Blog Anderson de Jesus
Prestes a encerrar o mandato Jandir Soratto projeta futuro e foca a Cooperaliança

Às vésperas de encerrar seu mandato como vice-prefeito de Içara, Jandir Sorato fez um balanço de sua gestão ao lado da prefeita Dalvania Cardoso. Ele não descarta participar do futuro governo, mas lembra que essa é uma decisão que cabe a prefeita. O empresário ressalta que a experiência na vida pública foi enriquecedora e que ele deixará o Paço com sentimentos de dever cumprido.
“Entregamos nosso maior esforço para ajudar a prefeita Dalvania a fazer a cidade avançar e crescer. Sinto gratidão pela cidade, que compreendeu nossa maneira de trabalhar e nos permitiu contribuir para o seu desenvolvimento”, afirmou Jandir.
A marca da gestão: trabalho incansável
Segundo o vice-prefeito, o trabalho foi o grande diferencial do governo Dalvania e Jandir. Ele destacou o compromisso diário com as demandas do município, sempre pautado pela ética e pelo respeito às leis. “Não sossegamos um único minuto. Não houve um só dia em que o governo se ausentou da busca por soluções para as necessidades da cidade”, pontuou.
Futuro na vida pública e continuidade no governo
Sobre o futuro, Jandir mantém a disposição para continuar contribuindo com a cidade, seja dentro ou fora da administração municipal. Questionado sobre a possibilidade de assumir um cargo no próximo mandato da prefeita, ele ressaltou que a decisão cabe à gestora. “Estamos à disposição da cidade e da prefeita Dalvania. Continuar no governo é uma escolha que não cabe a nós, mas, independentemente disso, continuaremos dando o nosso melhor por Içara.”
Interesse pela presidência da Cooperaliança
Jandir também não esconde seu desejo de assumir a presidência da Cooperaliança, destacando a importância de trazer mudanças para a cooperativa. “Sou um homem com espírito público e quero continuar contribuindo com Içara. Assim como houve uma transformação na prefeitura quatro anos atrás, sinto que existe esse mesmo sentimento em relação à cooperativa”, disse.
Ele defendeu que os associados precisam se sentir seguros e confiantes na gestão da Cooperaliança, especialmente diante de acontecimentos recentes envolvendo prisões e ações judiciais. “Será que hoje os associados têm essa segurança? Entendemos que é necessário melhorar muito a transparência da empresa. Além disso, toda instituição com caráter público precisa de oxigenação, uma troca de ares, como aconteceu na prefeitura e já não ocorre há muitos anos na cooperativa.”

Blog Anderson de Jesus
Depois de décadas, é dada largada para sede própria do Legislativo de Criciúma

A segunda-feira foi histórica. depois de uma longa espera a tão sonhada obra da Câmara começou a sair do papel. O novo espaço ocupará cerca de 6.700 metros quadrados, ficando localizado próximo ao ginásio e ao centro de eventos. A área construída será de 4.000 metros quadrados, abrigando plenário, plenarinho, auditório, setor administrativo, 21 gabinetes, salas para comissões, uma praça interna e estacionamento coberto. O investimento total, após a licitação, foi de R$14 milhões.
“Momento histórico para a política da cidade. No ano que completamos um século de independência vamos dar um passo para a ter a sede própria. Vamos parar de pagar aluguel e ofertar para a comunidade um atendimento muito melhor”, ressalta Márcio Daros. O pontapé de ontem também foi comemorado por ex presidentes. “Lutamos muito por isso e estava mais do que na hora de sair do papel”, ressaltou Clóvis Marcelino, que nos anos 2000 já falava do assunto. “Fiz o projeto, na época não deu certo, mas agora está finalmente começando e me sinto também parte disso”, destaca Serginho Pacheco, presidente em 2005

Blog Anderson de Jesus
Rotativo: Política pública em prol da mobilidade e da economia

Prefeito Vagner Espíndola reafirmou nesta sexta-feira que o Estacionamento Rotativo será ampliado em Criciúma e a cobrança passa a valer no dia 17. O assunto tem gerado polêmica nos bairros Comerciário, São Luiz e Pio Corrêa, que serão os beneficiados. A questão é que a expansão está em contrato e nesse ponto não há o que discutir. É preciso ressaltar também que o estacionamento, ainda que sob o esperneio de alguns, é fundamental para a mobilidade da cidade. ele ajuda o comércio, ajuda quem se desloca para Criciúma. O rotativo é um ganho para a cidade e lutar contra ele é injustificável.
Essa iniciativa configura-se como uma política pública afirmativa voltada para a mobilidade urbana, promovendo impactos positivos na organização do trânsito e na sustentabilidade. Além de contribuir para a melhoria da fluidez viária, a medida fortalece a ocupação democrática dos espaços públicos e gera benefícios econômicos, impulsionando o comércio e os prestadores de serviços.

Blog Anderson de Jesus
Mais quatro anos de transformação para a Unesc

A eleição para a escolha da nova Gestão Superior da Unesc está confirmada para amanhã e com resultado definido: Luciane Ceretta seguirá no comando da instituição e terá como sua vice a atual pró-reitora Gisele Coelho Lopes. Na prática, estão assegurados mais quatro anos de transformação e saldo positivo para a Universidade. A chapa eleita comandará a Unesc entre junho de 2025 e junho de 2029.
Referência nos mais variados temas, a Unesc também se destaca quando o assunto é a eleição para reitoria. O processo democrático envolve a participação de toda a comunidade acadêmica, incluindo estudantes, professores e técnicos administrativos. Esse modelo reflete o compromisso da Unesc com a gestão participativa, característica das universidades comunitárias, permitindo que todos os segmentos acadêmicos contribuam na definição dos rumos da instituição.
A reitora e sua equipe fazem por merecer mais um mandato. Ao longo dos últimos oito anos, a Unesc se consolidou como referência em pluralidade, excelência no ambiente de trabalho, pesquisa, extensão e qualidade de ensino.
Desde que assumiu a reitoria, Luciane Ceretta fez questão de eleger um slogan: a Unesc é a “Nossa Universidade”. E ela transformou essa ideia em realidade. Nunca antes Criciúma e região tiveram um sentimento tão forte de pertencimento em relação à Universidade. A Unesc alcançou um novo patamar, e esse reconhecimento deve conduzir a reitora a mais quatro anos no comando da Nossa Universidade.

-
Geral5 anos atrás
Edital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-
Política4 anos atrás
Edilson assume vaga na Câmara
-
Economia5 anos atrás
Edital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-
Política4 anos atrás
Confira os eleitos para o legislativo de Içara
-
Polícia4 anos atrás
Imagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-
Geral4 anos atrás
Confirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-
Polícia4 anos atrás
Noite de terror em Criciúma
-
Imagens8 anos atrás
Cidades