Blog Anderson de Jesus
Zata prepara saída do Social, em Içara

Secretário de Assistência Social de Içara, Duca Zata deixa a função na próxima semana. Ele vai retornar ao poder legislativo para ficar apto para a disputa de mais um mandato. Em entrevista à Massa Fm ele avaliou os três anos de gestão na pasta e destacou que o principal avanço foi na qualificação profissional dos içarenses e na implantação do projeto da cidade do Idoso. Zata foi sem dúvida uma das boas surpresas do governo de Dalvania. Um dos mais atuantes secretários, inovou com a vinda dos cursos profissionalizantes e com projetos que levaram protagonismo ao social mesmo quando a pasta não estava na lista de prioridades.
“Saio extremamente feliz com o resultado das ações. Conseguimos avançar muito e isso me deixou realizado. Agradeço muito a equipe e a prefeita pela oportunidade”, destacou Zata. Ele segue no PP e agora mira um terceiro mandato. “O PP tem um grande líder que é o vice prefeito Jandir Soratto. A prefeita Dalvania mudou de partido em uma estratégia inteligente e vamos seguir juntos. Vou tentar o terceiro mandato e se conseguir meu nome vai ficar a disposição para disputar o comando da câmara”

Blog Anderson de Jesus
STF determina tornozeleira eletrônica e recolhimento domiciliar para Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passe a usar tornozeleira eletrônica e cumpra recolhimento domiciliar noturno e nos finais de semana. A decisão integra um conjunto de medidas cautelares autorizadas no âmbito de uma operação da Polícia Federal (PF), com aval da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Bolsonaro é investigado por supostos crimes de coação no curso do processo, obstrução à Justiça e ataque à soberania nacional. Além da tornozeleira e do recolhimento, o ex-presidente está proibido de manter contato com diplomatas e embaixadores, inclusive de se aproximar de embaixadas. Também não poderá se comunicar com outros investigados nem acessar redes sociais.

Blog Anderson de Jesus
Benedet assume executiva provisória e MDB de Criciúma busca renascimento

O MDB de Criciúma iniciou nesta terça-feira (15) um novo ciclo em sua trajetória política. A legenda que já foi considerada o maior partido político da cidade tenta se reerguer. E essa missão ficará a cargo do ex-deputado Ronaldo Benedet. Ele foi nomeado pelo diretório estadual como presidente interino da comissão provisória do partido no município e já começou a se reunir com líderes comunitários, suplentes de vereador, ex-prefeitos e filiados, dando início ao processo de reconstrução e reorganização da sigla.
Benedet assume a missão de fortalecer o diálogo com as bases, ouvir as demandas da comunidade e preparar o partido para os novos desafios políticos. O objetivo é construir candidaturas competitivas e apresentar um novo projeto político regional, com foco no fortalecimento institucional e na participação popular.
— Estamos iniciando um novo ciclo com diálogo, união e trabalho. Queremos reconstruir o MDB de Criciúma com liderança comprometida com o futuro da cidade, reabrindo espaços para debate e construção de políticas públicas que tragam benefícios concretos à população — afirmou Ronaldo Benedet.
As reuniões seguirão ao longo das próximas semanas com o intuito de ampliar a participação interna e estruturar uma nova proposta para o partido em Criciúma.
Comissão provisória
A nova executiva provisória do MDB de Criciúma é composta por:
- Ronaldo Benedet (presidente interino e ex-deputado federal)
- Eduardo Pinho Moreira (ex-governador)
- Luiz Fernando Cardoso – Vampiro (deputado federal)
- Paulo Meller (ex-prefeito)
- Júlio César Remor
- Marcos Machado (vereador)
- Arlei Brunelli

Blog Anderson de Jesus
Segurança no interior volta para pauta do legislativo de Içara

Vereador Valdelir Darolt disse ontem, durante entrevista na Cidade em Dia, que a insegurança está voltando a preocupar os moradores do interior de Içara. Um dos principais temores é com o abigeato, o tradicional roubo de gado. “Neste final de semana um agricultor teve um prejuízo de R$ 20 mil, devido ao furto de seus animais Essa é a terceira ocorrência contra sua propriedade, as autoridades precisam fazer alguma coisa para coibir a ação dos criminosos”.
Para tentar amenizar o problema o vereador pretende mobilizar os demais parlamentares, prefeita e autoridades de segurança. “É preciso reforço do policiamento nas regiões rurais, a Via Rápida também é muito utilizada para a fuga desses bandidos, necessitando da instalação de câmeras de vigilância eletrônica. Temos várias rotas de fuga e agora a Via Rápida se tornou mais uma opção para quem comete delitos. Então algo precisa ser feito”.

-
Geral5 anos atrás
Edital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-
Política4 anos atrás
Edilson assume vaga na Câmara
-
Economia5 anos atrás
Edital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-
Política5 anos atrás
Confira os eleitos para o legislativo de Içara
-
Polícia5 anos atrás
Imagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-
Geral5 anos atrás
Confirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-
Polícia5 anos atrás
Noite de terror em Criciúma
-
Imagens8 anos atrás
Cidades