Blog Anderson de Jesus
Chapa mobiliza lideranças de olho na votação do próximo sábado
De olho no processo eleitoral do próximo sábado, que vai definir o novo Conselho Fiscal da Cooperaliança, a Chapa aproveitou o fim de semana para reunir lideranças na comunidade de Campo Mãe Luzia.
O encontro contou com a presença da prefeita Dalvania Cardoso, do Vice Alex Michels, Secretários de Governo e vereadores. Durante o evento o líder da chapa , ex-vice prefeito Jandir Soratto, destacou a importância da mobilização de todo o grupo nesta última semana de campanha.
“Nosso objetivo, o foco da Chapa é permitir que a Cooperativa tenha a transparência que o associado tanto quer”, ressalta

Blog Anderson de Jesus
Obra do Porto Seco será autorizada nesta terça-feira
A pavimentação do Porto Seco de Criciúma entra em fase decisiva nesta terça-feira, com a assinatura da autorização oficial pelo prefeito Vagner Espíndola. A obra atende a uma demanda antiga do setor produtivo e mira a qualificação da infraestrutura logística do município.
A intervenção prevê melhorias no acesso e nas áreas internas, com impacto direto no tráfego de caminhões, na redução de custos operacionais e no aumento da segurança no transporte de cargas. Nos bastidores, a avaliação é de que a pavimentação deve ampliar a competitividade das empresas instaladas e reforçar a atratividade do Porto Seco para novos investimentos.
A obra integra o pacote de ações da prefeitura voltado ao desenvolvimento econômico e à modernização da malha viária em pontos considerados estratégicos para a indústria e a logística. Com a ordem assinada, os trabalhos devem começar nos próximos dias.
“Uma obra que era muito aguardada e que mostra o compromisso do governo em garantir que as nossas empresas possam seguir com força, crescendo, competitivas e essa obra também vai ajudar a atrair novos investimentos”

Blog Anderson de Jesus
Governador Jorginho Mello cumpre agenda em Urussanga nesta quinta-feira
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, cumpre agenda de trabalho em Urussanga, no Sul do estado, nesta quinta-feira (8). Entre os compromissos oficiais no município estão a autorização de convênio para a pavimentação da Rodovia dos Mineiros e a abertura oficial da XVIII Vindima Goethe, com a tradicional colheita simbólica da uva.
A primeira agenda ocorre às 15h, com o ato de autorização para a celebração do convênio que viabiliza a obra de pavimentação da Rodovia dos Mineiros, uma demanda histórica da região. A solenidade será realizada no Salão da Capela Nossa Senhora da Saúde, na comunidade de Rio Carvão.
Já às 17h, o governador participa da abertura oficial da XVIII Vindima Goethe, um dos eventos mais tradicionais do calendário cultural e turístico de Urussanga. A programação inclui a colheita simbólica da uva Goethe, na Vigna Mazon, localizada na Avenida dos Imigrantes Trevisanos, na comunidade de São Pedro.
A Vindima Goethe celebra a cultura, a tradição e a identidade dos descendentes de imigrantes italianos, além de valorizar a produção vitivinícola típica da região.

Blog Anderson de Jesus
Prefeitura de Balneário Rincão divulga IPTU 2026 com parcelamento em até cinco vezes sem juros
A Prefeitura de Balneário Rincão iniciou a distribuição dos carnês do IPTU 2026, apresentando condições facilitadas para o pagamento. Neste ano, os contribuintes poderão parcelar o valor em até cinco vezes sem juros. Os cidadãos que estão em dia com o município, poderão pagar com 15% de desconto em cota única, até o dia 10 de fevereiro.
A arrecadação do IPTU é uma das principais fontes de recursos do município e possibilita investimentos em áreas essenciais, como saúde, educação e infraestrutura. “A contribuição dos cidadãos é fundamental para garantir a continuidade das melhorias e o crescimento sustentável da cidade. Muitas das nossas obras são realizadas com estes recursos”, destaca o secretário de Administração e Finanças do município, Ramires Lino.
Ainda, os contribuintes podem optar em parcelar o IPTU em cinco vezes, a partir de 10 de fevereiro. O local para retirar os carnês é na sede da Prefeitura, localizada na Avenida Leoberto Leal, 1071, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

-
Geral5 anos atrásEdital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-
Política4 anos atrásEdilson assume vaga na Câmara
-
Economia6 anos atrásEdital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-
Política5 anos atrásConfira os eleitos para o legislativo de Içara
-
Polícia5 anos atrásImagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-
Geral5 anos atrásConfirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-
Polícia5 anos atrásNoite de terror em Criciúma
-
Imagens8 anos atrásCidades

