Conecte-se conosco

Economia

Surge interessado para compra do Complexo Jorge Lacerda

Publicado

em

A Engie Brasil Energia (EGIE3) assinou com a Fram Capital, nesta quinta-feira (25), um acordo de exclusividade pelo período de 120 dias para a venda do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo, cuja capacidade instalada é de 857MW por ano.

Desde 2017, a companhia busca alternativas para os ativos de geração de energia a carvão no Brasil. Foram analisadas algumas propostas durante esse período, mas não se chegou a um ponto de equilíbrio na negociação entre a alocação de riscos e as condições de venda. A empresa, então, decidiu aprofundar as discussões relacionadas ao futuro do CTJL em conjunto com grupos de trabalho multisetoriais, com a participação de diferentes esferas do governo, associações de classe e representantes da sociedade civil. Atualmente, estão em detalhamento as alternativas de venda e descomissionamento faseado do ativo.

“A potencial venda do Complexo está em linha com a estratégia de descarbonização da Engie em todo o mundo”, declarou Eduardo Sattamini, diretor-presidente da Companhia. A evolução da negociação em curso é esperada para ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano.

Na hipótese de não concretização de uma operação de venda nos próximos meses, o planejamento do descomissionamento faseado do ativo – que continua em execução – deverá ser implementado.

Os termos e condições finais da transação, caso as negociações sejam bem-sucedidas, estarão ainda sujeitos à aprovação da administração e acionistas da Engie Brasil Energia, bem como das autoridades governamentais competentes.

Saiba mais
A Fram Capital nasceu em 2007 como uma gestora de recursos independente idealizada por uma equipe de profissionais com ampla experiência tanto na gestão de recursos quanto na condução de negócios. Seus fundadores lideraram, nos 15 anos precedentes, a criação de um dos maiores bancos de investimento do país. Em 2013, diversificou seu negócio, oferecendo gestão de patrimônio e administração fiduciária.

As informações são do Jornal Diário do Sul

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Semana do MEI oferece atendimentos e palestra gratuitas

Publicado

em

Os empreendedores neovenezianos receberão entre os dias 20 e 24 de maio ações gratuitas, direcionadas às situações do dia-a-dia. A iniciativa tem parceria entre a Sala do Empreendedor da Prefeitura e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (SEBRAE/SC).

Dentre as ações, o responsável pela Sala do empreendedor, Claudio Luiz Marques, irá tirar dúvidas sobre a declaração anual DAS, como regularizar uma empresa, além de auxiliar na abertura de uma empresa. “Desde a criação da sala do empreendedor de Nova Veneza, temos um único objetivo, diminuir a burocracia para abertura de empresas no nosso município. E isso já é realidade, para abrir um negócio aqui, é super rápido e vamos estar durante essa semana para auxiliar os empreendedores”, destaca o coordenador.

Ainda, na programação da semana, os profissionais irão oferecer uma consultoria gratuita sobre plano de negócios, na sexta-feira, das 8h às 17h. “Às vezes a pessoa está uma com ideia de negócio e não sabe por onde começar, nós juntos com o SEBRAE, destinamos um dia nesta semana de ações, para poder orientar essas pessoas a darem os primeiros passos”, comenta Marques.

Todas as ações serão gratuitas, assim como a palestra com o consultor do SEBRAE, Marcelo Luiz, no dia 22 de maio, a partir das 19h, no Palazzo Delle Acque. O palestrante irá abordar o tema “como o seu comportamento impacta no sucesso do seu negócio”.

Para garantir a vaga na consultoria e nos atendimentos, basta entrar em contato através do telefone 3471.1783. 

Continue Lendo

Economia

Liderança positiva pauta evento do Núcleo da Mulher Empresária da Acic

Publicado

em

Executiva e pedagoga especializada em comportamento humano dentro de organizações, com mais de 20 anos de experiência no mercado corporativo, Erika Linhares é a convidada do Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) para a palestra master que ocorrerá no dia 21 de maio, às 19h30, na sede da entidade empresarial.

“Sempre procuramos trazer palestras diferenciadas, com novos nomes que ainda não estiveram na cidade, em eventos que fomentem o empreendedorismo. Erika trabalha como líder há muitos anos e teve muito sucesso em seu trabalho. Na palestra, será trabalhada a liderança positiva, como fazer com que sua empresa cresça com um ambiente saudável, começando pelo líder”, explica Silvana Preve de Souza, coordenadora do Núcleo.

“Ela vai mostrar como melhorar a liderança para melhorar o engajamento com os liderados. É um assunto bem abrangente e está alinhado ao líder que busca crescer e fazer a diferença no seu negócio”, acrescenta.

O evento é aberto ao público e há a possibilidade de adquirir o combo de dez ingressos a preço promocional. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do Instagram do Núcleo: @mulherempresariacriciuma.

Investimento nas pessoas

Após liderar mais de 15 mil colaboradores e contabilizar mais de 600 parcerias ao longo da carreira, Erika afirma que investir nas pessoas é o investimento básico para o sucesso das organizações.

“Pessoas com competências comportamentais bem desenvolvidas pelos seus líderes e pessoas que sabem exatamente o que têm que fazer e como fazer refletem numa série de resultados positivos. Há um maior engajamento, menor quantidade de erro, maior resultado e melhora muito o poder de inovação das pessoas. A consequência disso tudo é o aumento da produtividade e da entrega”, ressalta.

“Para capacitar as pessoas, o líder tem que estar capacitado. Quanto mais conhecimento, mais segurança, maior resultado e mais felicidade. E nós sabemos que gente feliz não enche o saco”, completa a profissional, citando o título de seu livro e da palestra que irá proferir na Acic. “Esse título é para dar impacto, bem ao estilo da Erika”, comenta Silvana.

Continue Lendo

Economia

Produção sustentável de jeans é apresentada na reunião da diretoria da ACIC

Diretor da entidade, o gerente de multimarcas B2B da Damyller, Gabriel Damiani, detalhou o uso da tecnologia para um processo produtivo de menor impacto ambiental

Publicado

em

Durante a reunião de diretoria da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) da última semana, os diretores conheceram o processo de produção da Damyller, apresentado pelo gerente de multimarcas B2B da empresa, Gabriel Damiani, também diretor da entidade. No encontro, o executivo detalhou ações que levaram a companhia à fabricação sustentável de calças jeans.

Uma das principais inovações destacadas foi o uso de tecnologia espanhola que permite a fabricação do jeans com um impacto ambiental significativamente reduzido. “Com essa tecnologia, conseguimos produzir uma calça jeans utilizando uma quantidade mínima de água”, explicou Damiani.  

“Enquanto normalmente são necessários em média 80 litros de água, agora conseguimos alcançar o mesmo resultado com apenas uma borrifada, graças à lavagem com ozônio. Esse processo não apenas reduz drasticamente o consumo de água, mas também confere à peça o efeito de lavanderia desejado”, acrescentou.

Essa preocupação com a sustentabilidade não é recente para a Damyller, que desde sua fundação, em 1979, em Criciúma, assumiu um compromisso com o uso responsável dos recursos naturais.

“Desde o início, a empresa demonstrou sua preocupação com a sustentabilidade, como evidenciado pela construção de uma estação de tratamento de água durante sua mudança para Nova Veneza, em 1985, garantindo que a água utilizada no processo de fabricação fosse devolvida ao rio em condições adequadas”, ressaltou Damiani.

Prêmios ligados à sustentabilidade


Além da redução no uso de recursos naturais, a Damyller foi reconhecida com diversos prêmios ligados à sustentabilidade, fruto de suas iniciativas em economia de eletricidade, produção de energia limpa e reaproveitamento de materiais.

A empresa também se destaca por levar a sustentabilidade a suas lojas, onde elementos como papel reciclável, tecidos reaproveitados e iluminação LED são incorporados para promover uma experiência de compra mais consciente.

O compromisso da Damyller com a inovação não se limita à produção, estendendo-se também ao setor de vendas. “A pandemia acelerou nossa jornada de inovação tecnológica, permitindo uma integração mais eficiente entre o site e as lojas físicas, resultando em redução de custos e tempo de entrega, fortalecendo assim nosso e-commerce”, relatou Damiani.

Sobre a empresa

Completando 45 anos em 2024, a Damyller é uma referência nacional no segmento de jeans, com duas unidades fabris, cerca de 120 lojas próprias em 70 municípios brasileiros, e uma visão de expansão tanto no comércio eletrônico quanto no canal de atacado multimarcas B2B. “Estamos focados em expandir nosso alcance, especialmente na região Sudeste, e acreditamos que podemos chegar a 200 lojas próprias no Brasil”, concluiu o executivo.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com