Blog Anderson de Jesus
“Bolsonarista Nutella e Petista Gourmet”. Candidatos ao Paço voltam a se encontrar

A quinta-feira foi de debate entre os candidatos ao Governo de Criciúma. O segundo encontro entre os seis postulantes ao Paço Municipal foi organizado pela Rádio Cidade em Dia e realizado na ACIC. Na pauta do encontro temas como saúde, turismo, infraestrutura, Educação, segurança e corrupção. Novamente o embate teve momentos de polarização entre PT e PL, mas não faltaram alfinetadas entre Guidi e Vaguinho e claro, o tema da operação do Gaeco.
No embate PT e PL, Arlindo Rocha pediu a Ricardo GUidi que apresentasse uma única obra de Bolsonaro na região. Ricardo saiu pela tangente. “A grande obra do Governo de Bolsonaro foi moralizar o Brasil e o Governo e eu estive do lado dele sim com muito orgulho, votei sempre com ele. O problema é que agora o Lula voltou e está jogando tudo isso por água abaixo”. Arlindo aproveitou para disparar. “Estão vendo? Ele não fala de obras porque não veio nenhuma. Eu vou falar no que o deputado votou. Votou para acabar com a aposentadoria especial dos trabalhadores, para arrochar salários, para cortar pela metade pensão de viúvas esse é o grande governo que ele apoiou e fez parte”.
Na sequẽncia, Vaguinho Espíndola aproveitou para alfinetar os dois. “Aqui tem um que se diz de Direita, mas é um Bolsonarista Nutella e o outro se diz de esquerda, mas é um petista Gourmet. Eu sou diferente, represento o atual Governo eu represento o trabalho”. Mais a frente Vaguinho voltou a apertar Ricardo Guidi. Questionou o candidato do PL sobre sua posição com relação a empréstimos. Guidi afirmou que é contra empréstimos muito caros, como o do Fonplata. “Defendo que se faça obras como meu pai fazia, sem pedir um centavo de empréstimo”. Vaguinho retrucou. “Conheceis a verdade e ela vos libertará. Seu pai fez sim empréstimos que hoje totalização mais de 70 milhões de reais em valores atuais e quer saber Ricardo ele estava certo. Você precisa estudar mais”. Vaguinho ainda terminou o debate com mais uma alfinetada. “Apresento aqui a minha Carteira de Trabalho, desafio o Ricardo a fazer o mesmo”.
No mais, o debate foi marcado por muitos problemas levantados, pontuados, mas nenhuma solução prática apresentada. O que fica é a expectativa de que esse cenário mude a partir do início efetivo da campanha no próximo dia 16.

Blog Anderson de Jesus
Câmara vai criar Medalha Zefiro Giassi para homenagear empresários de Içara

Começa a tramitar hoje na Câmara de Içara um projeto de resolução que cria uma comenda do mérito empresarial na cidade. A proposta é do presidente do Legislativo, vereador Eduardo Duca Zatta.
Segundo ele a proposta vai reconhecer todos os anos os empreendedores que são destaque no município e em contrapartida reconhecer um dos maiores nomes do setor empresarial de Santa Catarina.
“É um projeto de resolução de minha autoria. Pela proposta, todo mês de maio cada vereador vai escolher um empreendedor da cidade para ser homenageado com a Medalha Mérito Empresarial Zefiro Giassi. É um reconhecimento aos nossos empreendedores e uma homenagem a memória do seu Zefiro”, justifica.

Blog Anderson de Jesus
Cooperaliança da início na obra de implantação da terceira subestação

Equipes da Cooperaliança estão realizando os primeiros movimentos para a implantação da terceira subestação da empresa. A obra será realizada na comunidade de Sanga Funda. O investimento é de R$ 7 milhões e a projeção feita pelo presidente Reginaldo de Jesus é de que o sistema entre em operação no ano que vem.
“Estamos iniciando toda parte civil e de barramentos e estruturas diversas. Mas é preciso lembrar que a obra só será finalizada com a chegada do transformador. Esse equipamento tem prazo de 12 meses para ser entregue então a previsão é que o início da operação ocorra no ano que vem”, adianta.
Segundo Dede, o investimento é justificado pelo crescimento constante na demanda. O presidente da Cooperativa lembra que também já há a projeção de uma quarta subestação. “a demanda de energia da Cooperaliança no verão tem ultrapassado as previsões e é responsabilidade nossa não correr riscos por falta de capacidade de distribuição de energia em nossa concessão. Depois dessa já há projeto de uma quarta unidade na Vila São José. O investimento está projetado para 2029”, adianta

Blog Anderson de Jesus
Setor supermercadista sofre com carência de mão de obra

Setor supermercadista tem sofrido com a falta de mão de obra. Segundo Neném do Abimar um dos motivos é a abertura dos estabelecimentos ao domingo. “Eu não culpo as pessoas. Se elas podem trabalhar em uma atividade em que no domingo podem estar com a família porque vão para os supermercados. Acho que está na hora dos empresários do setor sentarem e estabelecerem que o domingo é dia de ficar com a família. As pessoas até podem dizer que é mais fácil comprar no domingo, mas o domingo é o melhor dia para aproveitar a família. Temos que repensar isso ou não teremos mais mão de obra”, aponta
Em entrevista que concedeu a Rádio Cidade em Dia, Neném também falou da Páscoa. Ele admitiu que a inflação dos alimentos tem pesado no bolso do consumidor, mas ainda assim acredita em uma boa páscoa. “As pessoas estão comprando, com mais cuidado, mas estão comprando”. Neném também falou sobre os preços elevados de alguns itens. “Olha isso é assim desde o descobrimento do Brasil. Se o clima não ajudar o produto vai ficar mais caro. Se estiver mais interessante vender para fora é isso que vai ser feito e o produto também vai ficar mais caro. Então quanto a isso não podemos adotar a hipocrisia porque isso não é novidade e sempre foi assim”

-
Geral5 anos atrás
Edital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-
Política4 anos atrás
Edilson assume vaga na Câmara
-
Economia5 anos atrás
Edital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-
Política4 anos atrás
Confira os eleitos para o legislativo de Içara
-
Polícia4 anos atrás
Imagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-
Geral4 anos atrás
Confirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-
Polícia4 anos atrás
Noite de terror em Criciúma
-
Imagens8 anos atrás
Cidades