Conecte-se conosco

Polícia

Câmara de Morro da Fumaça: Polícia Civil indicia cinco servidores por peculato

Publicado

em

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Morro da Fumaça, concluiu o inquérito policial que apurava irregularidades na Câmara Municipal. O resultado foi o indiciamento de cinco servidores públicos pelo crime de peculato (desvio de dinheiro público).

As investigações tiveram início após a constatação de alterações em texto legal e resolução administrativa que teriam gerado vantagens financeiras indevidas e redução irregular de carga horária para alguns servidores.

Durante o inquérito, a Polícia Civil colheu depoimentos e laudos periciais que confirmaram a existência de adulterações nos textos, feitas em desacordo com os trâmites formais.


Prisão Preventiva e Próximos Passos

A complexidade do caso exigiu uma análise minuciosa de documentos e sistemas eletrônicos, resultando na decretação da prisão preventiva de um dos servidores indiciados, que permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil destacou o rigor técnico e o profissionalismo da equipe na condução do procedimento. O relatório final do inquérito será agora encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.

A instituição reforçou que o combate à corrupção e às irregularidades administrativas é uma prioridade, visando a proteção do patrimônio público.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Operação “Exame Final”: Polícia Civil cumpre mandados em escola pública de Araranguá

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), deflagrou ao amanhecer desta sexta-feira (10) a Operação “Exame Final” em Araranguá. O objetivo é cumprir mandados de busca e apreensão em uma escola pública estadual do município.

Segundo a delegada Eliane Chaves, que coordena a DPCAMI de Araranguá, estão sendo cumpridos seis mandados emitidos pela Justiça.


Investigação mira docentes e alunos por crimes do ECA

Os alvos da operação são docentes (professores e educadores) e discentes (adolescentes). O inquérito policial investiga crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), como:

  • Produção, registro e compartilhamento de cenas de sexo explícito ou pornográficas envolvendo crianças e adolescentes (Arts. 240, 241-A e 241-B).
  • Venda, fornecimento ou entrega de bebida alcoólica ou outros produtos que causem dependência a menores (Art. 243).

A ação conta com uma equipe de 20 policiais civis da 19ª DRP, além de Peritos Criminais da Polícia Científica para a perícia técnica.

A Polícia Civil informou que novas informações serão divulgadas no final do dia, após a conclusão da operação.

“São quatro adolescentes e duas professoras que são alvo desta operação. Recolhemos dispositivos eletrônico para confirmar ou não a denúncia de compartilhamento destas imagens. Ainda vamos colher também o depoimento dos citados e também dos responsáveis pela unidade escolar”, explicou a delegada Eliane Chaves, responsável pela Dpcami de Araranguá

Continue Lendo

Polícia

Operação da Polícia Civil mira o tráfico e prende quatro em Criciúma e Siderópolis

Publicado

em

A Delegacia de Combate às Drogas (DECOD), ligada ao DIC de Criciúma, deflagrou uma operação policial na manhã desta quarta-feira (8) para combater o tráfico de entorpecentes na região Sul do Estado.

A ação resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e quatro prisões temporárias, expedidas pela Justiça. As diligências ocorreram nos bairros Linha Anta e Mina do Toco, em Criciúma, e também no município de Siderópolis.

A operação é resultado de uma investigação iniciada em janeiro, após a apreensão de grande quantidade de drogas no bairro Mina do Toco, quando um dos suspeitos conseguiu fugir. O trabalho da DECOD culminou na identificação dos demais integrantes do grupo criminoso.

Drogas Apreendidas

Durante o cumprimento dos mandados nesta manhã, a Polícia Civil apreendeu:

  • Maconha
  • Cocaína
  • Skank
  • Ecstasy
  • Balanças de precisão e outros materiais ligados à comercialização.

Os presos responderão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. A operação contou com o apoio de diversas delegacias de Criciúma, além do SAER (Serviço Aeropolicial) e do NOC (Núcleo de Operações com Cães) da Polícia Civil.

Continue Lendo

Polícia

Bebê de seis meses morre após engasgar em Criciúma

Publicado

em

Um bebê de seis meses morreu após ser levado à Unidade de Saúde do bairro Mina do Mato, em Criciúma, na tarde desta terça-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o lactente foi encontrado sobre uma maca, em decúbito dorsal, sem sinais vitais.

A equipe médica da unidade já havia iniciado as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), que foram assumidas pelos bombeiros até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). As tentativas de reanimação foram realizadas em conjunto por cerca de 45 minutos, mas, infelizmente, o bebê não resistiu.

De acordo com informações repassadas pela equipe da unidade de saúde, a criança chegou ao local já em parada cardiorrespiratória, com ausência total de sinais vitais. A suspeita é de que o caso tenha sido provocado por obstrução das vias aéreas por corpo estranho (OVACE) — situação popularmente conhecida como engasgo.

Após a confirmação do óbito pela médica do SAMU, o corpo permaneceu sob os cuidados da Unidade de Saúde e dos familiares.

Continue Lendo

ADS1

Mais vistos