Variedades
14ª edição da Paella Beneficente da Abadeus acontece no próximo sábado
A 14ª edição da tradicional Paella Beneficente da Abadeus está chegando. No dia 22 de outubro, próximo sábado, o evento acontece em formato drive-thru, no estacionamento do Estádio Heriberto Hülse, das das 11h às 15h. Os ingressos ainda podem ser adquiridos na sede da própria entidade, localizada na rua Maria Salete de Oliveira, bairro Cristo Redentor, ou de forma online, pela plataforma https://eventos.abadeus.org.br/.
Considerada oevento mais tradicional da Abadeus, a Paella Beneficente tem o objetivo de arrecadar fundos para a manutenção dos 16 projetos sociais desenvolvidos pela entidade que a associação mantém. Hoje, mais de cinco mil pessoas são beneficiadas mensalmente, em Criciúma e região.
“Esta iniciativa tem uma grande finalidade para a entidade, que é a de poder beneficiar as crianças, jovens e adultos assistidos pela nossa equipe. A cada edição, ficamos ainda mais satisfeitos com a solidariedade da população e patrocinadores, em abraçar essa causa”, comemora a diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro.
Sadi Kusbiski será o chefe responsável por preparar o menu, com a ajuda de voluntários. No total, serão produzidos mil combos contendo uma marmita de paella de carnes brancas, uma marmita de saladas,um bolo de pote e um refrigerante lata. A unidade do bilhete custa R$ 45 para o público geral e R$ 40 para os sócios do Tigre.
Patrocinadores
Neste ano, a Paella Beneficente da Abadeus conta com o patrocínio do Giassi Supermercados, Sicredi, Unesc, Credisol, Unicinco, Unicredi, Eskimó Sorvetes, Useall, Stima Clínica De Cirurgia, Coopercocal, IconTorrecid do Brasil, Procer – Pós Colheita, Casa Das Gaitas, Empresas Rio Deserto Cooperja, Nações Shopping, Confecções Bera D`Água, Supplay, Gemilk, Darabas Construtora, Abimar Supermercados, Vanelize, Multicopias, Mentorf e Canguru Embalagens.
Dúvidas
Maiores informações e dúvidas podem ser tiradas através do número de WhatsApp (48) 98472-6891 ou (48) 3462-2080. Lembrando que os ingressos físicos também podem ser adquiridos com os vendedores voluntários da Abadeus. Além disso, é possível fazer contato pela página do Instagram da entidade, @abadeusoficial.

Variedades
Cantata de Páscoa da Abba Pai Church apresenta espetáculo gratuito sobre a esperança
Com elenco de 160 pessoas, produção une música e teatro para narrar a trajetória de Jesus; evento ocorre no dia 4 de maio em Criciúma.
A comunidade da região Sul conta com uma programação especial que une arte e espiritualidade. A Abba Pai Church promove, no dia 4 de maio, às 19h30min, sua tradicional Cantata de Páscoa. Com o tema “Esperança”, o evento tem entrada gratuita e busca atrair famílias de diversas cidades vizinhas para uma experiência imersiva na narrativa cristã.
A apresentação percorre milagres e passagens marcantes da trajetória de Jesus, sustentando a mensagem de que a ressurreição é o alicerce da fé. De acordo com a responsável pela direção e roteiro, Tamiris Darolt, a grandiosidade do espetáculo é fruto de um esforço comunitário.
“Cerca de 160 pessoas integram a produção, entre músicos, atores, figurinistas e equipe de apoio. É uma construção coletiva que amplia a dimensão do evento e reforça o envolvimento da igreja com a sociedade”, destaca Tamiris.
Mensagem de fé e renovação
O pastor da Abba Pai Church, Telmo Martinello, enfatiza que o objetivo central da cantata é traduzir a essência do Evangelho de forma acessível. Para ele, o tema escolhido reflete a mudança na lógica da história através da ressurreição.
“Jesus veio para curar, libertar e alcançar os improváveis. A mensagem mostra que o amor não é algo conquistado por esforço, mas recebido pela graça”, afirma Martinello. O pastor reforça ainda que o diferencial da igreja está em apresentar uma mensagem direta e verdadeira, conectando a espiritualidade com a realidade cotidiana das pessoas.
Diálogo com a comunidade e arte
Além do cunho religioso, a cantata se consolida como um importante evento cultural para a região. A integração entre música e teatro projeta uma experiência de reflexão e acolhimento para todos os públicos.
“A iniciativa reforça as ações desenvolvidas pela igreja ao mobilizar diferentes áreas artísticas e promover um ambiente acessível, voltado à participação de todos”, completa a diretora Tamiris Darolt.
Serviço
- Evento: Cantata de Páscoa “Esperança”
- Onde: Abba Pai Church (Criciúma)
- Quando: 4 de maio, às 19h30min
- Entrada: Gratuita

Variedades
Cocal do Sul entra no clima de Páscoa com programação especial na praça
O clima de Páscoa já tomou conta de Cocal do Sul. A Praça Coberta Mariza Terezinha Búrigo Pagnan está decorada para a data e já chama a atenção de quem passa pelo centro da cidade.
A programação segue no dia 4 de abril, com o “Sábado Especial de Páscoa”, das 9h às 13h, reunindo atrações voltadas para toda a família e incentivo ao comércio local.
Durante a manhã, o público poderá acompanhar apresentações de dança com o Espaço de Dança Aline da Silveira e o Gabriela Moraes Studio Ballet. O evento também contará com ações de saúde, atividades esportivas, brinquedos e lojas com horário estendido.
Um dos destaques será a presença do coelhinho da Páscoa, que estará na praça das 10h30 ao meio-dia, interagindo com as crianças e participando das atividades.
O prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, destaca que a proposta é movimentar a cidade e fortalecer o comércio. “Queremos proporcionar um dia diferente para a população, valorizando o comércio local e promovendo integração entre as famílias. A cidade já vive o clima de Páscoa e a ideia é aproveitar esse momento”, afirma.
A presidente da CDL, Cristine Ceron Possamai, reforça o convite à comunidade. “Tudo foi preparado com carinho. É uma oportunidade para passear, comprar e viver esse momento especial com a família”, convida.
Já o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Juarez Fogaça, destaca a ambientação da praça. “O espaço foi pensado para acolher crianças, famílias e idosos, criando um ambiente especial que antecede a Páscoa”, completa.

Variedades
Urussanga promove o 2º Fórum de Educação Patrimonial nos dias 25 e 26 de março
O 2º Fórum de Educação Patrimonial de Urussanga será realizado nos dias 25 e 26 de março, das 19h às 22h, na Casa do Colono, no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira. Com o tema “Salvaguarda em Construção: Educação Patrimonial e Instrumentos de Gestão”, o evento é promovido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, e reunirá especialistas, gestores públicos e representantes de instituições municipais e estaduais.
De acordo com a secretária de Cultura, Turismo e Esporte, Vanessa Lopes, o fórum consolida os avanços do município na área cultural. “Urussanga está alinhada às diretrizes estaduais e nacionais e tem avançado de forma concreta na preservação do patrimônio. A presença de autoridades estaduais reforça a importância do evento e eleva o nível das discussões”, ressalta.
Para a diretora de Cultura, Eliana Maccari, o momento é de construção coletiva. “O fórum reúne diferentes experiências e níveis de gestão em torno de um objetivo comum, fortalecer a salvaguarda do patrimônio. O diálogo com o Estado amplia horizontes e contribui para qualificar ainda mais as ações desenvolvidas no município”, destaca.
A programação inclui palestras com especialistas, lançamento de consulta pública para identificação de bens do patrimônio cultural imaterial e a apresentação de casos de preservação em andamento no município. Também haverá apresentações culturais e a entrega do Plano Municipal de Cultura.

-



Geral6 anos atrásEdital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-



Política5 anos atrásEdilson assume vaga na Câmara
-



Economia6 anos atrásEdital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-



Política5 anos atrásConfira os eleitos para o legislativo de Içara
-



Polícia5 anos atrásImagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-



Geral5 anos atrásConfirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-



Polícia5 anos atrásNoite de terror em Criciúma
-



Imagens9 anos atrásCidades


















