Conecte-se conosco

Polícia

Homem é preso com mais de dois quilos de maconha

Publicado

em

Na tarde de 25 de setembro de 2025, a Polícia Militar prendeu um homem de 18 anos por tráfico de drogas nas proximidades do campo do bairro São Luiz, em Criciúma.

Segundo a PM, a prisão ocorreu após denúncia anônima informando que uma transação de drogas seria realizada em um veículo Gol branco. As guarnições localizaram o carro estacionado próximo ao campo e abordaram o motorista.

Durante a revista, não foram encontrados objetos ilícitos com o jovem, mas no interior do veículo os policiais localizaram três tabletes de maconha — dois inteiros e um pela metade — totalizando 2,097 kg da droga. Também foram apreendidos o veículo e o telefone celular do suspeito.

Na delegacia, o homem admitiu a venda de entorpecentes. Ele possui registros criminais anteriores, incluindo furtos (artigo 155 do Código Penal) e atos infracionais cometidos quando era menor de idade.

O suspeito permanece à disposição da Justiça, e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Mãe aciona polícia após ser trancada em casa e agredida pelo próprio filho

Publicado

em

Uma mulher de 39 anos precisou acionar a Polícia Militar após ser agredida pelo próprio filho, um garoto de 14 anos. O caso foi registrado pouco depois do meio dia desta terça-feira, no bairro Urussanguinha, em Araranguá.

A mulher, que apresentava marcas de lesões leves, relatou aos militares que já vem pedindo auxílio para controlar o menor, mas admitiu que a situação está fora de controle. Ela contou que foi agredida, trancada em casa e ameaçada de morte. O acusado foi apreendido e encaminhado a delegacia  de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI).

Continue Lendo

Polícia

Polícia Civil de Criciúma desvenda “Golpe do Falso Assalto” e indicia oito pessoas

Publicado

em

A Delegacia de Repressão a Roubos (DRR/DIC Criciúma), da Polícia Civil, concluiu o inquérito que apurou o golpe do “falso assalto” na região central de Criciúma. A investigação resultou no indiciamento de oito pessoas.

O golpe consistia em criminosos ligarem para estabelecimentos comerciais, com sotaque carioca, ameaçando invadir o local armados para assaltar e matar as pessoas, caso a vítima não fizesse transferências imediatas via PIX.

Uma das vítimas, proprietária de uma loja, seguiu as ordens e realizou diversos pagamentos, sofrendo grande prejuízo.

Golpistas com base no Rio de Janeiro

A investigação, que contou com o apoio do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), identificou um esquema complexo de ocultação de valores e revelou que o grupo criminoso possui vínculos no Estado do Rio de Janeiro, sendo a maioria cadastrada com endereço em Cabo Frio.

A Polícia Civil conseguiu identificar a função de cada integrante do grupo e indiciou os oito envolvidos. Um deles já estava preso desde julho de 2024, no Distrito Federal, por crimes semelhantes, o que demonstra a atuação interestadual da quadrilha.

Devido à gravidade e ao caráter lucrativo da atividade, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos oito indiciados. O inquérito agora segue para análise do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Continue Lendo

Polícia

Dois homens são detidos por estupro de vulnerável na região

Publicado

em

Policiais Civis e Militares realizaram duas prisões de foragidos condenados por crimes sexuais na região Sul de Santa Catarina nesta segunda-feira (29).

Em São João do Sul, a Polícia Militar prendeu um homem de 28 anos que estava com um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável. A prisão ocorreu já no início da noite, em uma plantação de maracujá na área central da cidade. O acusado foi detido e levado ao Presídio Regional de Araranguá.

Também nesta segunda-feira, em Orleans, a Polícia Civil recapturou um homem que estava foragido do sistema prisional e condenado por vários crimes de estupro de vulnerável. O Setor de Investigação Criminal localizou o foragido, que havia fugido da Penitenciária de Curitibanos em março de 2025. O condenado foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma e ficou a disposição da justiça.

Continue Lendo

ADS1

Mais vistos