Conecte-se conosco

Polícia

Imagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma

Publicado

em

Criciúma

A maior cidade do Sul de Santa Catarina vivenciou na noite desta segunda-feira e na madrugada de terça a maior e mais violenta ação criminosa de sua história. Uma quadrilha fortemente armada sitiou a cidade, atacou o batalhão da PM, provocou explosões, tiroteios e espalhou pânico e terror entre os moradores. A ação, que durou duas horas, teve como foco os bancos da área central. “Eles atacaram o Banco do Brasil e tentaram também invadir outras agências próximas”, explica o coronel Cristhian Dimitri, comandante do 9º Batalhão de Criciúma.

A ação iniciou pouco antes da meia noite quando os criminosos incendiaram um caminhão em frente a sede do 9º Batalhão. A sede da PM também foi atacada a tiros. Para evitar que reforços fossem enviados da região de Tubarão, os bandidos também atearam fogo em um veículo na BR-101, nas proximidades do túnel do Morro do Formigão.

A partir dai a cidade passou a viver a madrugada mais intensa e assustadora de toda a sua história. A Polícia não tem o número exato de assaltantes, mas estima-se que mais de 30 homens tenham atuado no roubo. “Essa ação é chamada de novo cangaço. Eles chegam dominam a cidade e realizam os assaltos”, explica o comandante da PM. Com armas de grosso calibre os criminosos passaram a impor o pânico entre os moradores. Rajadas de tiros e explosões foram ouvidas em vários bairros da área central por pelo menos duas horas.

Os criminosos atacaram a agência do Banco do Brasil e também teriam tentado a mesma ação em outras agências vizinhas. Um Polícia Militar e um vigilante foram feridos na ação. trabalhadores que atuavam na pintura de faixas no centro da cidade foram feitos reféns e colocados sentados sobre a rua para evitar a aproximação de policiais. Por volta das 2 hora da manhã, em comboio, os criminosos deixaram a cidade. Desde então a polícia segue trabalhando em busca de pistas que possam ajudar a identificar o localizar os criminosos.

Pouco depois da ação, populares foram as ruas para recolher o dinheiro que ficou espalhado pelo centro da cidade. Pelo menos quatro teriam sido detidos pela Polícia.

A ação colocou a cidade em destaque na imprensa nacional e até internacional. Em entrevista a Globo News o prefeito Clésio Salvaro elogiou o trabalho das forças de segurança, relatou a perplexidade e reforçou o pedido para que a população permanecesse em casa. Pelas redes sociais as imagens da noite de terror vivida e compartilhada pelos criciumenses.

Nesta manhã equipes do Bope estão fazendo uma varredura na área central da cidade. A informação é de que ainda há explosivos espalhados pela região

Confira:

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Homem de 61 anos morre atropelado em Criciúma

Publicado

em

Um pedestre morreu atropelado por um Renault Clio na noite deste domingo, dia 16, por volta das 20h20, na Avenida Centenário, bairro Nossa Senhora da Salete, em Criciúma. A vítima é Luiz Gonzaga Jeronimo, de 61 anos.

O homem morava no bairro Nossa Senhora da Salete. Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista do carro relatou que seguia em direção ao bairro Cristo Redentor quando ouviu um barulho e pensou ter caído em um buraco. Ao parar o veículo, percebeu que havia atropelado um homem. Ele acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, permanecendo no local.

De acordo com a PM, o pedestre morreu no local. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para consumo de álcool. A Polícia Científica foi acionada e recolheu o corpo da vítima.

Continue Lendo

Polícia

Mulher é vítima de feminicídio em Criciúma

Publicado

em

Uma mulher de 29 anos, natural de Araranguá, foi morta a facadas pelo companheiro de 30 anos, no bairro Cristo Redentor, em Criciúma. Cristiane de Carvalho Damacedo, faleceu por volta das 23 horas do último sábado, dia 15.

Segundo informações da Polícia Civil, Cristiane foi assassinada dentro de sua residência após uma discussão motivada por ciúmes. O casal estava junto há quatro meses. O agressor, natural de Porto Alegre (RS), admitiu o crime e foi detido no local.

O criminoso foi preso em flagrante e será submetido a audiência de custódia neste domingo, dia 16. Um auto de prisão em flagrante foi emitido com base no artigo 121, parágrafo segundo, inciso VI do Código Penal, que trata do feminicídio, com pedido de prisão preventiva.

Embora não houvesse registros anteriores de violência doméstica entre o casal, o homem estava sob medida protetiva desde novembro de 2023, emitida pela Vara de Violência Doméstica da Comarca de Criciúma, devido a um incidente anterior de lesão corporal contra sua ex-companheira. Após a prisão em flagrante, ele foi encaminhado ao presídio Santa Augusta.

Continue Lendo

Polícia

Pescadores encontram corpo em rio no interior de Ermo

Publicado

em

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Turvo, por volta das 15 horas deste sábado, dia 15, foi registrada uma ocorrência em Ermo. A guarnição foi chamada para apoiar a Polícia Militar no resgate de um cadáver encontrado por pescadores no Rio Itoupava.

Ao chegar ao local, os bombeiros entraram no rio para retirar o corpo de um homem de 67 anos, sem necessidade de embarcação devido à área ser rasa. Após a remoção da água, o corpo foi entregue à Polícia Militar, que solicitou a presença de técnicos do Instituto Geral de Perícias e do Instituto Médico Legal de Araranguá para procedimentos adicionais.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com