Blog Anderson de Jesus
Carlito Darolt assume comando do Rincão pelas próximas duas semanas
O MDB está de volta ao comando da prefeitura do Balneário Rincão. Pelos próximos 15 dias o vice prefeito Carlito Darolt vai ficar no comando da cidade. A transmissão de cargo foi realizada nesta manhã, em ato no paço municipal. Darolt fica no comando do executivo durante período de férias do vice Luiz Laurindo.

Blog Anderson de Jesus
Içara quer apresentar projetos na próxima edição da Smart City Expo
Em busca de novas referências de gestão, o vice-prefeito Alex Michels representa Içara na Smart City Expo, em Curitiba. Durante o evento, Michels confirmou que o município pretende inscrever dois projetos inovadores para a edição do próximo ano: o aplicativo para compra de uniformes escolares e o programa Boscaiolo, voltado à limpeza de terrenos baldios.
O projeto dos uniformes permite que os pais recebam os créditos e realizem a compra diretamente via app, enquanto o Boscaiolo — atualmente em fase piloto — automatiza desde o credenciamento de prestadores até a execução do serviço.
Segundo Michels, o exemplo da cidade de Assaí (PR), que figura entre as mais inteligentes do mundo apesar do pequeno porte, serve de inspiração. “Tecnologia é para cidades de todos os tamanhos; são soluções escaláveis que facilitam a vida do cidadão”, pontuou.

Blog Anderson de Jesus
Jorginho Mello cumpre agenda no Sul com entregas para Saúde e Infraestrutura
O Sul de Santa Catarina recebe nesta terça-feira, dia 24, uma série de investimentos do Governo do Estado. O governador Jorginho Mello, acompanhado de secretários e lideranças regionais, cumpre roteiro em Içara, Araranguá e Criciúma para entregas de ambulâncias, ordens de serviço e inaugurações.
Reforço no SAMU e Saúde em Içara A agenda teve início às 14h, em Içara, com a entrega de 11 novas Unidades de Suporte Básico (USB) do SAMU e 14 ambulâncias para Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Além disso, seis motolâncias foram destinadas aos municípios de Gravatal, Lages e Tubarão.
O ato também marcou a distribuição de kits de uniformes para profissionais de 17 cidades e a certificação de 40 novos operadores de motolância. Os municípios de Pinheiro Preto e Águas Mornas também foram contemplados com novos equipamentos de saúde.
Nova Ponte sobre o Rio Araranguá Às 16h, o governador assina a ordem de serviço para uma das obras mais aguardadas da região: a 4ª ponte sobre o Rio Araranguá (Ponte de Ilhas). O projeto inclui também a construção de uma ciclovia na SC-447, no trecho que liga Balneário Arroio do Silva a Araranguá. A obra é considerada estratégica para a mobilidade urbana e para o fomento do turismo local.
Espiritualidade na Unesc O roteiro oficial encerra-se às 18h30, em Criciúma, com a inauguração do Espaço de Integração e Espiritualidade da Unesc. A cerimônia ocorre em frente à Praça do Estudante, no campus da universidade, e marca a entrega de um novo local de convivência para a comunidade acadêmica.

Blog Anderson de Jesus
Giovani Fellipe vai coordenar campanha no Oeste do Estado
Ex-Diretor da Câmara de Içara, GIovani Felipe, está assumindo nova missão no Oeste. Ele deve ser o coordenador da campanha de Leandro Sorgatto. Filho do ex-deputado Gelson Sorgatto, Leandro disputou a última eleição como candidato a Federal pelo MDB.
Hoje, o empresário está filiado ao PL, comanda o partido em Chapecó e tem o apoio de lideranças do partido, entre elas o Governador Jorginho Mello, para disputar vaga na Assembleia Legislativa

-
Geral6 anos atrásEdital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-
Política5 anos atrásEdilson assume vaga na Câmara
-
Economia6 anos atrásEdital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-
Política5 anos atrásConfira os eleitos para o legislativo de Içara
-
Polícia5 anos atrásImagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-
Geral5 anos atrásConfirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-
Polícia5 anos atrásNoite de terror em Criciúma
-
Imagens9 anos atrásCidades
