Conecte-se conosco

Blog Anderson de Jesus

Associados da Cooperaliança devem ganhar Clínica de saúde

Publicado

em

Os associados da Cooperaliança devem ganhar no próximo ano uma clínica prestadora de serviços de saúde. A ideia já está na agenda do presidente Reginaldo de Jesus e precisa apenas passar pela Assembleia dos Associados para obter a aprovação. “Como presidente, eu poderia simplesmente tomar a decisão e executar o projeto, mas prefiro que os nossos associados se manifestem sobre o assunto”, explica.

A proposta não é novidade, e o próprio presidente não esconde isso. “Os projetos bons podem ser copiados sem problema”, justifica. A proposta defendida por ele assemelha-se à que está em funcionamento na Cermoful, cooperativa do município vizinho de Morro da Fumaça.

A intenção é que a Cooperaliança tenha sua clínica de saúde oferecendo consultas com especialistas, exames e outros procedimentos com preços acessíveis. “Será mais um benefício social da cooperativa. E isso só será possível porque nós saneamos a cooperativa, não temos dívida e temos dinheiro em caixa. Essa gestão tem feito um trabalho exemplar e isso está revertendo em benefícios para toda a família”.

Blog Anderson de Jesus

Em agenda na região, Cobalchini volta a defender a retomada do protagonismo do MDB

Publicado

em

Deputado Valdir Cobalchini iniciou ontem um roteiro pelo Sul do Estado. A agenda segue até esta terça-feira. Na pauta a conversa com as bases e sua apresentação na região como opção para o processo eleitoral deste ano. Cobalchini é pré-candidato a reeleição para a Câmara federal. Durante entrevista a Cidade em Dia ele defendeu que o MDB esteja em outro processo que não o do governo Lula.

“Em Santa Catarina isso está definido” e admitiu que o partido, ainda que dividido vai para a eleição com João Rodrigues. “Temos o vice e o candidato ao senado então melhorou. Eu sou partidário e vou junto com o meu partido, mas sigo defendendo que esta seja a última vez que o partido vai para a urna para votar em um outro número. O MDB tem que ser protagonista”, ressalta

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

ACIC, CDL e Forcri lançam mais uma edição da campanha Voto pelo Sul

Publicado

em

Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) lançou nesta segunda a campanha “Voto pelo Sul”, iniciativa que a entidade já vem consolidando ao longo das últimas eleições para reforçar a importância do voto em candidatos da região sul de Santa Catarina. Segundo presidente da Acic Frank Hobold, a campanha é assinada em conjunto pela ACIC, pelo CDL e pela Forcri, e tem dois objetivos centrais: conscientizar sobre a importância do voto e estimular o eleitorado a escolher candidatos da região sul catarinense. “Nós queremos ter mais vozes, mais vozes que falem pelo sul de Santa Catarina, junto àqueles que têm poder de decisão sobre a destinação desses recursos”, afirmou o presidente, citando áreas como infraestrutura, saúde e educação.

Ele reforçou o caráter apartidário da iniciativa: “Vote por alguém do sul, independente da cor partidária”, disse, destacando que a proposta é eleger representantes que possam ser cobrados de perto pela população, “na rua”, quanto à destinação de recursos e ao posicionamento assumido em Brasília ou na Assembleia Legislativa.

Cartilha de pleitos será lançada em agosto

Hobold anunciou que, após as convenções partidárias e a definição oficial dos candidatos, a ACIC lançará, em 14 de agosto, uma cartilha de pleitos da região sul de Santa Catarina, em parceria com outras entidades. O documento vai reunir as principais demandas da região a serem defendidas pelos parlamentares eleitos.

Entre as pautas já indicadas pelo presidente estão:

  • Extensão da Via Rápida até o Rincão
  • Solução para o Morro dos Cavalos
  • Conclusão da SC-108

Para o presidente da entidade, o fortalecimento da bancada da região sul catarinense na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa é uma forma de garantir que Criciúma e municípios vizinhos tenham mais peso nas decisões sobre orçamento estadual e federal — independentemente do espectro político dos candidatos escolhidos.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Terça-feira de posse para Ademir e Juarez no Governo de Santa Catarina

Publicado

em

A terça-feira vai ser de posse de dois vereadores de Criciúma no Governo do Estado. Juarez de Jesus vai para o Meio Ambiente e a Economia Verde, Ademir Honorato para a Defesa Civil. Ambos serão adjuntos e devem permanecer até o final do ano. Os suplentes que assume na Câmara deve ampliar as críticas a gestão municipal. Pelo menos é a aposta nos bastidores. Assume as funções os suplentes Toninho da Figueira e Marlon Zappellini

Para Ademir essa será a segunda experiência no Governo de Santa Catarina, mas a primeira como secretário. Também no Governo Jorginho ele exerceu a função de Coordenador Regional do Deinfra. Já para Juarez de Jesus será a primeira passagem pela capital para ocupar cargo no executivo catarinense.

Continue Lendo

Blog AJ

Blog AJ

Mais vistos