Conecte-se conosco

Blog Anderson de Jesus

Darós avalia os primeiros seis meses, projeta nova comissão e defende 21 vereadores

Publicado

em

O presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Márcio Darós, fez uma avaliação positiva dos primeiros seis meses de sua gestão à frente do Legislativo. Em entrevista concedida nesta quarta-feira (3) à Rádio Cidade, Darós destacou o volume de trabalho realizado, a produtividade da Casa e o cumprimento das metas traçadas no início do mandato.

“Minha avaliação é que tivemos um período de muito trabalho, extremamente produtivo e que tem atingido os objetivos estabelecidos no nosso planejamento. Apesar das divergências naturais em alguns momentos, há uma relação de muito respeito e parceria entre os parlamentares”, pontuou.

Segundo ele, um dos focos da presidência tem sido o fortalecimento da imagem institucional da Câmara. “Todo projeto executado pela cidade passa primeiro pelo Legislativo, e essa importância precisa ser evidenciada. Acredito que temos avançado nesse sentido, o que me deixa muito satisfeito”, completou.

Nova Comissão Permanente e sede da Câmara

Darós também anunciou a criação de uma nova Comissão Permanente no Legislativo: a Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação, que será a sexta em funcionamento. “O Legislativo também precisa se moldar aos temas que estão em debate na sociedade, e essa comissão é uma resposta a isso”, justificou.

Sobre a obra da nova sede da Câmara, ele confirmou que houve necessidade de ajustes no projeto, mas que o cronograma segue dentro do previsto. “A previsão de entrega continua sendo para 2026. As adequações foram encaminhadas e a execução segue conforme o planejado”, garantiu.

Prefeitura interina e aumento de cadeiras

Mantendo uma tradição iniciada no primeiro mandato de Clésio Salvaro, Darós também se prepara para assumir interinamente a Prefeitura de Criciúma por 10 dias, em data ainda a ser definida. “Conversamos com o prefeito Vaguinho, e embora a data ainda não esteja confirmada, estou muito feliz com essa possibilidade. Mesmo por um curto período, será uma honra comandar a cidade mais importante entre Florianópolis e Porto Alegre”, afirmou.

Na entrevista, o presidente também declarou apoio ao projeto que propõe a ampliação do número de cadeiras na Câmara, passando das atuais 17 para 21. “Defendo essa ampliação como uma medida importante para garantir mais representatividade. Meu desejo é que essa pauta seja aprovada ainda este ano”, concluiu.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Anderson de Jesus

STF determina tornozeleira eletrônica e recolhimento domiciliar para Bolsonaro

Publicado

em

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passe a usar tornozeleira eletrônica e cumpra recolhimento domiciliar noturno e nos finais de semana. A decisão integra um conjunto de medidas cautelares autorizadas no âmbito de uma operação da Polícia Federal (PF), com aval da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Bolsonaro é investigado por supostos crimes de coação no curso do processo, obstrução à Justiça e ataque à soberania nacional. Além da tornozeleira e do recolhimento, o ex-presidente está proibido de manter contato com diplomatas e embaixadores, inclusive de se aproximar de embaixadas. Também não poderá se comunicar com outros investigados nem acessar redes sociais.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Benedet assume executiva provisória e MDB de Criciúma busca renascimento

Publicado

em

O MDB de Criciúma iniciou nesta terça-feira (15) um novo ciclo em sua trajetória política. A legenda que já foi considerada o maior partido político da cidade tenta se reerguer. E essa missão ficará a cargo do ex-deputado Ronaldo Benedet. Ele foi nomeado pelo diretório estadual como presidente interino da comissão provisória do partido no município e já começou a se reunir com líderes comunitários, suplentes de vereador, ex-prefeitos e filiados, dando início ao processo de reconstrução e reorganização da sigla.

Benedet assume a missão de fortalecer o diálogo com as bases, ouvir as demandas da comunidade e preparar o partido para os novos desafios políticos. O objetivo é construir candidaturas competitivas e apresentar um novo projeto político regional, com foco no fortalecimento institucional e na participação popular.

— Estamos iniciando um novo ciclo com diálogo, união e trabalho. Queremos reconstruir o MDB de Criciúma com liderança comprometida com o futuro da cidade, reabrindo espaços para debate e construção de políticas públicas que tragam benefícios concretos à população — afirmou Ronaldo Benedet.

As reuniões seguirão ao longo das próximas semanas com o intuito de ampliar a participação interna e estruturar uma nova proposta para o partido em Criciúma.

Comissão provisória

A nova executiva provisória do MDB de Criciúma é composta por:

  • Ronaldo Benedet (presidente interino e ex-deputado federal)
  • Eduardo Pinho Moreira (ex-governador)
  • Luiz Fernando Cardoso – Vampiro (deputado federal)
  • Paulo Meller (ex-prefeito)
  • Júlio César Remor
  • Marcos Machado (vereador)
  • Arlei Brunelli
Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Segurança no interior volta para pauta do legislativo de Içara

Publicado

em

Vereador Valdelir Darolt disse ontem, durante entrevista na Cidade em Dia, que a insegurança está voltando a preocupar os moradores do interior de Içara. Um dos principais temores é com o abigeato, o tradicional roubo de gado. “Neste final de semana um agricultor teve um prejuízo de R$ 20 mil, devido ao furto de seus animais Essa é a terceira ocorrência contra sua propriedade, as autoridades precisam fazer alguma coisa para coibir a ação dos criminosos”.

Para tentar amenizar o problema o vereador pretende mobilizar os demais parlamentares, prefeita e autoridades de segurança. “É preciso reforço do policiamento nas regiões rurais, a Via Rápida também é muito utilizada para a fuga desses bandidos, necessitando da instalação de câmeras de vigilância eletrônica. Temos várias rotas de fuga e agora a Via Rápida se tornou mais uma opção para quem comete delitos. Então algo precisa ser feito”.

Continue Lendo

Blog AJ

Blog AJ

Mais vistos