Conecte-se conosco

Polícia

IPC é alvo de assalto em Criciúma

Publicado

em

O escritório do IPC foi alvo de um assalto nesta manhã de segunda-feira na área Central de Criciúma. Segundo a PM, o crime foi registrado por volta das 7he30min. Três homens armados chegaram ao local e renderam um dos funcionários.

Rendido, ele foi obrigado a abrir o local. Em seguida, os três suspeitos fugiram levando dinheiro que seria usado para pagar os pesquisadores, computadores e documentos.

Polícia

Homem é preso após sequestrar a ex em Cocal do Sul

Publicado

em

Um homem foi preso na região da barragem do rio São Bento depois de sequestrar a ex-companheira. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (4), por volta das 7h, na Avenida Valentim Fachin, no bairro Cristo Rei. Conforme a Polícia Militar, o suspeito invadiu a residência armado com uma faca e uma machadinha. No local estava a irmã da vítima, de 27 anos, que foi amarrada com uma corda enquanto o agressor levou a mulher em um veículo.

Depois de conseguir se soltar, a irmã acionou ajuda. Equipes policiais de cidades próximas iniciaram as buscas e localizaram o carro por volta das 9h, em uma área isolada próxima à barragem de Siderópolis, na trilha da Gruta da Serrinha.

A vítima contou que foi ameaçada e obrigada a acompanhar o homem. Segundo a PM, o suspeito admitiu ter ciência da medida protetiva que o impedia de se aproximar, mas alegou que procurou a ex-companheira “para conversar”.

Ele foi levado à Central de Polícia Civil e autuado por sequestro, cárcere privado e descumprimento de medida protetiva. Caso queira, posso montar versão curta para redes sociais ou boletim.

Continue Lendo

Polícia

Operação Integrada da PMGO Localiza e Abate Foragido do “Novo Cangaço” em SC

Publicado

em

O criminoso mais procurado e atuante do “novo cangaço” da última década, Lezenilton Luís Oliveira Teixeira, vulgo “Coroa”, teve sua rota de fuga interrompida nesta terça-feira (2/12) em uma megaoperação policial.

O bandido, foragido da Justiça de Goiás e com dezenas de mandados de prisão pendentes, foi localizado na cidade de Braço do Norte, em Santa Catarina. A ação foi fruto de uma ação integrada de inteligência envolvendo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e a Inteligência da PMDF.

Confronto Armado e Morte

Ao ser cercado pelas forças de segurança, o criminoso, que era alvo de mandados de prisão preventiva e de condenação definitiva, reagiu com resistência armada contra os policiais. No intenso confronto, “Coroa” foi atingido e acabou morto.

Segundo informações oficiais da Polícia, “Coroa” era considerado um dos elementos mais perigosos e de maior impacto no cenário nacional, sendo responsabilizado por pelo menos 13 grandes ações criminosas em Goiás, Pará, Tocantins e outros estados.

Histórico de Violência e Crimes Bárbaros

Seu currículo de crimes incluía explosões de agências bancárias, roubo de explosivos, ataques ao sistema financeiro e uma série de ações violentas.

O foragido acumulava mandados de prisão preventiva nas Comarcas de Goiânia, Mara Rosa e Cavalcante, fundamentados em crimes como roubo qualificado com resultado em morte ou lesão grave, explosão, incêndio e associação criminosa, além de porte e posse ilegal de arma de fogo. Ele também possuía uma condenação definitiva imposta pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, com uma pena de 38 anos de reclusão em regime fechado.

Continue Lendo

Polícia

Morador encontra crianças abandonadas e aciona PM em Criciúma

Publicado

em

Duas crianças foram localizadas em situação de abandono na noite deste domingo, no bairro São Francisco, em Criciúma. As crianças que aparentavam entre 4 e 6 anos foram avistadas por um morador da comunidade. Ele acionou a PM e aguardou a chegada da guarnição fazendo a proteção dos menores.

Segundo relato da PM, as crianças estavam sujas, com fome e sinais de maus tratos. Os militares não conseguiram identificar os pais ou o endereço delas. As duas crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar e a Polícia Civil deve investigar o caso.

Continue Lendo

ADS1

Mais vistos