Conecte-se conosco

Geral

Coelho da Páscoa chega neste sábado em Forquilhinha

Publicado

em

Forquilhinha está em clima de páscoa é no próximo sábado (31), a partir das 10h da manhã haverá chegada do coelho na Praça dos Imigrantes Alemães, no Centro de Forquilhinha.

Além da chegada do coelho, haverá no local pintura facial, oficina de pintura nas casquinhas de ovos e distribuição de doces para as crianças que participarem da oficina. E para abrilhantar a manhã, apresentação do Coral Encantos do Futuro. O evento é uma parceria entre administração Municipal, através da secretaria de Cultura, Esporte, Secretaria de Educação e Turismo e CDL de Forquilhinha.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Felipe Dordete relata que com o sucesso da maior Osterbaum de SC, este evento foi pensado para atrair as crianças para que elas possam decorar casquinhas e passar um dia especial com o coelho, que é um dos símbolos da Páscoa. “Queremos implantar esta cultura em nossa cidade para que nos próximos anos mais pessoas se envolvam nesta tradição germânica tão bonita”, Completa.

Prefeito de Forquilhinha Dimas Kammer destaca que sempre é interessante inovar. “Nunca havíamos feito isso em nosso município, e foi uma surpresa, as pessoas estão vindo, e fotografando nossa Osterbaum, e isso demonstra o quanto é importante incentivar cada vez mais o turismo em nossa cidade. E com a Osterbaum foi mais um passo para melhorar e valorizar ainda mais nosso turismo”. Conclui o Prefeito. 

Osterbaum como atração

Quem passa por Forquilhinha fica encantado com a maior Osterbaum do Sul de SC, ao longo do dia muitas pessoas passam por ali para bater foto e registrar essa nova cultura que está sendo implantada no município.

A moradora Maria Janete Mizeeski da comunidade de Taquaras estava passando pela Praça e não saiu sem fazer uma foto, e ficou encantada com a beleza da “Árvore da Páscoa”. “Achei bem colorido e muito bonito. E interessante que eles trouxeram para cá, pois a gente via pela televisão em outros lugares e agora temos em nossa cidade.

Além dela e de várias pessoas que passam por ali durante o dia de hoje, em torno de 50 crianças da escola Vitor Savi, do bairro Jardim Florença de Nova Veneza também passaram para prestigiar e conhecer a Osterbaum de Forquilhinha.

Nunca tinha visto assim tão grande de perto, porque a gente até monta na escola, mas essa está bem diferente, grande e muito bonita. E por isso como essa semana estamos fazendo algumas atividades diferentes por conta da Páscoa trouxemos alguns alunos para conhecer a Osterbaum, e eles ficaram encantados”, Completa a secretaria Milene Spillere Minatto.

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Vento e chuva provocam transtornos na região; rio Criciúma ameaça sair da calha no bairro Paraíso

Publicado

em

O vento forte da madrugada e a chuva intensa desta manhã de segunda-feira provocam transtornos pela região. Na região de Sombrio, vários bairros ficaram sem energia já nas primeiras horas desta manhã. Em Araranguá, houve registro de queda de árvores, destalhamentos e danos na rede elétrica.

Em Içara, equipes da Cooperaliança seguem trabalhando para atender às ocorrências geradas pelo vento da madrugada. Em nota, a cooperativa informou que ainda pela manhã todos os problemas devem estar resolvidos. “Em função dos temporais registrados durante a noite, alguns pontos isolados da área de atuação da Cooperaliança estão sem energia elétrica. Nossas equipes já estão em campo atuando nos locais afetados para realizar os reparos necessários e restabelecer o fornecimento de energia”, diz a nota

Em Criciúma, a chuva provocou acúmulo de água em vários pontos, exigindo atenção redobrada dos motoristas. Na região do bairro Paraíso já há ruas alagadas. A escola João Linus Rech já registra alagamentos e os alunos estão sendo retirados e levados para casa.

Continue Lendo

Geral

Municípios suspendem aulas no período vespertino

Publicado

em

Os alagamentos provocados em toda a região pela chuva forte das últimas horas está forçando o cancelamento das aulas em várias cidades da região. Araranguá, Meleiro, Turvo e Içara já confirmaram a medida. Objetivo é garantir segurança aos alunos.

A tendência é que, confirmada a previsão do tempo, as atividades sejam retomadas normalmente nesta terça-feira

Corpo de Bombeiros também informa que neste momento equipes estão mobilizadas para atender as ocorrências em Criciúma e região. Orientação é para que as famílias sigam em casa e não se exponham a riscos desnecessários

Continue Lendo

Geral

Bombeiros resgatam famílias ilhadas na região do bairro Paraíso, em Criciúma

Publicado

em

A chuva forte que castiga Criciúma desde as primeiras horas da manhã de hoje deixa diversos pontos de alagamentos neste momento. A situação mais crítica é registrada no bairro Paraíso. O Corpo de Bombeiros Militar precisou utilizar botes para resgatar as famílias que ficaram ilhadas. Expectativa é que o cenário comece a melhorar no final do dia quando a chuva tende a dar uma trégua.

Além do bairro Paraíso há alagamentos em vários pontos da cidade. Ao longo de toda a Avenida Centenário a orientação é para que os motoristas redobrem a atenção. Há pontos de alagamentos também em Içara e Forquilhinha.

Continue Lendo

Mais vistos