Polícia
Polícia Civil conclui inquérito sobre latrocínio em Criciúma e prende quatro envolvidos
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, concluiu o inquérito que apurava o latrocínio de Marilézio de Oliveira, de 52 anos.
O crime ocorreu na noite de 24 de janeiro de 2026, em uma residência na rua Cônego Aníbal Maria de França, no bairro Santa Bárbara. No local, os policiais encontraram a vítima com diversos ferimentos provocados por arma branca, em um cenário de violência, com móveis revirados.
Dinâmica do crime
As investigações apontaram a participação de quatro pessoas na ação criminosa. Segundo a polícia, uma mulher de 38 anos foi identificada como autora intelectual do crime. Ela residia com a vítima e teria repassado informações sobre rotina e bens, além de articular a execução.
O executor direto, de 33 anos, estava foragido do sistema prisional e teria invadido a residência após arrombar a porta, surpreendendo a vítima enquanto dormia e desferindo golpes de faca.
Outros dois envolvidos, de 27 e 23 anos, também participaram da ação. Um deles auxiliou na invasão e no ataque, enquanto o outro ficou responsável por ajudar no transporte dos bens subtraídos, como arma de fogo, joias e eletrônicos.
Prisões e desdobramentos
Conforme a investigação, os suspeitos possuem antecedentes por crimes contra o patrimônio. Com exceção do executor, que estava foragido, os demais são pessoas em situação de rua e usuários de drogas.
Durante o andamento do inquérito, todos os investigados foram localizados e presos pela Delegacia de Homicídios. As capturas ocorreram nos municípios de Nova Veneza, Morro da Fumaça e Criciúma.
Os envolvidos permanecem presos e à disposição do Poder Judiciário e do Ministério Público.
Polícia
Homem é encontrado morto com sinais de violência em praia de Jaguaruna
Corpo foi localizado na faixa de areia da Praia do Torneiro na manhã deste domingo (13); duas facas estavam próximas à vítima
Um homem de 42 anos foi encontrado morto na manhã deste domingo (13), na Praia do Torneiro, em Jaguaruna. A vítima apresentava sinais de violência e foi localizada na faixa de areia por uma pessoa que passava pelo local.
O chamado para a Polícia Militar ocorreu por volta das 10h. Quando chegaram à praia, os policiais constataram que o homem já estava sem vida.
A vítima usava um moletom cinza e uma bermuda preta. Duas facas foram encontradas nas proximidades do corpo e foram recolhidas para auxiliar na apuração das circunstâncias da morte.
Polícia Civil vai investigar o caso
As primeiras informações levantadas pelas forças de segurança indicam que a morte pode ter ocorrido durante a madrugada. No entanto, a dinâmica do caso ainda não foi esclarecida.
O local foi preservado e isolado para o trabalho das equipes responsáveis pela perícia. A Polícia Civil ficará responsável pela investigação e deverá apurar como o homem morreu e se houve participação de terceiros.
Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou sobre a motivação para uma possível agressão.
Polícia
Homem morre após ser esfaqueado durante discussão em Içara
Vítima foi atingida no peito, socorrida por amigos e morreu no Hospital São Donato; suspeito foi preso pela Polícia Militar
Uma discussão terminou com a morte de um homem após ele ser atingido por uma facada na região central de Içara, neste sábado. A vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital São Donato, mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme as informações repassadas à Polícia Militar, o caso começou com uma discussão entre os envolvidos, que evoluiu para uma briga. Durante a agressão, um dos homens teria utilizado uma faca e atingido a vítima no lado esquerdo do peito.
Após o episódio, amigos encontraram o homem ferido e o levaram para atendimento médico. Apesar dos esforços da equipe do Hospital São Donato, ele morreu em decorrência do ferimento.
Suspeito é localizado pela PM
Com as informações obtidas sobre o possível autor, policiais militares iniciaram buscas pela região. O homem foi localizado e abordado pouco tempo depois.
Segundo a PM, ele apresentava uma lesão na perna direita, que teria sido provocada durante a própria briga.
Durante a abordagem, os policiais também encontraram a faca apontada como sendo utilizada na agressão. O objeto foi apreendido e encaminhado para os procedimentos de investigação.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Polícia Civil, juntamente com a faca apreendida.
Polícia Civil investiga o homicídio
A dinâmica da briga, a motivação e as circunstâncias que levaram à morte serão investigadas pela Polícia Civil.
O homem preso permanece na condição de suspeito, e a responsabilidade pelo crime será definida no decorrer da investigação e do processo judicial.
Polícia
Menino morre após se afogar em açude
Criança foi encontrada por familiares dentro da água e levada ao hospital, mas não resistiu
Um menino de apenas dois anos morreu após se afogar em um açude localizado em uma área residencial de Içara, no fim da tarde deste sábado. Caso foi registrado no bairro Poço Oito.
Segundo as informações iniciais, familiares perceberam o desaparecimento da criança e iniciaram buscas pela região. Durante a procura, o pequeno Emanuel Francisco Ricardo foi localizado dentro do açude, aparentemente já sem sinais vitais.
A criança foi retirada da água e encaminhada rapidamente para atendimento médico. No hospital, a equipe realizou tentativas de reanimação, mas, apesar dos esforços, o óbito foi confirmado.
-



Geral6 anos atrásEdital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-



Política5 anos atrásEdilson assume vaga na Câmara
-



Economia7 anos atrásEdital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-



Política6 anos atrásConfira os eleitos para o legislativo de Içara
-



Polícia6 anos atrásImagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-



Geral6 anos atrásConfirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-



Polícia6 anos atrásNoite de terror em Criciúma
-



Imagens9 anos atrásCidades














