Polícia
Pelo forro criminosos levam mais de 5 milhões de lojas em shopping
A Polícia Civil de Criciúma está investigando o furto a uma joalheria e a uma loja de roupas ocorrido na madrugada deste domingo (17), no Nações Shopping, localizado no bairro Próspera. A Polícia Militar confirmou o caso no início da noite de domingo, através de nota, sem muitos detalhes sobre a ação criminosa.
Conforme informações preliminares, o crime envolveu três suspeitos e gerou um prejuízo significativo, ainda não contabilizado. De maneira extraoficial, a informação aponta para prejuízo de mais de 5 milhões de reais. O furto foi registrado entre as 22h30 de sábado (16) e as 11h de domingo (17).
Dinâmica do crime
Na manhã desta segunda-feira (18), novas informações foram divulgadas pela Polícia Militar. Segundo o coordenador de segurança do shopping, os criminosos agiram de forma planejada. Eles cortaram a energia da joalheria e, durante a noite, um dos suspeitos permaneceu escondido em uma loja vizinha. Durante a madrugada, ele acessou a joalheria pelo forro, furtando joias e relógios.
Câmeras de segurança registraram o momento em que três homens arrombaram a loja ao lado da joalheria. Após o crime, o suspeito que ficou no local saiu pela entrada principal do shopping carregando mochilas e uma bolsa preta, acompanhado de outros dois indivíduos.
Notas oficiais
A Polícia Militar emitiu um comunicado no domingo, reforçando que as investigações estão em andamento:
- “A Polícia Militar foi acionada, por volta das 14h, do dia 17/11/24, para atender um furto ocorrido em duas lojas dentro do Nações Shopping, no bairro Próspera. Chegando no local, os policiais obtiveram informações e constataram que três masculinos cometeram o delito, gerando um prejuízo de grande monta. Os valores ainda estão sendo contabilizados. As investigações e os exames periciais estão sendo produzidos, e a Polícia segue nas buscas para tentar capturar os envolvidos.”
A administração do Nações Shopping também se manifestou:
- Comunicado à imprensa
- O Nações Shopping informa que está colaborando ativamente com as autoridades competentes para as investigações e esclarecimentos do furto ocorrido em suas dependências.
- Atenciosamente,
- Administração Nações Shopping
A polícia segue trabalhando no caso, analisando imagens de segurança e buscando identificar os suspeitos.
Polícia
Adolescente de 16 anos morre soterrado por pedra em pedreira de Treze de Maio
Leonardo Vieira Nandi trabalhava na comunidade de Linha Mesquita quando a rocha cedeu; resgate durou três horas e exigiu técnicas especiais pelo peso da pedra
Leonardo Vieira Nandi, de 16 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (22) após ser atingido por uma pedra enquanto trabalhava em uma pedreira com o pai na comunidade de Linha Mesquita, em Treze de Maio, no Sul de Santa Catarina.
O acidente aconteceu quando uma rocha cedeu e caiu sobre o adolescente. Os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, Sangão e Treze de Maio foram acionados às 9h10 e, ao chegarem ao local, constataram que Leonardo já estava sem vida.
O corpo permaneceu preso sob a pedra. A operação de resgate durou cerca de três horas, exigindo técnicas específicas em razão do peso da rocha e das condições do terreno.
Polícia
PM e proprietária de casa de shows ficam feridos em ataque a tiros em Içara; dois suspeitos morrem em confronto
Caso começou após discussão entre clientes e funcionários; três suspeitos foram localizados em Criciúma na manhã deste domingo
Um Policial Militar e a proprietária de uma casa de shows ficaram feridos durante um ataque a tiros registrado na madrugada deste domingo (19), em Içara. Segundo a Polícia Militar, a ocorrência teve início após uma discussão entre clientes e funcionários do estabelecimento.
Como aconteceu o ataque
De acordo com o relato policial, um dos envolvidos na discussão deixou o local afirmando que retornaria armado. Minutos depois, os suspeitos voltaram em um veículo e efetuaram diversos disparos contra pessoas que estavam na entrada do estabelecimento. O caso é investigado como tentativa de homicídio.
O policial militar atingido estava de folga no local e foi socorrido por uma guarnição ao Hospital São Donato. A proprietária da casa de shows foi baleada na perna.
Segundo testemunhas, o policial reagiu à agressão. Após o fim dos disparos, a arma usada por ele foi recolhida por um amigo e entregue espontaneamente às equipes policiais, permanecendo apreendida para os procedimentos legais.
Buscas e desfecho
Após o ataque, os envolvidos fugiram do local. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica estiveram no local para os levantamentos e iniciaram as buscas pelos suspeitos.
Na manhã deste domingo, os três suspeitos identificados foram localizados em Criciúma. Um deles foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia. Os outros dois — apontados como participantes da ação, entre eles o suspeito de efetuar os disparos — entraram em confronto com policiais militares durante a abordagem, foram baleados e morreram no local.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer a dinâmica completa do ataque.
Polícia
Motociclista morre após colisão com carro no Morro Estevão, em Criciúma
Vítima foi arremessada cerca de 50 metros após impacto e não resistiu aos ferimentos
O motociclista Elizeu Pereira de Almeida, de 38 anos, morreu após um grave acidente de trânsito registrado na tarde deste sábado (18), no bairro Morro Estevão, em Criciúma.
Como aconteceu
A colisão entre a motocicleta e um carro ocorreu por volta das 12h30, na Rua Pedro Dal Toé. Com a força do impacto, Elizeu foi arremessado cerca de 50 metros e atingiu uma placa de sinalização.
A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
-



Geral6 anos atrásEdital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-



Política5 anos atrásEdilson assume vaga na Câmara
-



Economia6 anos atrásEdital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-



Política6 anos atrásConfira os eleitos para o legislativo de Içara
-



Polícia6 anos atrásImagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-



Geral6 anos atrásConfirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-



Polícia6 anos atrásNoite de terror em Criciúma
-



Imagens9 anos atrásCidades



















