Conecte-se conosco

Blog Anderson de Jesus

Novo pedido de vistas mantém prisões da operação Caronte

Entre os detidos está o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro

Publicado

em

O julgamento que decidirá a manutenção dos acusados na Operação Caronte, que investiga um esquema de corrupção envolvendo funerárias em Criciúma, foi postergado mais uma vez. Após a apresentação dos argumentos dos advogados de defesa, a desembargadora relatora, Cinthia Bittencourt Schaefer, posicionou-se a favor da continuidade da prisão dos envolvidos, entre eles o prefeito Clésio Salvaro.

Mas o processo acabou sendo suspenso momentos depois. O motivo foi um novo pedido de vistas feito pelo desembargador Antônio Zoldan da Veiga. Com isso a decisão sobre a soltura ou não dos 17 acusados detidos está outra vez adiada. O assunto volta para a pauta na próxima quinta-feira, desta vez em uma sessão virtual.

Durante seu voto, a desembargadora destacou a seriedade das provas já coletadas na investigação, mencionando a existência de um “esquema sofisticado”, com papéis e funções claramente definidos. Schaefer enfatizou a importância de Jefferson Monteiro no caso, apontando que ele teria tido acesso a documentos confidenciais, incluindo materiais encontrados tanto no gabinete quanto na residência de Salvaro. Ela também criticou o comportamento do prefeito, que mesmo preso, continuou gravando vídeos, sugerindo uma possível tentativa de influenciar a investigação.

Com o pedido de vista, a defesa de Salvaro fica impedida de entrar com um pedido de habeas corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar obter sua liberdade.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Anderson de Jesus

Vaguinho anuncia Claudio Rosso Netto para a Secretaria de Infraestrutura de Criciúma

Publicado

em

O prefeito eleito de Criciúma, Vaguinho Espíndola (PSD), juntamente com o vice Salésio Lima, anunciou nesta segunda-feira, 02, o nome que estará à frente da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana do município a partir do próximo ano. Trata-se do arquiteto e urbanista Claudio Rosso Netto, um profissional técnico, que integra a Comissão de Projetos da Administração Municipal e já atua no Governo desde 2011, evidenciando sua experiência em gestão pública e também o projeto de continuidade do futuro chefe do Executivo.

Conforme Vaguinho, seu objetivo foi escolher um nome técnico para a pasta, uma vez que ele mesmo, enquanto técnico, participou de importantes obras na cidade nos anos passados. “Seguindo essa premissa, Claudio é um profissional ético, comprometido, inteligente, dinâmico e um ótimo gestor, com grandes habilidades de liderança e capacidade de negociação. Com toda certeza, será um ótimo secretário, capaz de direcionar Criciúma nas expressivas obras que pretendemos realizar a partir de 2025”, completa.

Conforme o futuro secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma, as metas da pasta estarão alinhadas com o planejamento estratégico da Administração Municipal e focadas em ações que promovam o crescimento ordenado, a modernização da infraestrutura urbana e a melhoria dos serviços essenciais para a população. “A ampliação e modernização da rede de transporte público, pavimentação de ruas e avenidas, além da implementação de ciclovias e calçadas acessíveis, são prioridades para garantir uma mobilidade urbana eficiente e segura para todos os cidadãos. A meta é reduzir congestionamentos e melhorar o acesso aos principais pontos da cidade, promovendo a integração entre diferentes modais de transporte”, argumenta Netto.

Outro objetivo da pasta será manter a conservação e recuperação de vias públicas, pontes, viadutos e prédios públicos, com foco em ações preventivas e corretivas; bem como aumentar a cobertura de serviços de saneamento e reduzir os impactos das chuvas fortes por meio de obras de drenagem eficientes.

“Além disso, queremos contribuir para a redução da pegada de carbono do município e aumentar a eficiência energética nos projetos de infraestrutura; garantir que todas as obras e projetos sejam planejados com foco na segurança pública e acessibilidade; criar novos espaços públicos de lazer e revitalizar os existentes; estabelecer parcerias com outras áreas do governo e com entidades privadas para desenvolver projetos integrados; e investir em soluções tecnológicas para otimizar a gestão de obras e serviços públicos, como o uso de sistemas de monitoramento remoto, mapeamento digital e integração de dados”, elenca o futuro secretário.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Reitora Luciane Ceretta confirma que está à disposição para mais um mandato na Unesc

Publicado

em

A reitora Luciane Ceretta confirmou neste domingo que seu nome está a disposição da comunidade acadêmica para mais um mandato frente a Unesc. A informação é da própria reitora, que se manifestou pela primeira vez, de maneira oficial, durante o evento anual de confraternização dos colaboradores da Instituição. “Os corredores falam bastante e eu quero deixar isso oficial. Se for da vontade da comunidade meu nome esta à disposição para mais um mandato frente a nossa Unesc”, destacou Ceretta, que terminou seu discurso ovacionada por um AM Master Hall completamente lotado.

Prestes a concluir seu segundo mandato, a reitora que também comanda a Acafe, é apontada como uma das principais lideranças de Santa Catarina quando o assunto é educação. Lu tem sua digital na transformação pela qual a universidade passou nestes últimos anos. A Unesc ganhou da comunidade um sentimento de pertencimento que nunca havia sido registrado.

Afora isso a Unesc ampliou a sua participação no desenvolvimento regional e no fomento a pesquisa e a inovação. A universidade é destaque em ranking Folha como uma das melhores universidades do País, é destaque pelo segundo ano consecutivo como um lugar incrível para se trabalhar. Além disso, a reitora, teve papel fundamental na implantação do Universidade Gratuita e no debate de outros temas fundamentais para a transformação na educação de Santa Catarina.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Câmara de Criciúma aprova requerimento questionando criação de Farmácia PET

Publicado

em

Os medicamentos para animais que costumam sobrar nas casas após os tratamentos podem ter um novo destino. Um requerimento de autoria da vereadora Giovana Mondardo, aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Criciúma, questiona o poder executivo municipal sobre a criação de uma Farmácia PET, visando colaborar com animais doentes de todo o município.

Segundo a vereadora, a proposta é contribuir com as famílias que muitas vezes não possuem condições financeiras para a compra dos remédios. “No tratamento, após a cura ou óbito de um animal, alguns medicamentos acabam sobrando, com isso, pensamos que uma Farmácia PET pode ajudar na saúde de outros animais”, explicou Giovana.

Com o documento protocolado, encaminhou-se à Prefeitura o questionamento para a criação desse serviço, que serviria de farmácia solidária. “Temos o caso de sucesso da farmácia solidária e fazer essa ampliação para animais ajudaria muito nessa distribuição”, completou.

O requerimento enviado ao poder executivo tem até 30 dias úteis para ser respondido. Todas as propostas legislativas e executivas votadas na Câmara de Vereadores de Criciúma podem ser acompanhadas nas sessões ordinárias que acontecem às segundas e terças-feiras a partir das 17h presencialmente ou pelo youtube.com/camaracriciuma

Continue Lendo

Blog AJ

Blog AJ

Mais vistos