Conecte-se conosco

Polícia

Noite de terror em Criciúma

Publicado

em

Criciúma

O final da noite desta segunda-feira e a madrugada de terça-feira é de terror em Criciúma. Por todos os cantos da área central da cidade o que sem ouve são tiros e explosões.

Uma quadrilha fortemente armada atacou o Batalhão da PM, fechou acessos à cidade e iniciou uma série de assaltos em bancos da área central.

“Esse é um tipo se ação chamada de o novo cangaço. Eles estão com armas longas e a PM está tentando sem organizar pra responder a ação”, explica o coronel Cristhian Dimitri.

Nas redes sociais o pavor se instalou. Trocas de imagens. Vídeos de tiroteios, reféns e muita tensão.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Operação Integrada da PMGO Localiza e Abate Foragido do “Novo Cangaço” em SC

Publicado

em

O criminoso mais procurado e atuante do “novo cangaço” da última década, Lezenilton Luís Oliveira Teixeira, vulgo “Coroa”, teve sua rota de fuga interrompida nesta terça-feira (2/12) em uma megaoperação policial.

O bandido, foragido da Justiça de Goiás e com dezenas de mandados de prisão pendentes, foi localizado na cidade de Braço do Norte, em Santa Catarina. A ação foi fruto de uma ação integrada de inteligência envolvendo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e a Inteligência da PMDF.

Confronto Armado e Morte

Ao ser cercado pelas forças de segurança, o criminoso, que era alvo de mandados de prisão preventiva e de condenação definitiva, reagiu com resistência armada contra os policiais. No intenso confronto, “Coroa” foi atingido e acabou morto.

Segundo informações oficiais da Polícia, “Coroa” era considerado um dos elementos mais perigosos e de maior impacto no cenário nacional, sendo responsabilizado por pelo menos 13 grandes ações criminosas em Goiás, Pará, Tocantins e outros estados.

Histórico de Violência e Crimes Bárbaros

Seu currículo de crimes incluía explosões de agências bancárias, roubo de explosivos, ataques ao sistema financeiro e uma série de ações violentas.

O foragido acumulava mandados de prisão preventiva nas Comarcas de Goiânia, Mara Rosa e Cavalcante, fundamentados em crimes como roubo qualificado com resultado em morte ou lesão grave, explosão, incêndio e associação criminosa, além de porte e posse ilegal de arma de fogo. Ele também possuía uma condenação definitiva imposta pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, com uma pena de 38 anos de reclusão em regime fechado.

Continue Lendo

Polícia

Morador encontra crianças abandonadas e aciona PM em Criciúma

Publicado

em

Duas crianças foram localizadas em situação de abandono na noite deste domingo, no bairro São Francisco, em Criciúma. As crianças que aparentavam entre 4 e 6 anos foram avistadas por um morador da comunidade. Ele acionou a PM e aguardou a chegada da guarnição fazendo a proteção dos menores.

Segundo relato da PM, as crianças estavam sujas, com fome e sinais de maus tratos. Os militares não conseguiram identificar os pais ou o endereço delas. As duas crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar e a Polícia Civil deve investigar o caso.

Continue Lendo

Polícia

Polícia Militar apreende grande volume de entorpecente em Araranguá

Publicado

em

Um grande volume de entorpecente foi aprendido pela Polícia Militar durante uma ação realizada na noite deste domingo, no bairro Polícia Rodoviária, em Araranguá. Os militares faziam um patrulhamento na região do bairro Mato Alto quando avistaram um homem de 24 anos. Velho conhecido da PM, ele já acumulava passagens por tráfico e era suspeito de usar uma motocicleta para fazer entrega delivery de droga.

Ao perceber a presença dos policiais ele empreendeu fuga, mas foi seguido. A moto foi localizada na casa do suspeito e nela os policiais encontraram uma porção de crack que ele teria tentando dispensar durante a fuga.

A polícia apreendeu 2,2 quilos de crack, 43,2 quilos de anfetaminas usadas para diluir drogas, 322 comprimidos de ecstasy, 23 quilos de maconha, 2 quilos de skank, 0,37 grama de haxixe, 410 gramas do agente químico conhecido como “brilho”, 50 gramas de MD e 25 unidades de micropontos.

Também foram recolhidos um revólver calibre .38 da Taurus, seis munições, R$ 822 em dinheiro, um iPhone 13, três balanças de precisão, uma balança de vinte quilos, um recipiente com bicarbonato de sódio, embalagens plásticas para fracionamento, uma máquina de embalar a vácuo, além de uma faca e um carregador elétrico de balança.

Continue Lendo

ADS1

Mais vistos