Blog Anderson de Jesus
PF investiga grupo responsável por fraudes fiscais em Santa Catarina

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (6/6), a Operação Dissimulação para combater a sonegação fiscal e a lavagem de dinheiro praticadas por grupo empresarial catarinense, que teria lesado o erário em mais de R$ 56 milhões de reais.
Na ação de hoje, a PF realiza buscas em nove imóveis de pessoas físicas e jurídicas envolvidas no esquema criminoso, localizados nos municípios catarinenses de Criciúma, Içara, Siderópolis, Camboriú e Balneário Camboriú.
A apuração dos fatos teve início no final do ano de 2022, a partir de informações repassadas pela Procuradoria da Fazenda Nacional, que identificou a prática, por grupo empresarial, de manobras ilegais para frustrar a execução de créditos tributários.
No decorrer das investigações a PF constatou que o grupo empregou diversos subterfúgios para burlar pagamentos de débitos tributários de empresas, dentre os quais a transferência de bens e faturamento para empresas diversas; utilização de interpostas pessoas (laranjas); sucessões simuladas entre empresas; confusão patrimonial; ocultação do sócio ou administrador principal; e compra e venda simulada de imóveis.
Além das buscas, foram decretadas pela Justiça Federal medidas assecuratórias de bens, direitos e valores dos investigados e das empresas integrantes do grupo, visando assegurar a indisponibilidade dos lucros obtidos com a prática criminosa e a reparação dos danos, e ainda para cobrir os débitos tributários devidos.
Os investigados responderão pela prática dos crimes de organização criminosa, fraude à execução, lavagem de dinheiro e a evasão de divisas, cujas penas somadas podem chegar a 26 anos de prisão.

Blog Anderson de Jesus
Câmara vai criar Medalha Zefiro Giassi para homenagear empresários de Içara

Começa a tramitar hoje na Câmara de Içara um projeto de resolução que cria uma comenda do mérito empresarial na cidade. A proposta é do presidente do Legislativo, vereador Eduardo Duca Zatta.
Segundo ele a proposta vai reconhecer todos os anos os empreendedores que são destaque no município e em contrapartida reconhecer um dos maiores nomes do setor empresarial de Santa Catarina.
“É um projeto de resolução de minha autoria. Pela proposta, todo mês de maio cada vereador vai escolher um empreendedor da cidade para ser homenageado com a Medalha Mérito Empresarial Zefiro Giassi. É um reconhecimento aos nossos empreendedores e uma homenagem a memória do seu Zefiro”, justifica.

Blog Anderson de Jesus
Cooperaliança da início na obra de implantação da terceira subestação

Equipes da Cooperaliança estão realizando os primeiros movimentos para a implantação da terceira subestação da empresa. A obra será realizada na comunidade de Sanga Funda. O investimento é de R$ 7 milhões e a projeção feita pelo presidente Reginaldo de Jesus é de que o sistema entre em operação no ano que vem.
“Estamos iniciando toda parte civil e de barramentos e estruturas diversas. Mas é preciso lembrar que a obra só será finalizada com a chegada do transformador. Esse equipamento tem prazo de 12 meses para ser entregue então a previsão é que o início da operação ocorra no ano que vem”, adianta.
Segundo Dede, o investimento é justificado pelo crescimento constante na demanda. O presidente da Cooperativa lembra que também já há a projeção de uma quarta subestação. “a demanda de energia da Cooperaliança no verão tem ultrapassado as previsões e é responsabilidade nossa não correr riscos por falta de capacidade de distribuição de energia em nossa concessão. Depois dessa já há projeto de uma quarta unidade na Vila São José. O investimento está projetado para 2029”, adianta

Blog Anderson de Jesus
Setor supermercadista sofre com carência de mão de obra

Setor supermercadista tem sofrido com a falta de mão de obra. Segundo Neném do Abimar um dos motivos é a abertura dos estabelecimentos ao domingo. “Eu não culpo as pessoas. Se elas podem trabalhar em uma atividade em que no domingo podem estar com a família porque vão para os supermercados. Acho que está na hora dos empresários do setor sentarem e estabelecerem que o domingo é dia de ficar com a família. As pessoas até podem dizer que é mais fácil comprar no domingo, mas o domingo é o melhor dia para aproveitar a família. Temos que repensar isso ou não teremos mais mão de obra”, aponta
Em entrevista que concedeu a Rádio Cidade em Dia, Neném também falou da Páscoa. Ele admitiu que a inflação dos alimentos tem pesado no bolso do consumidor, mas ainda assim acredita em uma boa páscoa. “As pessoas estão comprando, com mais cuidado, mas estão comprando”. Neném também falou sobre os preços elevados de alguns itens. “Olha isso é assim desde o descobrimento do Brasil. Se o clima não ajudar o produto vai ficar mais caro. Se estiver mais interessante vender para fora é isso que vai ser feito e o produto também vai ficar mais caro. Então quanto a isso não podemos adotar a hipocrisia porque isso não é novidade e sempre foi assim”

-
Geral5 anos atrás
Edital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-
Política4 anos atrás
Edilson assume vaga na Câmara
-
Economia5 anos atrás
Edital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-
Política4 anos atrás
Confira os eleitos para o legislativo de Içara
-
Polícia4 anos atrás
Imagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-
Geral4 anos atrás
Confirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-
Polícia4 anos atrás
Noite de terror em Criciúma
-
Imagens8 anos atrás
Cidades