Conecte-se conosco

Geral

Empresas Rio Deserto recebem Prêmio IEL – Melhores Práticas de Estágio 2018

Publicado

em

O Programa de Estágio das Empresas Rio Deserto foi condecorado, nesta quinta-feira, 30, com o Prêmio IEL – Melhores Práticas de Estágio 2018, em âmbito estadual. O reconhecimento foi conquistado pela Unidade Metalúrgica, localizada em Siderópolis (SC), inscrita na categoria Micro Empresa/Pequeno Porte. A organização foi a única contemplada do sul catarinense. O evento aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). Ao todo, mais de 100 empresas disputaram o título.

A analista de recursos humanos das Empresas Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim, afirma que, nesta edição do prêmio, a avaliação da banca julgadora foi bastante criteriosa. “Entre os métodos de análise, destaque para a visita realizada na empresa e para as entrevistas individuais, cujo intuito foi comprovar todos os dados informados na inscrição do projeto”, explica. Segundo ela, o título é um reconhecimento muito significativo tendo em vista todo o trabalho desenvolvido nas Empresas Rio Deserto em se tratando do Programa de Estágio.

O engenheiro mecânico e gerente da Unidade Metalúrgica, Felipe Possamai Mota, destaca a satisfação em receber o prêmio. “Ficamos muito felizes porque com o Programa de Estágio os jovens têm a oportunidade de ingressar na indústria, colocando em prática o que aprendem na teoria, sendo acompanhados por técnicos e profissionais experientes. Esta iniciativa também traz inovação para dentro do parque fabril, com novas ideias, modernidades e desenvolvimento de bons profissionais”, explica.

Um dos administradores das Empresas Rio Deserto, Valcir José Zanette, ressalta que a premiação consagra uma prática indispensável de desenvolvimento profissional e pessoal. “Mantemos um Programa de Estágio bem estruturado, de forma a descobrir e aprimorar novos talentos. Para os jovens, é uma oportunidade de entrada no mercado de trabalho. Para nós, o Programa de Estágio significa uma renovação constante de ideias e práticas”, sublinha. Segundo ele, o reconhecimento é uma motivação para o desenvolvimento de projetos que envolvam a sociedade.

Prêmio IEL – Melhores Práticas de Estágio

O Prêmio IEL – Melhores Práticas de Estágio é uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi que visa reconhecer e incentivar a qualidade dos programas de estágio no Brasil de forma a garantir a conexão entre o público acadêmico e empresas concedentes, estimulando a melhoria na qualidade da educação, na formação dos futuros profissionais, além de representar uma oportunidade para as concedentes de estágio selecionarem novos talentos.

Programa de Estágio das Empresas Rio Deserto

O Programa de Estágio das Empresas Rio Deserto existe há mais de uma década e já foi reconhecido diversas vezes pelo Prêmio Santa Catarina pela Educação, na categoria Melhores Práticas de Estágio, entregue pela FIESC – Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC). Em 2016, além da etapa estadual, as Empresas Rio Deserto também conquistaram o Prêmio IEL de Melhores Práticas de Estágio em âmbito nacional.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Içara: Campanha Maio Furta-Cor promove ações de valorização à saúde mental materna

Todas as Unidades de Saúde do município trabalharão atividades voltadas ao tema com gestantes, mães e puérperas

Publicado

em

m maio, todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) de Içara trabalharão ações do ‘Maio Furta-Cor: Saúde Mental Materna Importa’. No mês em que as mães são celebradas, a campanha traz temas voltados à saúde e bem-estar mental das mulheres, especialmente as mães, gestantes e puérperas. A iniciativa é do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde.

Entre as atividades programadas, estão rodas de conversa, palestras, piqueniques e massoterapia. “Toda a equipe de enfermagem da Atenção Primária do município participou de um treinamento com a psicóloga Larissa Pavei sobre a saúde mental materna. O processo de ter um filho pode gerar uma série de abalos psicológicos na mãe, e é isso o que a campanha pretende minimizar. Queremos que toda a rede de apoio dessa família esteja orientada para que tudo transcorra bem”, afirma Shirley Gazola, coordenadora da Atenção Primária da Secretaria de Saúde de Içara.

A campanha tem como objetivo criar uma rede de relacionamento entre mães e mulheres que vão se tornar mães e proporcionar momentos de acolhimento e fortalecimento. “Para participar basta comparecer à sua Unidade de Saúde mais próxima e se informar sobre os dias e os horários das atividades. Saúde mental materna é um problema de saúde pública e, portanto, uma responsabilidade de todos cuidar de quem cuida”, pontua Gustavo de Jesus, secretário de Saúde de Içara.

Sobre a campanha Maio Furta-Cor

Criada em 2020, em Curitiba (PR), a campanha Maio Furta-Cor já possui cerca de 300 representantes em todo o Brasil e também está presente em 12 países. Furta-Cor é uma cor cuja tonalidade se altera de acordo com a luz que recebe, não tendo uma cor absoluta. No espectro da maternidade não é diferente, nele cabem todas as cores. “Campanhas de conscientização como essa ajudam a dar voz à causa e consequentemente reflete na busca de soluções para que mães deixem de adoecer por falta de assistência”, frisa a prefeita Dalvania Cardoso. 

Continue Lendo

Geral

Animais resgatados em Treviso estão disponíveis para lares temporários

Publicado

em

Interessados em cuidar dos animais recolhidos pela Fundação Municipal de Meio Ambiente de Treviso (Funtrev) podem procurar a autarquia para efetuar o credenciamento de lar temporário. Os documentos necessários devem ser protocolados presencialmente na autarquia até às 8h30min do dia 08 de maio, conforme as condições estabelecidas no edital de chamamento público n° 01/2024.

O documento que prevê o credenciamento está disponível no portal do Executivo e estabelece o lar temporário até o final do Processo Administrativo ou Judicial, podendo o protetor tornar-se guardião definitivo, se assim desejar.

A avaliação dos credenciamentos será realizada por uma comissão formada por três servidores. A classificação, bem como a escolha do animal, será por ordem de protocolo de credenciamento, de acordo com as necessidades da Funtrev durante a vigência do processo, respeitando a ordem de prioridade do artigo 06 do edital. Os documentos anexos que devem ser preenchidos pelos interessados estão disponíveis no arquivo. 

Relembre o caso: No dia 15 de abril, mais de 50 animais de raça em situação de maus-tratos foram resgatados em uma casa no interior de Treviso. Os cães e gatos estavam em meio a sujeira, sem água ou comida e em condições precárias de saúde. A tutora foi presa em flagrante, e os animais encaminhados para atendimento médico veterinário em clínicas de Criciúma e Lauro Müller.

A Funtrev está localizada na Avenida Professor José Forest Abatti, nº 257, Centro, Treviso. Mais informações: 3469-9000.

Continue Lendo

Geral

Situação da Ponte Dei Morosi foi discutida em Nova Veneza

Publicado

em

Governo de Nova Veneza, por meio da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, convocou para a noite desta segunda-feira (29), uma reunião com a sociedade civil e autoridades, para apresentar um laudo técnico sobre a situação da Ponte Dei Morosi. De acordo com o engenheiro especialista contratado para realizar o estudo, Laércio Telles, a estrutura apresenta riscos e recomenda manter interditado o ponto turístico construído em 2016.

O especialista destaca que a inspeção detectou problemas de deformação na estrutura. “Temos bastantes pontos de corrosão e deformidades na estrutura. Quando verificamos essa situação, acendeu o sinal de alerta”, afirma Telles.

No laudo técnico, os engenheiros destacaram que a ponte está com vibração e balanço excessivo, corrosão generalizada, drenagem e escoamento da água inexistente (ineficiente) e instalação elétrica inadequada. “Foram encontrados 312 milímetros de deformação, sendo que a norma não pode ultrapassar 48 milímetros. Tem obras que podem e devem balançar, mas estruturas como essa em Nova Veneza não podem da maneira que está. Além disso, a estrutura metálica pode causar algum tipo de problema na ponte de concreto”, alerta o engenheiro.

O técnico ainda destacou que durante a execução, poderiam ser feitas intervenções para evitar o problema atual. “Todos esses problemas poderiam ter sido evitados, construção da obra com outros reforços para evitar essas deformidades ao longo dos anos. As vistorias anuais, que são feitas, não impactam na saúde desta ponte. É um problema de concepção”, ressalta o engenheiro.

A ponte já está temporariamente interditada, por recomendação do próprio engenheiro, desde o mês de março, quando foi constatado que a estrutura estaria comprometida. E para evitar riscos aos pedestres, a prefeitura fechou o local.

O ponto turístico vai permanecer interditado por tempo indeterminado para garantir a segurança dos moradores e turistas que frequentam a cidade. “Nós lamentamos muito a interdição e precisamos administrar a situação. Quando recebemos a primeira recomendação de fechar, não pensamos duas vezes. A vida das pessoas está em primeiro lugar e ela vai ficar fechada até acharmos uma solução. Podemos, também, estudar a possibilidade da construção de uma nova ponte, porque sabemos da importância do que se tornou este atrativo turístico”, salienta o prefeito Rogério Frigo.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com