Blog Anderson de Jesus
“Não recebi propina e não participei de nada ilegal”, garante Daniel Antunes
Afastado de suas funções legislativas desde a operação do Gaeco o vereador Daniel Antunes se manifestou nesse segunda-feira, durante entrevista ao Ponto Final, da Som Maior, sobre o caso. Agora denunciado pelo Ministério Público, ele garante que está tranquilo e que quer o mais breve possível mostrar sua inocência.
“Eles alegam no processo que eu teria recebido propina para me afastar e não votar neste projeto. Bom eu tenho tudo documentado. Me afastei porque fui fazer uma cirurgia para retirar um câncer no rim. Eu não votei na primeira votação, mas na segunda votei contra. Não há o menor sentido nessa acusação”.
O vereador afastado admitiu ter recebido 5 mil reais do advogado Jeferson Monteiro. “Mas foi uma ajuda de custo para tratar deste câncer que eu precisei retirar em uma cirurgia particular e precisava de apoio financeiro e ele se ofereceu. Não tem relação alguma com propina”. O advogado também foi denunciado pelo MP e segue detido desde o dia da operação.
Antunes também ressaltou que em momento algum participou de qualquer reunião para articular aprovação do projeto. “Eu vou na central funerária e quando vou é para orientar a população carente sobre seus direitos. Não participei, não vi ou observei qualquer movimento que indicasse articulação para algo irregular e vou provar isso”.
Blog Anderson de Jesus
Homem é condenado a 34 anos por matar companheira asfixiada em Balneário Rincão
Réu confessou o crime à polícia e indicou onde havia escondido o corpo, mas fugiu após decretação da prisão preventiva e foi capturado em Porto Alegre
Um homem foi condenado nesta quinta-feira (23) a 34 anos, sete meses e 12 dias de reclusão em regime fechado, pelo feminicídio da companheira, uma mulher de 27 anos. A decisão foi tomada pelo Conselho de Sentença da Vara Criminal da comarca de Içara.
O crime aconteceu em novembro de 2025, em Balneário Rincão.
Como aconteceu
Segundo a denúncia, o réu matou a vítima por asfixia mecânica, aplicando um golpe conhecido como “mata-leão” no pescoço dela, pelas costas, com um cadarço.
Depois do crime, ele ocultou o corpo sob uma pilha de colchões que quase alcançava o teto, em um dos quartos da casa onde o casal morava.
Confissão e fuga
O homem se apresentou à polícia, confessou o crime e indicou onde estava o corpo. Após a prisão preventiva ser decretada, porém, fugiu e acabou preso na Rodoviária de Porto Alegre.
Condenação
O réu foi condenado por feminicídio, com causa de aumento pela asfixia, e por ocultação de cadáver. Teve negado o direito de recorrer em liberdade. A Vara Criminal também fixou indenização de R$ 50 mil aos filhos da vítima.
Cabe recurso ao TJSC. O processo tramita em segredo de justiça.
Blog Anderson de Jesus
Toninho da Figueira retorna à Câmara de Vereadores de Criciúma
O vereador Antonio Cordova, o Toninho da Figueira (PL), retornou à Câmara de Vereadores de Criciúma na tarde desta quinta-feira (23) para assumir uma cadeira no Legislativo municipal durante o período em que o vereador Ademir Honorato está licenciado para exercer um cargo no Governo do Estado de Santa Catarina.
A posse ocorreu nas dependências da Câmara de Vereadores e foi acompanhada pelo chefe de gabinete da Presidência, Dhido Serafim, que representou a Mesa Diretora no ato.
Ao assumir novamente o mandato, Toninho da Figueira destacou o compromisso com a população e afirmou que pretende dar continuidade ao trabalho em defesa dos interesses da comunidade.
“Retorno à Câmara com o mesmo compromisso de sempre: trabalhar em defesa da população de Criciúma, ouvindo as comunidades e buscando soluções para as demandas do município. É uma grande responsabilidade representar os cidadãos no Legislativo, e assumo esse mandato com dedicação e disposição para contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade”, ressaltou o vereador.
Com o retorno ao Legislativo, Toninho da Figueira passa a integrar novamente as atividades parlamentares da Câmara de Vereadores de Criciúma, participando das sessões ordinárias, da análise de projetos e das demais ações desenvolvidas pelo Poder Legislativo durante o período de licença do vereador Ademir Honorato.
Blog Anderson de Jesus
Vice-prefeito Edésio Spilere assume Prefeitura de Nova Veneza por dez dias
O vice-prefeito Edésio Spilere assumiu, por um período de dez dias, a Prefeitura de Nova Veneza. A transmissão temporária de cargo ocorreu nesta quinta-feira (23), em razão do período de férias da prefeita Ângela Ghislandi, conforme previsto na Lei Orgânica Municipal.
“É um momento especial, pois sempre procurei colaborar com as pessoas e contribuir para o desenvolvimento de Nova Veneza. Ao longo desses dez dias, quero dar continuidade aos trabalhos que vêm sendo realizados, ajudando no que for necessário para o crescimento da nossa cidade”, afirmou Spilere.
Prefeita retorna no dia 4 de agosto
Para a prefeita, a transmissão temporária de cargo representa a confiança, o comprometimento e a parceria construída desde o início da gestão. Após o período de recesso, ela retorna ao cargo no dia 4 de agosto.
“O Edésio conhece de perto os projetos e as demandas do município e dará continuidade ao trabalho que estamos desenvolvendo com muito compromisso. Nossa gestão é pautada pelo diálogo e pela união, sempre pensando no melhor para a nossa cidade e para as pessoas”, destacou Ângela Ghislandi.
-
Geral6 anos atrásEdital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-
Política5 anos atrásEdilson assume vaga na Câmara
-
Economia6 anos atrásEdital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-
Política6 anos atrásConfira os eleitos para o legislativo de Içara
-
Polícia6 anos atrásImagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-
Geral6 anos atrásConfirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-
Polícia6 anos atrásNoite de terror em Criciúma
-
Imagens9 anos atrásCidades
