Conecte-se conosco

Variedades

Mais de 750 bailarinos de nove cidades lotam Teatro Elias Angeloni na Mostra de Dança Infantil “A Noite É uma Criança”

Publicado

em

A terceira edição da Mostra de Dança Infantil “A Noite É uma Criança” lotou o Teatro Elias Angeloni, em Criciúma, neste domingo (2), celebrando a arte e a infância em movimento. O evento reuniu mais de 750 bailarinos em 69 coreografias, representando nove cidades do Sul catarinense.

A Mostra é realizada em formato não competitivo, valorizando o palco como espaço de aprendizado e descoberta.


A Dança como Paixão e Sonho de Família

A paixão pela dança resumiu o sentimento do evento. A bailarina Isabelly Goulart, de 14 anos, que participou pela terceira vez, resumiu a emoção: “Não sei o que é viver sem dançar“. Ela classificou a experiência como “a melhor de todas as apresentações do ano”.

A emoção também contagiou o público. Camila Moretti, mãe da pequena Maria, de 7 anos, compartilhou seu sentimento: “Eu acho maravilhoso, porque é como se ela realizasse o meu sonho de infância. Eu também dançava quando era criança, então ver a Maria no palco é como reviver tudo isso”.

A coreógrafa Simone Duarte, da SD Ballet, que trouxe cerca de 80 meninas, destacou o valor da experiência. “Elas amam estar aqui. O palco é enorme, um palco de verdade. Para muitas, é a primeira vez em um teatro assim, e é emocionante ver o brilho nos olhos delas”.

Para a idealizadora da Mostra, Lenise Pavan Gonzaga de Andrade, o evento vai além da performance: “A Mostra é sobre oportunidade, sobre permitir que as crianças vivam a experiência do palco, do teatro, da arte”.

O projeto cultural é realizado pela Kukuli Brasil, por meio do PIC (Programa de Incentivo à Cultura), do Governo de Santa Catarina, e conta com o incentivo de empresas como Havan e Tigre.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Variedades

Turvo se prepara evidenciar a tradição dos imigrantes na 26ª Festa do Colono

Publicado

em

Turvo já vive o clima de uma das maiores celebrações da sua identidade: a 26ª Festa do Colono e 18ª Arrancada Catarinense de Tratores. De 07 a 10 de maio, o município será palco de uma programação intensa, reunindo cultura, música, gastronomia e o orgulho do trabalho no campo.

A festa é um tributo aos colonos, que ajudaram a construir a história e o desenvolvimento do município. Durante quatro dias, o Parque de Exposições Prefeito Iris Olivo se transforma em um ponto de encontro para famílias, visitantes e produtores, com feira de agronegócios, agricultura familiar, apresentações culturais e grandes shows nacionais.

Um dos momentos aguardados é a tradicional Arrancada Catarinense de Tratores, que movimenta o público com disputas cheias de adrenalina e demonstra a força do homem do campo. Além disso, o evento valoriza a cultura local, com danças típicas, apresentações artísticas e espaços que resgatam a história do município, como o Museu Valdemar Saccon.

A programação musical também é destaque, com atrações para todos os gostos, incluindo nomes consagrados como Michel Teló e Felipe Araújo, garantindo noites de muita animação, e com acesso gratuito para todos.

Continue Lendo

Variedades

Miss Criciúma 2026: Ana Caroline Nazário Ribeiro é eleita em noite de glamour no Nações Shopping

Publicado

em

A noite desta quinta-feira, dia 16, foi marcada por elegância, torcida e valorização da cultura local em Nações Shopping, em Criciúma. O espaço recebeu a grande final do Miss Criciúma 2026, que coroou Ana Caroline Nazário Ribeiro como a nova representante do município.

Na segunda colocação ficou Jhuli Cabral Moreto, enquanto o terceiro lugar terminou empatado entre Amanda Del Canale Goulart e Amanda Machado Goulart.

O concurso reuniu mais de 100 inscritas, das quais 10 foram selecionadas para a final. A escolha integrou a programação especial de comemoração dos 10 anos do shopping, reforçando a proposta de valorizar talentos locais e promover a cultura da cidade.

Durante o evento, as candidatas foram avaliadas por critérios que vão além da estética, incluindo conhecimento cultural e ambiental, domínio sobre a história de Criciúma, além de postura, simpatia, elegância e capacidade de comunicação.

De acordo com o coordenador estadual do Miss Santa Catarina, Yuri Pizzetti, o nível das participantes foi elevado.

“Tivemos um número expressivo de inscrições e candidatas muito preparadas. O concurso busca identificar quem realmente tem capacidade de representar Criciúma com conhecimento, presença e boa comunicação”, destacou.

Para o superintendente do Nações Shopping, Mário Soratto Gaidzinski, a realização do evento pelo segundo ano consecutivo consolida o concurso no calendário local.

“É uma iniciativa que valoriza talentos da cidade e fortalece nossa relação com a comunidade, especialmente neste momento em que celebramos os 10 anos do shopping”, afirmou.

Continue Lendo

Variedades

Nova Veneza apresenta candidatas à corte da Festa da Gastronomia 2026

Publicado

em

As seis candidatas inscritas para a corte da 20ª edição da Festa da Gastronomia Típica Italiana foram apresentadas na noite desta quarta-feira (1°) em Nova Veneza. O ato de apresentação foi realizado em uma celebração no Palazzo Delle Acque, localizado na área central da cidade. Em 2026, o evento está marcado para ocorrer entre os dias 18 e 21 de junho.

“Em todos os anos, a escolha da corte da Festa da Gastronomia é um momento simbólico e festivo. Representa a continuidade da tradição, da identidade comunitária e também da promoção gastronômica, unindo gerações e atraindo olhares de visitantes de todo o Brasil para esta celebração única da gastronomia típica italiana”, frisou a prefeita de Nova Veneza, Ângela Ghislandi.

Conforme a secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza, Izabelle Amboni Destro, a corte é formada por uma rainha e duas princesas e possui um papel fundamental durante a festa, representando oficialmente o município, sua cultura e identidade gastronômica aos visitantes que participam da programação. A escolha é um momento aguardado com entusiasmo pela população e organizadores. 

“A rainha e suas princesas assumem ao longo do ano uma agenda de compromissos, atuando como embaixadoras da gastronomia local, da cultura italiana e das tradições da festa, além de contribuírem para ampliar o alcance da festividade em meios de comunicação, redes sociais e ações promocionais. É um momento de celebração, união e projeção cultural”, afirmou.

Próximos passos

Na noite de hoje, as candidatas se apresentaram individualmente. Posteriormente, no dia 11 de abril, às inscritas estarão no Festival de Massas e Risos na Praça Humberto Bortoluzzi, no Centro de Nova Veneza. Em seguida, no dia 17 de abril, será a primeira etapa avaliativa, também no Palazzo Delle Acque, onde ocorrerá uma conversa entre juradas e candidatas.

“Por fim, o grande momento será no dia 30 de abril, na Rua Coberta, onde a corte deste ano será escolhida durante o evento de lançamento da 20ª edição da Festa da Gastronomia Típica Italiana. Na ação, rainhas e princesas das festas anteriores também estarão presentes, unindo gerações, celebrando raízes culturais e projetando o município para além das suas fronteiras”, ressaltou a secretária.

Izabelle também ressaltou a importância da Festa da Gastronomia, que celebra a culinária, as tradições e também a hospitalidade de Nova Veneza. “Estamos com grandes expectativas quanto ao público presente, à diversidade de sabores típicos italianos, aos desfiles, apresentações culturais e à movimentação econômica na região durante os dias de programação”, pontuou.

Confira abaixo todas as participantes:

  • 1 – Caroline Cavaler Ghislandi;
  • 2 – Naiara Alana Leal Peçanha; 
  • 3 – Ana Flávia Locatelli Duminelli;
  • 4 – Kyara Ferreira Neves Machado;
  • 5 – Maria Luiza Topanotti Mazzorana;
  • 6 – Dominique dos Santos;
Continue Lendo

ADS1

Mais vistos