Polícia
Imagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma

Criciúma
A maior cidade do Sul de Santa Catarina vivenciou na noite desta segunda-feira e na madrugada de terça a maior e mais violenta ação criminosa de sua história. Uma quadrilha fortemente armada sitiou a cidade, atacou o batalhão da PM, provocou explosões, tiroteios e espalhou pânico e terror entre os moradores. A ação, que durou duas horas, teve como foco os bancos da área central. “Eles atacaram o Banco do Brasil e tentaram também invadir outras agências próximas”, explica o coronel Cristhian Dimitri, comandante do 9º Batalhão de Criciúma.
A ação iniciou pouco antes da meia noite quando os criminosos incendiaram um caminhão em frente a sede do 9º Batalhão. A sede da PM também foi atacada a tiros. Para evitar que reforços fossem enviados da região de Tubarão, os bandidos também atearam fogo em um veículo na BR-101, nas proximidades do túnel do Morro do Formigão.
A partir dai a cidade passou a viver a madrugada mais intensa e assustadora de toda a sua história. A Polícia não tem o número exato de assaltantes, mas estima-se que mais de 30 homens tenham atuado no roubo. “Essa ação é chamada de novo cangaço. Eles chegam dominam a cidade e realizam os assaltos”, explica o comandante da PM. Com armas de grosso calibre os criminosos passaram a impor o pânico entre os moradores. Rajadas de tiros e explosões foram ouvidas em vários bairros da área central por pelo menos duas horas.
Os criminosos atacaram a agência do Banco do Brasil e também teriam tentado a mesma ação em outras agências vizinhas. Um Polícia Militar e um vigilante foram feridos na ação. trabalhadores que atuavam na pintura de faixas no centro da cidade foram feitos reféns e colocados sentados sobre a rua para evitar a aproximação de policiais. Por volta das 2 hora da manhã, em comboio, os criminosos deixaram a cidade. Desde então a polícia segue trabalhando em busca de pistas que possam ajudar a identificar o localizar os criminosos.
Pouco depois da ação, populares foram as ruas para recolher o dinheiro que ficou espalhado pelo centro da cidade. Pelo menos quatro teriam sido detidos pela Polícia.
A ação colocou a cidade em destaque na imprensa nacional e até internacional. Em entrevista a Globo News o prefeito Clésio Salvaro elogiou o trabalho das forças de segurança, relatou a perplexidade e reforçou o pedido para que a população permanecesse em casa. Pelas redes sociais as imagens da noite de terror vivida e compartilhada pelos criciumenses.
Nesta manhã equipes do Bope estão fazendo uma varredura na área central da cidade. A informação é de que ainda há explosivos espalhados pela região
Confira:
Polícia
Morre mulher vítima de atropelamento no centro de Içara

Uma mulher de 66 anos faleceu na noite de domingo, pouco tempo após ser atropelada. O incidente ocorreu no cruzamento da rua Vitória com a Sete de Setembro. A vítima recebeu socorro e foi conduzida ao hospital, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.
O condutor do veículo envolvido no acidente recusou-se a realizar o teste do bafômetro, no entanto, segundo informações da Polícia Militar, não apresentava sinais de embriaguez. Imagens de câmeras de monitoramento evidenciam que a vítima atravessava a via pela faixa de pedestres no momento do impacto. O motorista foi detido e encaminhado à delegacia, onde enfrentará acusações de homicídio culposo, caracterizado pela ausência de intenção de matar.
Polícia
Polícia procura autor de tentativa de feminicídio em Criciúma

A Polícia recebeu um chamado para investigar uma situação em que uma mulher pedia socorro no bairro Linha Batista, por volta das 6h da manhã. Ao chegar ao local, a equipe policial encontrou a mulher em estado de choque, recebendo ajuda dos moradores. Segundo ela, havia discutido com o marido na noite anterior, e por volta das 22h, entrou no carro que ele dirigia, acreditando que iriam à casa do pai dele em Jaguaruna. No entanto, durante o trajeto, o marido tomou um caminho desconhecido. Ao chegarem a uma área de mata, ele tentou fazê-la desmaiar com golpes (mata-leão) e sufocá-la com algum produto, pressionando a mão contra seu rosto para cobrir boca e nariz.
A mulher percebeu a presença de duas cordas no interior do veículo quando o carro parou, momento em que conseguiu fugir e pedir ajuda nas casas da região. A equipe do Samu prestou socorro médico, identificando pequenos hematomas no braço esquerdo, entre os dedos, na perna direita e na cabeça do lado esquerdo. Ela relatou também que, em certo momento, o marido apertou com força seu abdômen, causando sangramento.
Até o momento, o suspeito não foi preso, e a polícia militar continua nas buscas, oferecendo apoio à vítima por meio da Rede Catarina de proteção à mulher
Polícia
PM localiza condenada por latrocínio no bairro Morro Estevão

No final da tarde desta quarta-feira a Polícia Militar recebeu uma denúncia que apontava a presença de uma mulher foragida da justiça em uma residência no Bairro Morro Estevão.
Os policiais localizaram o endereço informado e procederam à abordagem da suspeita. Após realizar consultas no sistema, constatou-se que a mulher estava com um mandado de prisão em seu desfavor, sendo acusada do crime de latrocínio, com uma sentença de 32 anos de reclusão a ser cumprida.
A mulher, de 34 anos de idade, foi conduzida ao sistema penal para cumprimento da pena estabelecida pelo mandado de prisão.
-
Geral3 anos atrás
Edital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-
Política2 anos atrás
Edilson assume vaga na Câmara
-
Economia4 anos atrás
Edital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-
Política3 anos atrás
Confira os eleitos para o legislativo de Içara
-
Geral3 anos atrás
Confirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-
Polícia3 anos atrás
Noite de terror em Criciúma
-
Imagens6 anos atrás
Cidades
-
Imagens6 anos atrás
Caminhos da 101