Blog Anderson de Jesus
PSDB tenta se reorganizar e sonha com espaço em majoritárias na Amrec
PSDB de Santa Catarina fez uma reunião na Capital do Estado durante a última semana para começar a organizar o partido para a eleição deste ano. Prefeito de Nova Veneza Rogério Frigo representou a região no encontro. Em entrevista à Massa FM ele admitiu o momento delicado da legenda.
O partido que em 2020 conseguiu eleger três prefeitos na Amrec agora sonha com a chance de ter, no melhor cenário, dois vices. Apesar disso Frigo aposta que o partido irá renascer. “O PSDB está vivo e trabalhando para se fortalecer. Não vamos ter nenhum candidato a prefeito na Amrec, nossa expectativa é compor com vice em Criciúma e em Siderópolis. Em Nova Veneza seria o Aroldinho, mas ele está indo para o PL. Mas pode esperar porque vamos nos reorganizar e surgir com força”.
Durante a entrevista Frigo também ressaltou que em breve a região deve ganhar uma representatividade na Alesc. “Tem um acordo de que o Acélio assuma neste ano por pelo menos quatro meses. Isso deve ocorrer em breve e, claro, será importante para o partido”.
Blog Anderson de Jesus
Ronaldo Caiado vem a Santa Catarina para convenção do PSD e oficialização de João Rodrigues ao governo
Evento neste sábado (1º), na Assembleia Legislativa, também homologa candidaturas de Carlos Chiodini a vice, Esperidião Amin e Antídio Lunelli ao Senado
O candidato do PSD à Presidência da República, Ronaldo Caiado, desembarca em Santa Catarina neste sábado (1º) para participar da convenção estadual do partido, na Assembleia Legislativa. No evento, será oficializada a candidatura de João Rodrigues ao governo do estado. Encontro está marcado para às 10 horas.
Início oficial da campanha
O encontro reúne lideranças estaduais e nacionais do PSD e marca o começo formal da campanha do ex-prefeito de Chapecó. Desde abril, Rodrigues já percorreu mais de 100 cidades catarinenses para apresentar propostas a lideranças, empresários, prefeitos e representantes da sociedade civil.
Outras candidaturas homologadas
A convenção também confirma as candidaturas de:
- Carlos Chiodini (MDB) — vice-governador
- Esperidião Amin (PP) — senador
- Antídio Lunelli (MDB) — senador
Além dos nomes da coligação para deputado estadual e federal
Blog Anderson de Jesus
Casan inaugura cinco reservatórios em Criciúma e amplia rede em quatro cidades da região
A Casan inaugura nesta terça cinco novos reservatórios em Criciúma, nos bairros Lote 6, Montevidéu, São Marcos, Sangão e Verdinho. Segundo Pedro Joel Hortmann, presidente da Estatal, as estruturas reduzem a necessidade de intervenções emergenciais no sistema, como manutenções na estação de tratamento, no bombeamento ou na redistribuição de água.
Outras quatro cidades da região também recebem reservatórios: dois em Siderópolis (Centro e São Martinho), dois em Nova Veneza (Centro e Caravággio) e um em Içara (Esplanada). As cinco cidades, mais Morro da Fumaça — que tem saneamento municipalizado —, integram o sistema de abastecimento operado pela Casan na região.
Capacidade de reservação sobe até 500%
De acordo com Hortmann, os novos reservatórios devem ampliar a capacidade de armazenamento em cada cidade:
- Criciúma: aumento de 50%
- Siderópolis: aumento de 250%
- Nova Veneza: aumento de 500%
- Içara: aumento de 250%
“Isso vai garantir mais tranquilidade quando tivermos necessidade de qualquer intervenção, mas é importante que a população também faça sua parte e tenha seu reservatório em casa”, afirmou o presidente da Casan.
Esgotamento sanitário avança em Nova Veneza
Hortmann também atualizou o andamento do projeto de esgotamento sanitário de Nova Veneza, hoje na fase de estudo ambiental, com análise de duas estações. A expectativa é concluir essa etapa ainda este ano e iniciar as obras na região central do município no início de 2027. O projeto de Forquilhinha também avança, segundo o presidente.
Convênio prevê pavimentação em Criciúma
A companhia está ampliando a rede coletora de esgoto em Criciúma e Içara, priorizando áreas com maior demanda. Nesta terça, a Casan assina um convênio com a Prefeitura de Criciúma para pavimentar as ruas contempladas pela ampliação da rede —投investimento total de R$ 21 milhões, abrangendo cerca de 76 ruas.
O novo modelo inverte a lógica anterior: agora o convênio com a prefeitura é firmado antes da obra. Assim, depois que a Casan abre as valas, faz as ligações de esgoto e recompõe o passeio, o município já pavimenta a rua por completo em seguida — evitando transtornos aos moradores e marcas de obras inacabadas no asfalto.
Blog Anderson de Jesus
ADVB/SC e ACIC Criciúma promovem palestra com o governador Eduardo Leite em agosto
Encontro no dia 21, às 10h30, discute relações entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul e reconstrução gaúcha após as enchentes; vagas são limitadas
A ADVB/SC, em parceria com a ACIC Criciúma, promove no dia 21 de agosto, das 10h30 às 12h, um encontro com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O evento acontece na sede da ACIC Criciúma e reúne empresários, executivos e lideranças da região.
O tema é “A Gestão Pública Impulsionando o Desenvolvimento Econômico e Social no Brasil e as Relações Políticas, Econômicas, Sociais e Culturais entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul”. Na palestra, Leite deve abordar os desafios da gestão pública, o ambiente de negócios e a integração entre os estados.
Quem é Eduardo Leite
Com 41 anos, Leite é o primeiro governador reeleito da história do Rio Grande do Sul. Hoje lidera o Plano Rio Grande, iniciativa de reconstrução do Estado após as enchentes de maio de 2024, com ações de curto, médio e longo prazo para recuperação e resiliência climática.
No primeiro mandato, promoveu reformas que reverteram o histórico de déficit nas contas públicas gaúchas, aprovou o maior volume de privatizações de estatais entre os estados brasileiros no período e reduziu o ICMS ao menor patamar do país. Também reformou a gestão da Segurança Pública, com os menores índices de criminalidade do Estado em décadas.
Natural de Pelotas, onde foi prefeito, é bacharel em Direito e estudou políticas públicas na Columbia University, em Nova York.
Programação
O encontro começa às 10h30 com um café da manhã empresarial, com espaço para networking entre os participantes. As vagas são limitadas.
Serviço
Palestra com o governador Eduardo Leite
21 de agosto — 10h30 às 12h
ACIC Criciúma — R. Ernesto Bianchini Góes, 91, Próspera, Criciúma (SC)
Inscrições pelo link
-
Geral6 anos atrásEdital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-
Política5 anos atrásEdilson assume vaga na Câmara
-
Economia6 anos atrásEdital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-
Política6 anos atrásConfira os eleitos para o legislativo de Içara
-
Polícia6 anos atrásImagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-
Geral6 anos atrásConfirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-
Polícia6 anos atrásNoite de terror em Criciúma
-
Imagens9 anos atrásCidades
