Conecte-se conosco

Polícia

Grupo especializado em roubo de veículos é desarticulado

Publicado

em

Criciúma

Encerrada com sucesso a investigação de três roubos de veículos em menos de um mês, com uso de armas de fogo e modo de execução semelhante, todos numa mesma região da cidade de Criciúma. Estes crimes foram investigados pela Divisão de Repressão à Roubos de Criciúma (DRR/DIC), coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi.

Foram quatro meses de investigações para mapear a atuação do grupo criminoso e identificar seus integrantes. As ações eram premeditadas e a dinâmica violenta. Havia preferência por sedãs de luxo. O grupo antecipava rotas de fuga e planejava o esconderijo dos veículos.

Nesta semana, em duas fases, foi realizado o cumprimento de buscas e a efetivação da prisão preventiva de dois investigados de atuação nesta associação criminosa especializada em veículos. Um dos presos, 20 anos, possui histórico em roubos de automóveis. Sua prisão foi cumprida na região do bairro Pinheirinho. Outro envolvido, 23 anos, em ação integrada das forças de segurança, foi capturado por policiais militares no bairro Moradas do Sol, quando chegava em sua residência.

A dupla recrutava e corrompia adolescentes para a prática dos crimes, empregando os menores nas fases de planejamento, execução dos roubos e destinação dos veículos subtraídos. Dois adolescentes, ambos com 17 anos, foram identificados como participantes do grupo criminoso.

Os crimes ocorreram entre os meses de outubro e novembro passado. O trabalho discreto dos investigadores policiais possibilitou a identificação dos integrantes e a recuperação dos três veículos roubados. Dois veículos Toyota/Corolla subtraídos foram localizados em Criciúma e uma BMW/X1 foi recuperada na cidade de Joinville.

O inquérito apontou indiciamentos pelos delitos de associação criminosa armada, roubos armados com concurso de pessoas (três vezes) e corrupção de menores (três vezes). Os dois presos foram encaminhados ao Presídio Santa Augusta, onde seguem recolhidos provisoriamente, sem prazo definido

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Bombeiros encontram destroços de helicóptero com cantor Rick; cinco vítimas não resistiram

Publicado

em

Após dois dias de buscas ininterruptas, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) localizaram, por volta das 12h desta terça-feira (22), os destroços do helicóptero Bell 430, de matrícula PP-MGM. A aeronave estava desaparecida desde segunda-feira (21) na região de Urubici, na Serra Catarinense. As cinco pessoas a bordo foram encontradas sem vida.

A localização foi feita pela aeronave Arcanjo 03, do CBMSC, que integrava a operação de busca. A partir daí, as equipes iniciaram os trabalhos para acessar o local, resgatar as vítimas e garantir a segurança da área.

Rota e último contato

O helicóptero havia decolado por volta das 10h30 de segunda-feira, de Porto Belo, com destino a São Joaquim. Sua última localização conhecida foi na região de Urubici.

Corpos são resgatados na tarde desta terça

Os corpos dos cinco ocupantes foram resgatados na tarde desta terça-feira (22), conforme informou a Polícia Científica. Aeronaves do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (PM) participaram da operação de resgate.

Quem estava a bordo

Estavam na aeronave o cantor Rick, da dupla Rick e Renner; o empresário Bruno Avelar; o videomaker Paulo Soares; o piloto Antônio Roberto Nóbrega de Araújo; e o copiloto Leopoldo Barros Teixeira. Ninguém sobreviveu.

Continue Lendo

Polícia

Adolescente de 15 anos morre após seis dias internada em Criciúma

Ana Júlia Barcelos Belo teve a morte encefálica confirmada nesta segunda-feira (21), após acidente ocorrido no bairro Quarta Linha

Publicado

em

A adolescente Ana Júlia Barcelos Belo, de 15 anos, morreu nesta segunda-feira (21), após permanecer seis dias internada no Hospital São José, em Criciúma. A morte encefálica foi confirmada pela unidade hospitalar.

Ana Júlia estava internada desde o acidente de trânsito registrado no bairro Quarta Linha. Na colisão, a irmã gêmea dela, Ana Laura, morreu ainda no local. O motorista responsável pelo acidente segue detido. Ele estaria embriagado no momento da ocorrência.

Continue Lendo

Polícia

Acidente entre carro e moto deixa um morto no Mato Alto, em Araranguá

Publicado

em

Um grave acidente de trânsito no início da tarde deste domingo (20) mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, do SAMU e de outras unidades de saúde da região. A colisão ocorreu no bairro Mato Alto, no antigo traçado da BR-101, em Araranguá, e envolveu um GM Corsa e uma motocicleta.

Por volta das 12h50, uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada e prestou o primeiro atendimento ao condutor da motocicleta no próprio local. Em seguida, a unidade de saúde avançada do SAMU de Araranguá assumiu o socorro à vítima, que já se encontrava em estado crítico.

O motociclista teve ferimentos graves nos braços e na cabeça. Ele não resistiu e morreu pouco depois de ser internado no Hospital Regional de Araranguá.

Ocupantes do Corsa também ficaram feridos

No segundo veículo envolvido, os socorristas encontraram o motorista sentado no interior do carro. Ele recebeu atendimento no local e foi levado ao hospital por uma guarnição de saúde básica de Meleiro.

Uma mulher, que estava como caroneira no Corsa, apresentava desorientação, sinais vitais alterados, vômitos, palidez e suor — quadro que levantou suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE). Após ser imobilizada e estabilizada no local, ela foi levada ao Hospital Regional de Araranguá por uma guarnição do Corpo de Bombeiros.

Continue Lendo

Mais vistos