Polícia
Homem é preso em Criciúma por estupro de vulnerável

A Polícia Militar prendeu um homem de 42 anos na manhã desta quinta-feira (25) em Criciúma. Ele tinha um mandado de prisão em aberto e foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável.
O homem era procurado pela Justiça por abusar sexualmente de sua enteada. Os crimes começaram quando a vítima tinha apenas 8 anos e continuaram por cinco anos, entre 2016 e 2021.
A prisão aconteceu em uma casa no bairro São Defende. O criminoso foi levado para o Presídio Regional de Criciúma, onde começará a cumprir a pena.

Polícia
Mãe aciona polícia após ser trancada em casa e agredida pelo próprio filho

Uma mulher de 39 anos precisou acionar a Polícia Militar após ser agredida pelo próprio filho, um garoto de 14 anos. O caso foi registrado pouco depois do meio dia desta terça-feira, no bairro Urussanguinha, em Araranguá.
A mulher, que apresentava marcas de lesões leves, relatou aos militares que já vem pedindo auxílio para controlar o menor, mas admitiu que a situação está fora de controle. Ela contou que foi agredida, trancada em casa e ameaçada de morte. O acusado foi apreendido e encaminhado a delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI).

Polícia
Polícia Civil de Criciúma desvenda “Golpe do Falso Assalto” e indicia oito pessoas

A Delegacia de Repressão a Roubos (DRR/DIC Criciúma), da Polícia Civil, concluiu o inquérito que apurou o golpe do “falso assalto” na região central de Criciúma. A investigação resultou no indiciamento de oito pessoas.
O golpe consistia em criminosos ligarem para estabelecimentos comerciais, com sotaque carioca, ameaçando invadir o local armados para assaltar e matar as pessoas, caso a vítima não fizesse transferências imediatas via PIX.
Uma das vítimas, proprietária de uma loja, seguiu as ordens e realizou diversos pagamentos, sofrendo grande prejuízo.
Golpistas com base no Rio de Janeiro
A investigação, que contou com o apoio do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), identificou um esquema complexo de ocultação de valores e revelou que o grupo criminoso possui vínculos no Estado do Rio de Janeiro, sendo a maioria cadastrada com endereço em Cabo Frio.
A Polícia Civil conseguiu identificar a função de cada integrante do grupo e indiciou os oito envolvidos. Um deles já estava preso desde julho de 2024, no Distrito Federal, por crimes semelhantes, o que demonstra a atuação interestadual da quadrilha.
Devido à gravidade e ao caráter lucrativo da atividade, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos oito indiciados. O inquérito agora segue para análise do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Polícia
Dois homens são detidos por estupro de vulnerável na região

Policiais Civis e Militares realizaram duas prisões de foragidos condenados por crimes sexuais na região Sul de Santa Catarina nesta segunda-feira (29).
Em São João do Sul, a Polícia Militar prendeu um homem de 28 anos que estava com um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável. A prisão ocorreu já no início da noite, em uma plantação de maracujá na área central da cidade. O acusado foi detido e levado ao Presídio Regional de Araranguá.
Também nesta segunda-feira, em Orleans, a Polícia Civil recapturou um homem que estava foragido do sistema prisional e condenado por vários crimes de estupro de vulnerável. O Setor de Investigação Criminal localizou o foragido, que havia fugido da Penitenciária de Curitibanos em março de 2025. O condenado foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma e ficou a disposição da justiça.

-
Geral5 anos atrás
Edital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-
Política4 anos atrás
Edilson assume vaga na Câmara
-
Economia6 anos atrás
Edital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-
Política5 anos atrás
Confira os eleitos para o legislativo de Içara
-
Polícia5 anos atrás
Imagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-
Geral5 anos atrás
Confirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-
Polícia5 anos atrás
Noite de terror em Criciúma
-
Imagens8 anos atrás
Cidades