Conecte-se conosco

Política

Ponte na comunidade do Rio Jordão vai receber obra de duplicação

Publicado

em

O Governo de Siderópolis autorizou, nesta quarta-feira (15/05), o início da obra para duplicação da “ponte João Fontanella”, na Rodovia Padre Herval Fontanella, localizada na comunidade de Rio Jordão Baixo. O ato da assinatura da Ordem de Serviço aconteceu no restaurante Nono Augustinho. A obra, sobre o Rio Mãe Luzia, será executada pela empresa Araújo Construções, por meio de recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado estadual Júlio Garcia, no valor de R$ 1 milhão, além de contrapartida do município no valor de R$ 199 mil.

Conforme o responsável pela Construtora, Vilmar Araújo, a obra deve ser entregue de 90 a 120 dias, a depender das condições climáticas. Inaugurada em 1986, a ponte, com dimensões de 50 metros de comprimento por 4 de largura, também contará com passeio para pedestres, visando garantir maior segurança e acessibilidade do local que recebe grande fluxo diário de veículos e pedestres.

A diretora da Escola Miguel Lazzarin, Suzana Cambruzzi Olivo, aponta que a duplicação traz segurança, principalmente para os estudantes que trafegam pelo local todos os dias. “Cerca de 70% dos nossos estudantes passam pelo local e priorizar a segurança deles é primordial. A obra dará mais tranquilidade aos pais e também professores”, afirmou

A diretora ainda lembra que na enxurrada de outubro de 2023, quando a ponte precisou ser interditada, foi necessário criar uma operação logística para transporte dos alunos. “Nós tivemos bastante trabalho. No domingo criamos uma rota alternativa para trazê-los do sentido do Centro de Siderópolis por Nova Veneza. Isso aumentou muito o percurso até a Escola. E agora, com a duplicação, nós estamos mais tranquilos”, relembrou.

O morador da comunidade, Milton Fontanela, de 71 anos, comemora o início da obra. “Essa duplicação é muito boa para a nossa comunidade. É o desenvolvimento do Jordão. Aqui é muito movimentado, e hoje, precisamos esperar quem vem no sentido contrário: um para depois passar o outro, o que gera muito tumulto”, comentou.

O prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro, a obra será importante para o fluxo de veículos que trafegam pela comunidade, tanto dos moradores locais, quanto dos turistas. “Aqui tem muitos caminhões que circulam, o que dificulta o trânsito por ser uma ponte simples. Por isso pensamos em duplicar. É um investimento válido para a comunidade do Jordão, para Siderópolis, isso vem contribuir com o nosso desenvolvimento”, analisou o prefeito.

Política

Câmara de Criciúma realiza homenagem ao aniversário de emancipação de Criciúma

Publicado

em

Na última segunda-feira, dia 4, Criciúma comemorou o aniversário de 99 anos de emancipação. Para marcar essa importante data, a Câmara de Vereadores convidou a Banda Cruzeiro do Sul para que se apresentasse durante a Sessão Ordinária, executando o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Criciúma.

Ainda na oportunidade, a secretária da Mesa Diretora, vereadora Geovana Benedet Zanette, fez a leitura de um texto de autoria de Archimedes Naspolini Filho.

Continue Lendo

Política

Câmara Municipal de Cocal do Sul adota horário de verão e ajusta expediente

Publicado

em

Continue Lendo

Política

Vereadores de Forquilhinha solicitam redução na tarifa da Casan

Publicado

em

Os vereadores de Forquilhinha estão solicitando à Casan a redução da tarifa de água e esgoto praticada no município. O requerimento nº 20/2024, aprovado na segunda-feira, dia 21, sugere a realização de um estudo para verificar a viabilidade de reduzir a atual tarifa cobrada dos consumidores.

“Queremos discutir o valor cobrado atualmente, da mesma forma que o município de Criciúma começou a articular o processo de revisão. A fatura da Casan não é barata e pesa no orçamento de muitas famílias”, comenta a vereadora Marilda Casagrande (PP), ao apresentar o requerimento assinado pelos demais colegas.

Um reajuste na Tarifa Fixa de Disponibilidade de Infraestrutura (TFDI) foi realizado pela Casan, em junho, com 16,08% de aumento. No requerimento aprovado na Câmara de Forquilhinha, os vereadores chamam atenção da Companhia para verificar a possibilidade de redução dos valores por meio de estudo, realizado em conjunto com a Agência Reguladora do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental (Cisam-Sul).

Além de Marilda Casagrande (PP), o requerimento foi assinado pelos vereadores Valdeci Figueredo (PL), Célio Elias (PT), Felipe Dordete (PP), José Nardi (PSD), Marcos Rocha Macedo (PDT), Ivone Minatto (PSD) e Jucemar Borges (PL).

Continue Lendo

Mais vistos