Polícia
Imagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
Criciúma
A maior cidade do Sul de Santa Catarina vivenciou na noite desta segunda-feira e na madrugada de terça a maior e mais violenta ação criminosa de sua história. Uma quadrilha fortemente armada sitiou a cidade, atacou o batalhão da PM, provocou explosões, tiroteios e espalhou pânico e terror entre os moradores. A ação, que durou duas horas, teve como foco os bancos da área central. “Eles atacaram o Banco do Brasil e tentaram também invadir outras agências próximas”, explica o coronel Cristhian Dimitri, comandante do 9º Batalhão de Criciúma.
A ação iniciou pouco antes da meia noite quando os criminosos incendiaram um caminhão em frente a sede do 9º Batalhão. A sede da PM também foi atacada a tiros. Para evitar que reforços fossem enviados da região de Tubarão, os bandidos também atearam fogo em um veículo na BR-101, nas proximidades do túnel do Morro do Formigão.
A partir dai a cidade passou a viver a madrugada mais intensa e assustadora de toda a sua história. A Polícia não tem o número exato de assaltantes, mas estima-se que mais de 30 homens tenham atuado no roubo. “Essa ação é chamada de novo cangaço. Eles chegam dominam a cidade e realizam os assaltos”, explica o comandante da PM. Com armas de grosso calibre os criminosos passaram a impor o pânico entre os moradores. Rajadas de tiros e explosões foram ouvidas em vários bairros da área central por pelo menos duas horas.
Os criminosos atacaram a agência do Banco do Brasil e também teriam tentado a mesma ação em outras agências vizinhas. Um Polícia Militar e um vigilante foram feridos na ação. trabalhadores que atuavam na pintura de faixas no centro da cidade foram feitos reféns e colocados sentados sobre a rua para evitar a aproximação de policiais. Por volta das 2 hora da manhã, em comboio, os criminosos deixaram a cidade. Desde então a polícia segue trabalhando em busca de pistas que possam ajudar a identificar o localizar os criminosos.
Pouco depois da ação, populares foram as ruas para recolher o dinheiro que ficou espalhado pelo centro da cidade. Pelo menos quatro teriam sido detidos pela Polícia.
A ação colocou a cidade em destaque na imprensa nacional e até internacional. Em entrevista a Globo News o prefeito Clésio Salvaro elogiou o trabalho das forças de segurança, relatou a perplexidade e reforçou o pedido para que a população permanecesse em casa. Pelas redes sociais as imagens da noite de terror vivida e compartilhada pelos criciumenses.
Nesta manhã equipes do Bope estão fazendo uma varredura na área central da cidade. A informação é de que ainda há explosivos espalhados pela região
Confira:

Polícia
Operação Integrada da PMGO Localiza e Abate Foragido do “Novo Cangaço” em SC
O criminoso mais procurado e atuante do “novo cangaço” da última década, Lezenilton Luís Oliveira Teixeira, vulgo “Coroa”, teve sua rota de fuga interrompida nesta terça-feira (2/12) em uma megaoperação policial.
O bandido, foragido da Justiça de Goiás e com dezenas de mandados de prisão pendentes, foi localizado na cidade de Braço do Norte, em Santa Catarina. A ação foi fruto de uma ação integrada de inteligência envolvendo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e a Inteligência da PMDF.
Confronto Armado e Morte
Ao ser cercado pelas forças de segurança, o criminoso, que era alvo de mandados de prisão preventiva e de condenação definitiva, reagiu com resistência armada contra os policiais. No intenso confronto, “Coroa” foi atingido e acabou morto.
Segundo informações oficiais da Polícia, “Coroa” era considerado um dos elementos mais perigosos e de maior impacto no cenário nacional, sendo responsabilizado por pelo menos 13 grandes ações criminosas em Goiás, Pará, Tocantins e outros estados.
Histórico de Violência e Crimes Bárbaros
Seu currículo de crimes incluía explosões de agências bancárias, roubo de explosivos, ataques ao sistema financeiro e uma série de ações violentas.
O foragido acumulava mandados de prisão preventiva nas Comarcas de Goiânia, Mara Rosa e Cavalcante, fundamentados em crimes como roubo qualificado com resultado em morte ou lesão grave, explosão, incêndio e associação criminosa, além de porte e posse ilegal de arma de fogo. Ele também possuía uma condenação definitiva imposta pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, com uma pena de 38 anos de reclusão em regime fechado.

Polícia
Morador encontra crianças abandonadas e aciona PM em Criciúma
Duas crianças foram localizadas em situação de abandono na noite deste domingo, no bairro São Francisco, em Criciúma. As crianças que aparentavam entre 4 e 6 anos foram avistadas por um morador da comunidade. Ele acionou a PM e aguardou a chegada da guarnição fazendo a proteção dos menores.
Segundo relato da PM, as crianças estavam sujas, com fome e sinais de maus tratos. Os militares não conseguiram identificar os pais ou o endereço delas. As duas crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar e a Polícia Civil deve investigar o caso.

Polícia
Polícia Militar apreende grande volume de entorpecente em Araranguá
Um grande volume de entorpecente foi aprendido pela Polícia Militar durante uma ação realizada na noite deste domingo, no bairro Polícia Rodoviária, em Araranguá. Os militares faziam um patrulhamento na região do bairro Mato Alto quando avistaram um homem de 24 anos. Velho conhecido da PM, ele já acumulava passagens por tráfico e era suspeito de usar uma motocicleta para fazer entrega delivery de droga.
Ao perceber a presença dos policiais ele empreendeu fuga, mas foi seguido. A moto foi localizada na casa do suspeito e nela os policiais encontraram uma porção de crack que ele teria tentando dispensar durante a fuga.
A polícia apreendeu 2,2 quilos de crack, 43,2 quilos de anfetaminas usadas para diluir drogas, 322 comprimidos de ecstasy, 23 quilos de maconha, 2 quilos de skank, 0,37 grama de haxixe, 410 gramas do agente químico conhecido como “brilho”, 50 gramas de MD e 25 unidades de micropontos.
Também foram recolhidos um revólver calibre .38 da Taurus, seis munições, R$ 822 em dinheiro, um iPhone 13, três balanças de precisão, uma balança de vinte quilos, um recipiente com bicarbonato de sódio, embalagens plásticas para fracionamento, uma máquina de embalar a vácuo, além de uma faca e um carregador elétrico de balança.

-



Geral5 anos atrásEdital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-



Política4 anos atrásEdilson assume vaga na Câmara
-



Economia6 anos atrásEdital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-



Política5 anos atrásConfira os eleitos para o legislativo de Içara
-



Geral5 anos atrásConfirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-



Polícia5 anos atrásNoite de terror em Criciúma
-



Imagens8 anos atrásCidades
-



Imagens8 anos atrásCaminhos da 101























