Conecte-se conosco

Polícia

Imagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma

Publicado

em

Criciúma

A maior cidade do Sul de Santa Catarina vivenciou na noite desta segunda-feira e na madrugada de terça a maior e mais violenta ação criminosa de sua história. Uma quadrilha fortemente armada sitiou a cidade, atacou o batalhão da PM, provocou explosões, tiroteios e espalhou pânico e terror entre os moradores. A ação, que durou duas horas, teve como foco os bancos da área central. “Eles atacaram o Banco do Brasil e tentaram também invadir outras agências próximas”, explica o coronel Cristhian Dimitri, comandante do 9º Batalhão de Criciúma.

A ação iniciou pouco antes da meia noite quando os criminosos incendiaram um caminhão em frente a sede do 9º Batalhão. A sede da PM também foi atacada a tiros. Para evitar que reforços fossem enviados da região de Tubarão, os bandidos também atearam fogo em um veículo na BR-101, nas proximidades do túnel do Morro do Formigão.

A partir dai a cidade passou a viver a madrugada mais intensa e assustadora de toda a sua história. A Polícia não tem o número exato de assaltantes, mas estima-se que mais de 30 homens tenham atuado no roubo. “Essa ação é chamada de novo cangaço. Eles chegam dominam a cidade e realizam os assaltos”, explica o comandante da PM. Com armas de grosso calibre os criminosos passaram a impor o pânico entre os moradores. Rajadas de tiros e explosões foram ouvidas em vários bairros da área central por pelo menos duas horas.

Os criminosos atacaram a agência do Banco do Brasil e também teriam tentado a mesma ação em outras agências vizinhas. Um Polícia Militar e um vigilante foram feridos na ação. trabalhadores que atuavam na pintura de faixas no centro da cidade foram feitos reféns e colocados sentados sobre a rua para evitar a aproximação de policiais. Por volta das 2 hora da manhã, em comboio, os criminosos deixaram a cidade. Desde então a polícia segue trabalhando em busca de pistas que possam ajudar a identificar o localizar os criminosos.

Pouco depois da ação, populares foram as ruas para recolher o dinheiro que ficou espalhado pelo centro da cidade. Pelo menos quatro teriam sido detidos pela Polícia.

A ação colocou a cidade em destaque na imprensa nacional e até internacional. Em entrevista a Globo News o prefeito Clésio Salvaro elogiou o trabalho das forças de segurança, relatou a perplexidade e reforçou o pedido para que a população permanecesse em casa. Pelas redes sociais as imagens da noite de terror vivida e compartilhada pelos criciumenses.

Nesta manhã equipes do Bope estão fazendo uma varredura na área central da cidade. A informação é de que ainda há explosivos espalhados pela região

Confira:

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Homem invade empresa, é atacado por cães e acaba morrendo

Publicado

em

Um homem de 25 anos, com histórico de envolvimento em crimes, morreu após ser atacado por cães no pátio de uma empresa localizada no bairro Coloninha Zilli, em Criciúma. O incidente foi registrado pela PM por volta das 11h deste domingo, dia 29. A suspeita é que ele tenha entrado no local para furtar.

O dono da empresa entrou em contato com a polícia ao encontrar o corpo do homem nos fundos do terreno. A perícia confirmou a identidade do rapaz, de 25 anos, que já possuía várias passagens pela polícia. A provável causa do óbito foram os ferimentos provocados pelos cães que permanecem no pátio. O corpo foi removido pela equipe da Polícia Científica.

Continue Lendo

Polícia

Homem é preso após invadir casa e render moradores em Siderópolis

Publicado

em

Um casal e um funcionário foram vítimas de um assalto na manhã desta segunda-feira (23), em Siderópolis. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 9h na Avenida Porfírio Feltrin, no Distrito Industrial II. O criminoso invadiu o local armado enquanto o funcionário trabalhava em um andaime na garagem. Ele foi obrigado a amarrar o proprietário, e a esposa foi forçada a amarrar o funcionário. Sob ameaças de morte, o assaltante obrigou a mulher a entrar na casa e fornecer as senhas dos cartões bancários, exigindo mais de R$ 10 mil.

O proprietário conseguiu se libertar e pediu ajuda nos fundos da residência. O assaltante foi encontrado em uma casa nas proximidades, onde a polícia também localizou maconha e cocaína. Ele foi preso e encaminhado à delegacia.

Continue Lendo

Polícia

Mulher que aliciava os próprios filhos é presa em Balneário Arroio do Silva”

Publicado

em

Em mais um desdobramento da operação que chocou a região, a Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira (19) a mulher de 54 anos condenada a 23 anos de prisão por aliciar os próprios filhos para encontros sexuais com homens. A captura ocorreu após intensa busca em uma residência no município.

A mulher, que estava foragida desde a emissão do mandado de prisão, foi localizada escondida em Balneário Arroio do Silva. Ela será encaminhada ao Presídio Feminino de Criciúma para iniciar o cumprimento da pena.

Repercussão do caso

A prisão da mulher marca mais um capítulo da investigação que teve início em Turvo, onde quatro homens, também envolvidos nos crimes, já haviam sido presos. O caso, que envolve a mãe aliciando os próprios filhos para serem abusados sexualmente.

O que diz a polícia

A delegada Juliana Oss, coordenadora da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, destacou a importância da prisão da mulher para a conclusão das investigações. “Com a prisão da mãe, damos um passo importante para fazer justiça às vítimas e enviar um forte recado aos criminosos”, afirmou a delegada.

Continue Lendo

Mais vistos