Conecte-se conosco

Geral

Urussanga confirma mais uma morte por Covid-19

Publicado

em

Urussanga

A Secretaria de Saúde de Urussanga confirmou nesta manhã mais uma morte em decorrência do novo Coronavírus. Foi a quarta registrada no município desde o início da pandemia. A vítima é um homem de 34 anos.

Ele estava em isolamento domiciliar, mas no sábado apresentou agravamento do quadro clínico e precisou ser internado.  O homem, no entanto, continuou apresentando complicações e acabou morrendo. 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Paella Solidária: delicie-se com sabor e contribua com a APAE Cocal do Sul 

Prato conhecido por sua riqueza de sabores e aromas, será oferecido em porções individuais ao preço acessível de R$ 25.

Publicado

em

A paella, um prato típico da Espanha conhecido por sua riqueza de sabores e aromas, será oferecida em porções individuais ao preço acessível de R$ 25. Os interessados podem adquirir seus tickets no local do evento ou antecipadamente na sede da APAE Cocal do Sul.

A retirada das porções ocorre a partir das 11h30, no estacionamento do Bistek Supermercados. “O melhor de tudo é que além de satisfazerem o paladar, os participantes estarão contribuindo diretamente para uma causa nobre, já que toda a renda arrecadada será destinada às atividades da APAE Cocal do Sul, uma instituição que há anos se dedica ao apoio e inclusão de pessoas com deficiência na comunidade”, explica a organizadora do evento, Nichele Antunes.

Além do apoio do supermercado, um super parceiro da APAE neste evento, foi a Fruteira Salada Mista. “A APAE é muito grata a todos que tornaram essa ação possível. Parcerias como essas, nos motivam e nos levam cada vez mais longe”, ressalta Nichele. 

Evento na Praça

Durante a manhã deste sábado (18), a APAE de Cocal do Sul também estará na Praça da Igreja Matriz, participando do evento “Solidariedade em Ação” promovido pelo Lions Clube do município. Com início às 8h, o evento contará com a participação de diversas entidades e ONGs de Cocal do Sul.

Na oportunidade, a APAE estará apresentando um pouco do trabalho realizado na instituição, com: venda e exposição de trabalhos do Clube de Mães e artesanato das oficinas; venda de produtos da padaria, como sonhos, pão caseiro e peta; presença do pônei do projeto de equoterapia, cão da cinoterapia e abelhas sem ferrão do meliponário; conscientização sobre a prevenção de deficiências; e Apae Mirim.

No local, haverão tickets da paella disponíveis para venda. “Convidamos a todos que forem saborear a paella lá no supermercado, que visitem também o evento da Praça e conheçam de perto, alguns dos trabalhos e projetos que a instituição desenvolve”, destaca Nichele.

Para mais informações, o telefone da APAE Cocal do Sul é o (48) 3447-6059.

Continue Lendo

Geral

Programação da Romaria e Festa de Nossa Senhora de Caravaggio inicia sexta

Publicado

em

Nesta sexta-feira, dia 17, inicia a 73ª Romaria e Festa de Nossa Senhora de Caravaggio, com a programação das santas missas e eventos sociais. A primeira noite, dedicada às vocações, iniciará no Seminário Diocesano em honra a padroeira, com procissão marcada para às 18h até o Santuário, ambos em Nova Veneza. As celebrações seguem até o dia 26 de maio, data em que a Virgem Maria apareceu para a jovem Joaneta e fez brotar uma fonte de água no ano de 1432, na Itália.

Desde o seu princípio, o Santuário instalado no distrito de Caravaggio foi construído e formado pela comunidade, uma devoção que se espalhou e, assim como nas outras edições, deve reunir durante a programação um público em torno de 40 mil pessoas. “É notável perceber que a preparação da festa não envolve somente o Santuário, mas toda a comunidade de Caravaggio que, com muita devoção, enfeita as suas ruas e casas deixando tudo ainda mais bonito”, comenta padre Joel Sávio,
Reitor do Santuário Diocesano.

Em cada noite de novena um tema será apresentado envolvendo setores, organizações, pastorais e movimentos, as celebrações serão presididas por padres de diversas paróquias e serão antecedidas pela oração do terço mariano. A programação social inicia na quinta-feira, dia 23, com a tradicional noite da costela e segue até o domingo (26). Os ingressos para os jantares e almoços podem ser adquiridos através de lideranças, festeiros e na secretaria.

A novidade dessa edição é a procissão das velas, que será realizada após cada celebração. “A imagem de Nossa Senhora será conduzida pela escadaria do Santuário em uma procissão com velas e será acolhida por uma paróquia que, junto aos fiéis, retornará no dia seguinte”, explica padre Joel, destacando que a procissão luminosa é uma prática comum nos santuários marianos, principalmente em Fátima. 

Coroação e celebrações

Reconhecida no calendário de eventos oficial do Estado de Santa Catarina, o ápice da festa acontece no dia 26. Logo cedo, às 6 horas, haverá a primeira missa presidida pelo reitor, padre Joel Sávio. Às 9 horas, saindo do Hospital São José, em Criciúma, a transladação segue até o Santuário Diocesano para a celebração da Solene Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Dom Jacinto Inacio Flach.

Após o almoço, as missas seguem à tarde e vão ser celebradas às 13 e 15 horas. Um dos momentos mais esperados, a coroação de Nossa Senhora está marcada para acontecer às 17 horas, com a oração do terço e a consagração de crianças. Durante todo o dia os fiéis poderão contar com a venda de café, bolos e lanches.

Continue Lendo

Geral

Criciúma promove Mutirão de Vacinação contra a gripe

Publicado

em

Para aumentar a cobertura vacinal em Criciúma, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará o Mutirão de Vacinação contra a Influenza (gripe) neste final de semana, em diversos pontos da cidade. Durante o sábado (18), a vacinação será realizada na Praça Nereu Ramos, das 9h às 12h, e no Nações Shopping e Criciúma Shopping, das 15h às 21h. No domingo (19), a ação acontecerá somente à tarde, no Nações Shopping e Criciúma Shopping, das 15h às 21h.

Atualmente, a cobertura vacinal no município é de 45,67%. A meta da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe é atingir 90% do público-alvo, que abrange gestantes, puérperas, idosos, crianças e indígenas. Em virtude do aumento de casos de doenças respiratórias em todo o país, o Ministério da Saúde (MS) decidiu, neste ano, antecipar a campanha, ampliada agora para toda a população. Até o momento, Criciúma recebeu da Secretaria de Estado da Saúde (SES) mais de 30 mil doses da vacina contra a Influenza.

No próximo final de semana, as ações voltam a acontecer. No sábado (25) e domingo (26), a vacinação ocorrerá no Parque das Nações, Parque da Prefeitura e Parque dos Imigrantes, das 13h às 19h. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Deivid Freitas, a estratégia visa fortalecer e ampliar o acesso à vacinação para toda a população.

“É importante que as pessoas procurem a vacina para manter a saúde individual e coletiva, principalmente, nesta época do ano, quando as temperaturas começam a baixar e a população fica mais vulnerável às doenças respiratórias. Então, quem ainda não se vacinou ou não levou os filhos para tomar o imunizante, pode aproveitar essa oportunidade durante os finais de semana”, ressaltou o secretário.

Vacina trivalente

A vacina contra a gripe oferecida na rede pública de saúde é trivalente e protege contra os principais vírus Influenza em circulação no Brasil: influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e vírus influenza B. Crianças que vão receber o imunizante pela primeira vez deverão tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias.

A dose da vacina contra a Influenza pode ser aplicada junto com outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, do MS. Para receber o imunizante, a pessoa deve apresentar caderneta de vacinação e um documento de identificação pessoal. Crianças e adolescentes devem estar acompanhadas de algum responsável.

Confira os grupos prioritários a serem vacinados:

– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias)

– Trabalhadores da Saúde

– Gestantes e puérperas (mães até 45 após o parto)

– Professores do Ensino Básico e Superior

– Povos indígenas e quilombolas

– Idosos com 60 anos ou mais de idade

– Pessoas em situação de rua

– Profissionais das forças de segurança e salvamento

– Profissionais das Forças Armadas

– Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade

– Pessoas com deficiência permanente

– Caminhoneiros

– Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso

– Trabalhadores Portuários

– População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com