Conecte-se conosco

Economia

CDL espera mais de 400 lojas na Mega 2020

Publicado

em

Criciúma

CDL de Criciúma espera fechar a semana com pelo menos 400 lojas de todos os segmentos aderindo a Megaliquidação 2020. Promoção inicia no dia 5 de fevereiro com descontos que passam dos 50%. De acordo com a diretora de marketing Lúcia Búrigo, a expectativa é a que a promoção deste ano supere com folga os números do ano passado.

Além do comércio tradiconal a  promoção também tem encontrado receptividade nos prestadores de serviço, que vem confirmando a participação na ação. As redes de supermercados Angeloni, Bistek e Giassi, também já aderiram, a Mega deste ano terá grande diversidade de ofertas, o que configura  para o consumidor maiores oportunidades de compra.

Os meses de janeiro e fevereiro nem sempre são favoráveis para todos os serviços, em comparação com outros períodos do ano. Assim acontece com a Sabor Brigadeiro, empresa de confeitaria que vai para a sua segunda Megaliquidação. “O resultado de 2019 foi tão positivo que o que eu historicamente vendia no mês inteiro eu consegui em apenas uma semana participando da Mega”, conta a proprietária Deni Fabris.

Neste ano a ideia é fazer um pouco diferente. Aproveitar a maior ação coletiva do varejo para criar e lançar novos produtos. São bolos, tortas e doces por encomenda que baixam o orçamento dos clientes interessados em aproveitar as ofertas e experimentar. “No ano passado nós não sabíamos o que iríamos encontrar, mas como a aceitação dos clientes foi ótima. Acreditamos que neste ano será muito melhor”, ressalta.

Também pela segunda vez, o Laboratório Búrigo aderiu à Mega e irá oferecer diversos descontos nas vacinas em estoque. Crianças, idosos e quem está com viagens marcadas podem aproveitar a oportunidade na unidade do Giassi Santa Bárbara. “No início do ano realmente as pessoas estão mais paradas, e é de fundamental importância que hajam movimentos coletivos como este para ampliar ainda mais a mobilizar os consumidores”, reforça o diretor do laboratório, Renan Búrigo.

A variedade de segmentos faz parte do objetivo da Megaliquidação que tem como essência a coletividade de uma grande ação que abrange não somente o comércio de rua, mas também prestadores de serviços e grandes centros comerciais. “Contemplando uma variedade de segmentos é possível atingir diferentes grupos de consumidores que estão  interessados em aproveitar a promoção”, completa a presidente da CDL de Criciúma, Andréa Gazola Salvalággio.

As adesões para os interessados em participar da Megaliquidação 2020 ainda podem ser feitas . Para ingressar na maior ação coletiva do varejo catarinense é necessário entrar em contato com a CDL Criciúma pelo telefone 3431-2132 ou pelo 98414-1454. O valor para adesão de lojistas associados à CDL é de R$ 148,90 e para não associados de R$ 296,50.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agronegócio

Safra de arroz em SC chega a 60% da colheita sob forte pressão econômica

Publicado

em

A colheita de arroz da safra 2025/26 avança em Santa Catarina com bons índices de produtividade, mas em um cenário de incerteza financeira. Segundo a Epagri, cerca de 60% dos 143 mil hectares já foram colhidos. A estimativa é de uma produção de 1,2 milhão de toneladas, volume 6,1% menor que o recorde da safra passada, mas ainda entre as maiores médias dos últimos três anos.

Apesar do bom desempenho técnico das sementes, como a SCSBRS126 Dueto, o setor enfrenta uma “tempestade perfeita”: preços em queda no mercado e custos de produção elevados (combustíveis, fertilizantes e defensivos).

Rentabilidade Ameaçada O presidente do SindArroz-SC, Walmir Rampinelli, alerta que o valor de venda atual não compensa o alto investimento feito pelo agricultor. “Vemos dificuldades para o produtor, mas trabalhamos para fortalecer a cadeia. O agricultor forte é essencial para a indústria e para o consumidor”, enfatiza.

Alerta para a Safra 26/27 O desânimo financeiro já impacta o planejamento do próximo ciclo. Produtores relatam um “desafio psicológico” ao ver o preço do grão derreter enquanto o custo dos insumos sobe.

  • Risco de Descapitalização: Especialistas da Epagri alertam que a baixa rentabilidade atual pode tirar o fôlego financeiro para o plantio da safra 26/27.
  • Redução de Investimento: Há o receio de que, sem capital, o produtor diminua o uso de tecnologia e adubação no próximo ano, comprometendo o volume de produção futuro.

“Estamos contentes pelas médias alcançadas, mas preocupados com o que faremos na próxima safra”, resume o agricultor e engenheiro agrônomo Samuel Silveira Zanoni.

Continue Lendo

Economia

Nova Veneza conquista Selo Ouro de Alfabetização do MEC pelo segundo ano consecutivo

Publicado

em

Nova Veneza consolidou sua posição como referência educacional ao receber o Selo Ouro Criança Alfabetizada, premiação máxima do Ministério da Educação (MEC). A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira, dia 23, em Brasília, e reconheceu os municípios que atingiram as metas do Indicador Criança Alfabetizada (ICA).

Este é o segundo ano que a cidade conquista a categoria ouro, o que demonstra a continuidade e a qualidade das políticas públicas de ensino. “O reconhecimento fortalece a credibilidade da nossa rede e mostra que estamos entre os municípios com melhor desempenho no país”, destacou a prefeita Ângela Ghislandi.

Destaque na Região e no Estado Os números colocam Nova Veneza em um patamar de excelência no mapa catarinense:

  • 1º Lugar na AMREC: O município detém o melhor índice de alfabetização entre as cidades da Região Carbonífera.
  • 12º Lugar em Santa Catarina: Entre os 295 municípios do estado, Nova Veneza figura no “Top 15”.

Trabalho Coletivo A secretária de Educação, Renata Nuernberg, que recebeu o prêmio na capital federal ao lado da coordenadora Ariane Suzin Zanoni, enfatizou que o mérito é de toda a rede. “Este selo reconhece o trabalho coletivo da equipe pedagógica e, principalmente, dos professores alfabetizadores que atuam diretamente com nossas crianças”, ressaltou.

O Selo Ouro faz parte do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, programa que visa garantir que 100% das crianças brasileiras estejam alfabetizadas ao final do 2º ano do Ensino Fundamental.

Continue Lendo

Economia

Movimento regional de empreendedorismo e inovação tem data anunciada pela ACII

Publicado

em

Içara terá três dias de inspirações com empresários e especialistas de diferentes temas neste ano. O mais tradicional encontro empreendedor da cidade acontecerá de 19 a 21 de agosto com impacto que vai além do município. A oitava edição do SEI, evento de sinergia, empreendedorismo e inovação, vai ter atividades em duas noites no Rhóis Centro de Eventos e um dia de visitas técnicas em empresas de referência da região. A data foi apresentada pela Associação Empresarial de Içara (ACII) durante o evento Integra Sul e Extremo Sul, promovido em Tubarão pela Facisc, nesta quinta-feira, dia 19.

Conforme apresentado no encontro regional, a programação contará com trilhas de conhecimento, espaços para geração de negócios e também áreas destinadas à comercialização de produtos. A realização ocorre em parceria com instituições de ensino, entidades econômicas, cooperativas e empresas com atuação em Içara e na região. “É uma construção coletiva que fortalece o ambiente de negócios na região. A cada edição, buscamos ampliar conexões, gerar oportunidades e posicionar a cidade como referência que é em empreendedorismo e inovação em Santa Catarina”, indica o presidente da Acii, Reginaldo Borges Fernandes.

Com mais de 8 mil espectadores, o evento já se consolidou como um dos principais movimentos da região voltados ao desenvolvimento socioeconômico. Conforme Reginaldo, a proposta é fortalecer cada vez mais o ecossistema empreendedor, estimular a inovação e ampliar a integração de diferentes movimentos. Pelo palco do SEI já passaram nomes como Thedy Corrêa (Nenhum de Nós), Porã Bernardes (Pretinho Básico), Hortência Marcari (jogadora de basquete), Lázaro do Carmo Júnior (Jequiti), Edilson Doubrawa (Beto Carrero), Antônio Carlos Perpétuo (Supera), Kananda Segala (iFood) e Emilin Schmitz (Creator), Pedro Reis (Eskimó Sorvetes), além de grandes marcas da região.

Como resultado de cada evento, diferentes projetos também foram desenvolvidos nas últimas edições. A partir do SEI, Içara teve a primeira turma de robótica para jovens; escolas receberam meliponários educativos e a cidade ganhou um guia com a história, gastronomia e principais eventos. Em 2025, o projeto Curta Içara, com o desenvolvimento de sacolas personalizadas com elementos da cidade, produtos com identidade sensorial, incluindo aromas característicos do município, e ainda de flyers turísticos, foi premiado pela Facisc como destaque estadual de comunicação e marketing.

Continue Lendo

ADS1

Mais vistos