Conecte-se conosco

Blog Anderson de Jesus

Provas do Concurso Público para cargos diversos da Prefeitura de Criciúma acontecem normalmente no próximo domingo

Publicado

em

O Governo de Criciúma realiza no próximo domingo (31), a prova escrita do Concurso Público 001/2021, que é destinado ao preenchimento de vagas para os cargos de Provimento Efetivo do Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Criciúma. Os locais de prova serão publicados no site do Concurso nessa quarta-feira (27). Os portões abrirão às 13h10 e as provas escritas iniciam às 15h. Já as atividades de avaliação prática, que são exigência de alguns cargos, devem ser realizadas no dia 28 de novembro.

Os salários variam entre R$ 1,1 mil a R$ 9,4 mil, por 30 ou 40 horas semanais, dependendo da função desejada. Para o nível fundamental, o edital oferece vagas de agente de manutenção, vigilância e limpeza; agente de serviços; motorista; operador de equipamentos rodoviários e pedreiro. As vagas de nível médio são para fiscal de tributos; fiscal geral; técnico administrativo e ocupacional e técnico em processamento de dados. Já as de nível superior são para analista de sistemas; assistente social; engenheiro civil, fonoaudiólogo; nutricionista, psicólogo, médico veterinário, subcontador e terapeuta ocupacional.

Mais informações sobre o concurso estão no Diário Oficial do Município ou no site 2021criciuma.fepese.org.br.

Provas do Processo Seletivo da Saúde serão realizadas em novembro

Outro processo em andamento no município é o Edital de Processo Seletivo Simplificado nº 021/2021, destinado a selecionar candidatos para contratação por tempo determinado, para as equipes da Secretaria Municipal de Saúde. As vagas disponíveis são para artesão, assistente social, auxiliar bucal, cirurgião dentista, educador físico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, higienizador, médico, motorista, nutricionista, psicólogo, técnico administrativo e ocupacional, técnico de enfermagem e terapeuta ocupacional.

A aplicação da avaliação escrita objetiva está prevista para o dia 21 de novembro. Mais informações sobre esse edital estão disponíveis no site concursos.faepesul.org.br.

Concurso Público e Processos Seletivos da Educação seguem suspensos

Outros três editais que também estavam em andamento e que teriam provas realizadas nesse mês de outubro, foram suspensos. Trata-se do Edital do processo seletivo nº 016/2021, cujas provas aconteceriam no dia 24 de outubro, e ofereciam vagas para professores e especialistas em assuntos educacionais, e o edital nº 020/2021, com provas programadas para o dia 31 de outubro, que ofereciam vagas efetivas para professores. Tais editais foram suspensos por determinação judicial proferida pela 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Criciúma, nos autos da Ação Civil Pública n° 5022291-68.2021.8.24.0020.

A decisão fez com que a Secretaria Municipal de Educação optasse também pela suspensão do Edital do processo seletivo nº 017/2021, com provas programadas para o dia 24 de outubro, com vagas para servente escolar.

Segundo a Procuradoria Geral do Município, a decisão proferida nos autos da Ação Civil Pública é passível de recurso. A Secretaria Municipal de Educação de Criciúma orienta que os candidatos devem aguardar a divulgação das novas datas das provas.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Anderson de Jesus

Marlon Zappelini é empossado vereador no Legislativo de Criciúma

Publicado

em


Marlon Zappelini foi empossado vereador da Câmara de Criciúma nesta terça-feira (22). Ele assume a cadeira do vereador Juarez de Jesus (PL), que deixou o Legislativo para exercer o cargo de secretário-adjunto da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde (Semae).

A cerimônia foi realizada no Plenarinho da Câmara e contou com a presença do presidente da Casa, Neto Uggioni (PSDB), e do próprio Juarez de Jesus.

“Estou muito feliz em retornar a esta Casa como vereador. Foram sete anos atuando como assessor parlamentar e quatro meses como diretor-geral da Câmara, e hoje assumir essa função é um momento de muita emoção. Ninguém chega aqui sozinho.”Marlon Zappelini, novo vereador de Criciúma

“Eu sei o quanto tu trabalhas, sei que tens pautas definidas e quero me colocar à disposição para ajudar nesse período. É importante oportunizar que suplentes com votação expressiva também possam participar nessa condição de vereador.”Juarez de Jesus, vereador licenciado (PL)

“É uma alegria receber o Marlon novamente nesta Casa, agora como vereador. Ele já conhece o funcionamento do Legislativo e tenho certeza de que contribuirá com os debates e com as demandas da população de Criciúma.”Neto Uggioni, presidente da Câmara (PSDB)

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Jorginho Mello define sua participação em apenas quatro debates

Publicado

em

Governador Jorginho Mello definiu que irá participar apenas de debates nas emissoras de TV, NSC, NDTV, SCC e em um debate que a Acaert promove para ser transmitido pelas emissoras de rádio afiliadas em todo o Estado.

A opção por marcar presença em apenas quatro debates, segundo sua equipe, se deve ao fato de que Jorginho continua chefe do executivo e terá que dividir seus compromissos de governador com os de campanha.

“É importante destacar que os debates eleitorais exigem preparação prévia e o bloqueio da agenda do candidato durante todo o dia.”, explica a nota

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Campo Democrático confirma nomes para disputa das eleições em Santa Catarina

Coligação encabeçada por PSB, PT, Psol e PDT realizou convenção na noite de ontem

Publicado

em

Nomes de Gelson Merísio (PSB) como candidato ao Governo, Angela Albino (PDT) como vice, Décio Lima (PT) e Afrânio Boprê “PSOL) ao senado foram confirmados na convenção do chamado Campo Democrático. Sonho é chegar ao segundo turno, de eleger um senador, mas a meta principal é, de fato, ampliar o número de votos de Lula em um estado altamente hostil aos nomes da esquerda.

Evento contou com a presença de Edinho Silva, presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores e de históricos militantes da esquerda catarinense. Evento terminou com grupo no palco fazendo o tradicional “L” e ao som de Olê, Olê, Olá…

Durante o discurso Merísio deu uma mostra da estratégia de sua campanha: reforçar publicamente a relação de amizade com o presidente Lula (PT) — que teria pedido pessoalmente, em tom de determinação, para que Merisio disputasse a eleição — e, ao mesmo tempo, construir uma polarização com a direita, sobretudo com o governo Jorginho Mello (PL) e com os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro.

As pesquisas mais recentes colocam Merisio entre 8% e 9% das intenções de voto, patamar que acendeu um alerta na equipe do candidato: ainda há, pelo menos, metade de um eleitorado mais identificado com a centro-esquerda que precisa ser conquistado. Como o chamado “capital” do campo progressista no estado fica entre 15% e 20%, a estratégia da campanha é tentar aproximar Merisio desse teto nos meses que antecedem o período eleitoral.

Continue Lendo

Blog AJ

Blog AJ

Mais vistos