Conecte-se conosco

Blog Anderson de Jesus

Acic celebra 80 anos unindo propósitos

Programação especial de aniversário começa com uma celebração no dia 18 de junho, data de fundação da entidade

Publicado

em

O mês de junho é um marco significativo para a Associação Empresarial de Criciúma (Acic), que celebra seus 80 anos de existência. A Acic nasceu do desejo de impactar profundamente a vida das pessoas e de toda a sociedade. Esse caminho de sucesso exigiu dedicação, voluntariado, resiliência, força e, acima de tudo, respeito pelas pessoas.

“Este é um momento importante para reconhecermos, honrarmos e valorizarmos todas as pessoas que fizeram e fazem parte desta história”, destaca o presidente da Acic, Valcir José Zanette.

“Sinto-me honrado em presidir esta associação durante um período tão especial e significativo. Somos uma entidade que se renova constantemente, inova diariamente e enfrenta os desafios. Isso nos faz ser reconhecidos com grande credibilidade pela comunidade, desempenhando um papel vital no desenvolvimento socioeconômico de Criciúma e da região Sul”, acrescenta.

A história da Acic também se entrelaça com a história da cidade. Dos 144 anos de Criciúma, a Acic participa em 80 deles, mostrando a união fundamental entre essas grandes trajetórias.

Valores

Ao longo de sua jornada, a Acic se fundamentou em valores como representatividade, credibilidade, apoio, respeito e coletividade. “Somos uma associação que representa, acima de tudo, as pessoas. A representatividade é a ação que leva as reivindicações aos lugares certos e que se nutre e cresce no espírito coletivo”, pontua Zanette.

Foi com o empenho de presidentes, diretores e associados que pautas imprescindíveis para a região saíram do papel e continuam sempre presentes na agenda da entidade.

Programação especial

Durante todo o ano, a Acic realizará uma série de eventos para celebrar suas oito décadas de desafios e conquistas coletivas. A programação especial começa no dia 18 de junho, data de fundação da entidade, com um concerto da Camerata di Venezia, reunindo associados, lideranças e comunidade. Além disso, a agenda inclui exposições, homenagens, reconhecimentos, eventos culturais, uma edição especial da Revista Liderança Empresarial, com conteúdo dedicado à história da Acic, e palestras.

Atualmente, a Acic conta com mais de 2 mil associados, de microempreendedores individuais a empresas de grande porte e profissionais, que atuam nos setores da indústria, do comércio e de serviços.

A fundação da Acic

O relógio marcava 10 horas quando um grupo de lideranças políticas e comerciantes de Criciúma se reuniu no Salão do Cine Rovaris, na Praça Nereu Ramos, Centro da Cidade. Era 18 de junho de 1944 e, sob o comando do prefeito Elias Angeloni, nascia a Associação Comercial de Cresciúma. Naquela manhã foi lido e aprovado o estatuto da entidade, assim como aclamados os membros da primeira diretoria, que teve como presidente Antônio Roque Júnior. 

Blog Anderson de Jesus

Prefeito de Cocal do Sul é Preso na Operação Fundraising

Publicado

em

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando De Fáveri (MDB), e um servidor da prefeitura foram presos durante a segunda fase da Operação Fundraising, deflagrada na manhã desta quarta-feira, 19. A ação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e pelo Grupo Especial Anticorrupção (Geac), em apoio à investigação da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do Ministério Público de Santa Catarina.

A operação visa desarticular uma possível organização criminosa, liderada por um grupo empresarial, suspeita de desviar recursos públicos e fraudar licitações. Essa organização, segundo a investigação, buscava recrutar agentes públicos e particulares para obter ganhos ilícitos em detrimento do patrimônio público.

O grupo é acusado de direcionar processos licitatórios em diversos municípios do Estado, sob o pretexto de prestar serviços de consultoria e assessoramento para captação de recursos públicos. Esses contratos públicos, sem comprovação de atividade real, serviriam para que servidores públicos, agentes políticos e particulares recebessem vantagens indevidas.

No total, foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, cinco de suspensão do exercício das funções públicas e 63 de busca e apreensão. As ações ocorreram em 23 municípios catarinenses, além de um município no Rio Grande do Sul e em Brasília/DF.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Verceli Coral garante apoio do deputado Jessé Lopes

Publicado

em

Ex-vereador e ex-vice prefeito de Criciúma Verceli Coral ganhou apoio de peso para disputa de uma vaga no legislativo de Criciúma. Filiado ao PL ele teve o nome endossado pelo deputado Jessé Lopes e pelo seu pai, o ex-presidente da Fundação Cultural de Criciúma Júlio Lopes.

“O Verceli tem o meu apoio. Ele é Udenista, Lacerdista e Bolsonarista”, destacou Júlio. Verceli tem percorrido os bairros de Criciúma e apresentado suas propostas aos eleitores. “Tenho aproveitado bem o período pré-eleitoral. Eu conheço cada ponto da cidade e tenho energia suficiente para contribuir ainda mais”

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Vaguinho discute ônibus elétrico para modernizar e baratear o transporte coletivo de Criciúma

Publicado

em

O pré-candidato a prefeito de Criciúma pelo PSD, Vaguinho Espíndola, levantou uma discussão inovadora para o transporte público de Criciúma. Neste final de semana, Vaguinho divulgou um vídeo confirmando que já está estudando a utilização de ônibus elétricos como alternativa para baratear o valor das passagens e intensificar o programa de sustentabilidade da administração municipal.

“Cidades como Curitiba e São Paulo já utilizam esse modelo e nós iniciamos os estudos para apresentar essa proposta no nosso plano de governo. A boa notícia é que já existem linhas de crédito para aquisição da frota elétrica e essa novidade pode resolver problemas atuais, como melhorar o valor das passagens, garantir mais conforto aos passageiros e intensificar o nosso programa de sustentabilidade”, afirma Vaguinho Espíndola.

Na gestão do prefeito Clésio Salvaro, Vaguinho foi responsável pela captação de recursos para as grandes obras executadas. Com o programa de gestão eficiente e de sustentabilidade que ele ajudou a construir, Criciúma passou a ser a primeira cidade do Brasil a contar com a frota oficial de carros elétricos.

Nas próximas semanas o pré-candidato irá intensificar o planejamento sobre adaptação do modelo para Criciúma e apresentará a proposta em detalhes durante o período eleitoral, em seu plano de governo.

Continue Lendo

Blog AJ

Blog AJ

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com