Esportes
Avaí é o único a vencer na primeira rodada do Catarinense 2025
Na Montanha, em sua primeira partida na Série A, o Caravaggio saiu na frente, mas cedeu o empate para a Chapecoense

A quarta-feira (15/01) foi de forte equilíbrio nos quatro confrontos da primeira rodada do Catarinense Fort Atacadista 2025. Foram três empates e o único clube que venceu foi o Avaí. A competição é promovida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).
No primeiro jogo da noite, Concórdia e Barra FC fizeram um jogo bem disputado e que terminou empatado em 0 a 0. O duelo foi realizado no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia.
No estádio da Montanha, em Nova Veneza, Caravaggio e Chapecoense empataram em 1 a 1. O primeiro gol da competição foi do Caravaggio, marcado por Renan. A Chapecoense chegou ao empate com Marcinho. Ambos os gols foram marcados no segundo tempo.
Marcílio Dias e Brusque ficaram no empate em 0 a 0, em partida realizada no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.
O Avaí venceu o Santa Catarina por 1 a 0, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O gol foi marcado por Hygor.
A partida de abertura da competição ocorreu no último sábado (11/01) com o empate entre Joinville e Figueirense pelo placar de 0 a 0. O duelo foi disputado na Arena Joinville.
O jogo de fechamento da rodada será dia 19 de fevereiro entre Hercílio Luz e Criciúma, no estádio Aníbal Costa, em Tubarão.
Catarinense Fort Atacadista 2025
1ª Rodada
11/01
Joinville 0 x 0 Figueirense
15/01
Concórdia 0 x 0 Barra FC
Caravaggio 1 x 1 Chapecoense
Marcílio Dias 0 x 0 Brusque
Avaí 1 x 0 Santa Catarina
19/02 – 20h30min
Hercílio Luz x Criciúma

Esportes
Marcelo Amorim, o ‘Quebra-Côco’, é Campeão Mundial de Capoeira 2025

Referencia no universo da Capoeira na Europa, o professor e atleta Marcelo Amorim, conhecido no mundo da capoeira como “Quebra-Côco”, conquistou o título de Campeão Mundial de Capoeira em 2025. A disputa foi realizada neste fim de semana em Curitiba e consolidou a trajetória do lutador de Sombrio no mundo da luta.
Com uma história marcada por grandes conquistas, Marcelo conheceu a capoeira aos 5 anos, no município de Sombrio por incentivo do pai Valdir Amorim (in
memorian). Além do título deste fim de semana, ele também já coleciona o título de Bi Campeão Europeu nos anos de 2010 e 2011, além de ter alcançado o vice-campeonato mundial em 2009.
O titulo de Marcelo foi conquistado durante evento realizado no Complexo Esportivo Tarumã, em Curitiba, e que reuniu os melhores capoeiristas do mundo durante o 12º Campeonato Mundial de Capoeira.
A vitória causou emoção no público presente ao atleta colocar o cinturão ao lado do irmão e
dedicar a vitória ao falecido pai, seu grande incentivador na modalidade. Em seu discurso emocionado Marcelo declarou: “É uma honra representar a capoeira brasileira no mundo. Esse título é o resultado de muito trabalho e paixão pela arte”, afirmou Marcelo após a vitória.

Esportes
Tigre goleia o Joinville e se isola na liderança do Catarinense

O Criciúma conquistou uma grande vitória em casa e garantiu a permanência na liderança do Campeonato Catarinense. O Tigre recebeu o Joinville na noite desta quarta-feira (29/01) no estádio Heriberto Hülse e venceu o adversário do norte do estado pelo placar de 3 a 0. Os gols carvoeiros no confronto da 5ª rodada foram marcados por Juninho, na primeira etapa, e por Neto Pessoa e Marcelo Hermes, no segundo tempo.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo soma 10 pontos na tabela de classificação do Campeonato Catarinense e segue líder da disputa. O Criciúma joga fora de casa na próxima rodada. Os carvoeiros vão até o oeste do estado enfrentar a Chapecoense. A partida será disputada no sábado (01/02), a partir das 16 horas, no estádio Josué Annoni, em Xanxerê.
O elenco carvoeiro se reapresenta no Centro de Treinamento Antenor Angeloni na tarde desta quinta-feira (30/01). A atividade ocorre a partir das 16 horas.

Esportes
Catarinense 2025: Tigre tropeça em casa contra e empata com o Barra

O Criciúma lutou, buscou o resultado, mas ficou na igualdade na disputa da 4ª rodada do Campeonato Catarinense. O Tigre recebeu o Barra na noite deste domingo (26/01) no estádio Heriberto Hülse e empatou com o adversário de Camboriú pelo placar de 1 a 1. O gol carvoeiro foi marcado por Fellipe Mateus, no primeiro tempo. A partida foi marcante para o lateral-esquerdo Marcelo Hermes, que completou 150 jogos pelo clube.
A equipe do técnico Zé Ricardo soma 7 pontos na tabela de classificação do Campeonato Catarinense e está com um jogo a menos na disputa . O Tigre terá mais um compromisso em casa na próxima rodada. Os carvoeiros recebem o Joinville na quarta-feira (29/01), às 21 horas, no Majestoso.
O elenco do Criciúma se reapresenta na tarde desta quarta-feira (27/01) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni em preparação para a partida da 5ª rodada.

-
Geral5 anos atrás
Edital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-
Política3 anos atrás
Edilson assume vaga na Câmara
-
Economia5 anos atrás
Edital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-
Política4 anos atrás
Confira os eleitos para o legislativo de Içara
-
Polícia4 anos atrás
Imagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-
Geral4 anos atrás
Confirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-
Polícia4 anos atrás
Noite de terror em Criciúma
-
Imagens7 anos atrás
Cidades