Conecte-se conosco

Esportes

Projeto Social Parceiros da Vida disputará torneio Criciúma Kids de Futebol

Publicado

em

Os jovens do projeto comunitário Parceiros da Vida, localizado no bairro Laranjinha de Criciúma, se preparam para participar da quarta edição do Torneio de Futebol Criciúma Kids Sub-14, que será realizado no próximo domingo (30/06), na Sociedade Esportiva Recreativa Mampituba. A associação beneficente, sem fins lucrativos, com um ano de existência é uma das 18 equipes participantes da competição regional que reunirá.

Atualmente, o projeto atende cerca de 70 crianças entre seis e 14 anos de idade. O fundador do projeto Jackson Fernandes, considera o torneio um desafio significativo tanto para os atletas, quanto para a sociedade. “Participar de um campeonato de futebol de base é mais um desafio para o nosso projeto, que está em crescimento. Apesar de focarmos em educar com valores e transformar vidas por meio da disciplina e da atividade física, usamos o esporte  para promover o desenvolvimento social e apoiar os jovens da comunidade que almejam uma carreira no futebol”, enfatiza.

O campeonato é organizado pelo professor Allan Andrade, com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), de Criciúma e do Mampituba. “É uma excelente oportunidade, pois além de competirem em uma disputa bem organizada e de alto nível técnico, os atletas também integram diferentes equipes, e promovem o intercâmbio e a socialização entre os alunos das diversas escolas e projetos esportivos da nossa região. Como o evento se estenderá até o fim da tarde, será servido almoço para todas as equipes e comissões técnicas”, pontua Andrade.

Preparação intensa

O técnico voluntário e ex-jogador de futebol Carlos Henrique Prudêncio ressalta a necessidade de avaliar a resposta dos alunos durante a competição. “Somos um projeto social dedicado a apoiar as crianças. Este será o primeiro torneio em que nossa equipe participará e será crucial observar como elas se comportam. Realizamos alguns amistosos e concentramos os treinos aos sábados, pois durante a semana os integrantes estão na escola”, explica Carlos.

O amistoso realizado pela equipe no último sábado (22/06) contra o time do bairro Metropol foi uma oportunidade para identificar os ajustes finais antes da competição. “Reforçamos um pouco mais as práticas conforme o horário de aulas dos alunos. É necessário prepará-los fisicamente. Eu, como treinador, percebo que a equipe está feliz e ansiosa pelo jogo, e a competição será uma grande experiência para elas”, comenta.

“E outros jogos virão para a categoria deles, que tem entre 13 e 14 anos de idade. A partida também pode destacar alguns meninos. Apesar do objetivo do projeto Parceiros da Vida ser formar cidadãos, é possível que algumas crianças se sobressaiam pela qualidade e talento, e se tornem profissionais de sucesso”, acrescenta o técnico.

Criciúma Kids: Times e premiação 

Além do time Sub-14 do projeto Parceiros da Vida, participam da competição a Escola de Futebol Flamengo; Projeto Futuro Bola pra Frente (PFBF); Geração 010; Escolinha de Futebol Sociedade Recreativa Mampituba; AL Football Time A e B; Escola de Futebol M&S 11, todos de Criciúma. 

Também estarão presentes times de outras cidades, que inclui a Escola de Futebol J9 Soccer, de Florianópolis; Laboratório de Desenvolvimento no Futebol, de Laguna; Projeto Bom de Bola, Bom na Escola (PBBBE), do Balneário Rincão; Conselho Municipal de Esporte (CME), de Forquilhinha; Estação City, de Morro da Fumaça; Vera Cruz Futebol Clube (VCFC), de Garopaba; Galo Doido, de São Ludgero; Escola de Futebol Arena Fut, de Turvo; Escolinha Águias da Bola de Palhoça e Departamento Municipal de Esportes (DME), de São Joaquim.

A abertura está programada para às 8h na Sociedade Esportiva e Recreativa Mampituba. As equipes do primeiro ao quarto lugar serão contempladas com 18 medalhas cada, já os três primeiros colocados receberão troféus, além de reconhecimento para o artilheiro e o goleiro menos vazado. O cerimonial de entrega dos prêmios ocorrerá após o término de todos os jogos.

Todos os resultados da competição estarão disponíveis no site www.copafacil.com/criciumakids11. Para assistir as partidas, basta levar um quilo de alimento não perecível que, posteriormente, será doado a uma entidade filantrópica.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Tigre abre o turno com um empate sem gols diante do Náutico

Publicado

em

O Criciúma somou mais um ponto na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre recebeu o Náutico na tarde deste domingo (26/07) no estádio Heriberto Hülse e empatou com o adversário pernambucano pelo placar de 0 a 0. Com mais de 12 mil carvoeiros no Majestoso no confronto da 20ª rodada da competição nacional, a tarde também foi de estreia da nova camisa 03 da temporada.

Com o resultado, a equipe do técnico Eduardo Baptista soma 40 pontos na liderança da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Os carvoeiros vem de uma sequência de 15 jogos de invencibilidade, com nove vitórias e seis empates na competição nacional. O Criciúma terá duas semanas de trabalho até o próximo confronto contra o Athletic Club. O duelo ocorre no domingo (09/08), às 11 horas, na Arena Sicredi, na cidade de São João del-Rei (MG).

O elenco se reapresenta na manhã de terça-feira (04/08) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. A atividade terá início às 10 horas.

Continue Lendo

Esportes

Tigre vence o Novo Horizontino e consolida sua liderança no Brasileiro da Série B

Publicado

em

O Criciúma conquistou mais um grande resultado positivo fora de casa e encerrou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro na liderança. O Tigre enfrentou o Novorizontino na noite desta terça-feira (21/07) no estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), e venceu o adversário paulista pelo placar de 1 a 0. O gol carvoeiro no confronto da 19ª e última rodada do turno da competição nacional foi marcado por Diego Gonçalves, no segundo tempo.

Com o novo resultado positivo, a equipe do técnico Eduardo Baptista segue na liderança com 36 pontos na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Os carvoeiros vem de uma sequência de 14 jogos de invencibilidade com nove vitórias e cinco empates na competição nacional. O Criciúma volta a jogar em casa na próxima rodada. O confronto contra o Náutico pela 20ª rodada será disputado no domingo (26/07), às 16 horas, no estádio Heriberto Hülse.

A delegação retorna para Criciúma na manhã desta quarta-feira (22/07). A reapresentação no Centro de Treinamento Antenor Angeloni ocorre na tarde de quinta-feira (23/07). A atividade terá início às 15 horas

Continue Lendo

Esportes

Criciúma vence em casa e consolida liderança no Brasileiro da segunda divisão

Publicado

em

O Criciúma conquistou mais um grande resultado positivo diante do seu torcedor na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre recebeu o Vila Nova na tarde deste sábado (18/07) no estádio Heriberto Hülse e venceu o adversário goiano pelo placar de 2 a 0. Com mais de 11 mil carvoeiros no Majestoso, os gols do confronto da 18ª rodada da competição nacional foram marcados por Fellipe Mateus, no primeiro tempo, e Marcelo Hermes, na segunda etapa.

Com o resultado, a equipe do técnico Eduardo Baptista soma 36 pontos na liderança da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O Criciúma vem de uma sequência de treze jogos de invencibilidade com oito vitórias e cinco empates desde o resultado negativo na 5ª rodada. Os carvoeiros jogam fora de casa na próxima rodada. O confronto contra o Novorizontino será disputado na terça-feira (21/07), às 19h30min, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

A delegação se reapresenta na tarde deste domingo (19/07) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni para dar início a viagem para São Paulo. O elenco treina na manhã desta segunda-feira (20/07) em Campinas e na sequência vai para Catanduva, onde fica concentrado para a partida.

Continue Lendo

Mais vistos