Conecte-se conosco

Blog Anderson de Jesus

Câmara vai criar Medalha Zefiro Giassi para homenagear empresários de Içara

Publicado

em

Começa a tramitar hoje na Câmara de Içara um projeto de resolução que cria uma comenda do mérito empresarial na cidade. A proposta é do presidente do Legislativo, vereador Eduardo Duca Zatta.

Segundo ele a proposta vai reconhecer todos os anos os empreendedores que são destaque no município e em contrapartida reconhecer um dos maiores nomes do setor empresarial de Santa Catarina.

“É um projeto de resolução de minha autoria. Pela proposta, todo mês de maio cada vereador vai escolher um empreendedor da cidade para ser homenageado com a Medalha Mérito Empresarial Zefiro Giassi. É um reconhecimento aos nossos empreendedores e uma homenagem a memória do seu Zefiro”, justifica.

Blog Anderson de Jesus

Cooperaliança da início na obra de implantação da terceira subestação

Publicado

em

Equipes da Cooperaliança estão realizando os primeiros movimentos para a implantação da terceira subestação da empresa. A obra será realizada na comunidade de Sanga Funda. O investimento é de R$ 7 milhões e a projeção feita pelo presidente Reginaldo de Jesus é de que o sistema entre em operação no ano que vem.

“Estamos iniciando toda parte civil e de barramentos e estruturas diversas. Mas é preciso lembrar que a obra só será finalizada com a chegada do transformador. Esse equipamento tem prazo de 12 meses para ser entregue então a previsão é que o início da operação ocorra no ano que vem”, adianta.

Segundo Dede, o investimento é justificado pelo crescimento constante na demanda. O presidente da Cooperativa lembra que também já há a projeção de uma quarta subestação. “a demanda de energia da Cooperaliança no verão tem ultrapassado as previsões e é responsabilidade nossa não correr riscos por falta de capacidade de distribuição de energia em nossa concessão. Depois dessa já há projeto de uma quarta unidade na Vila São José. O investimento está projetado para 2029”, adianta

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Setor supermercadista sofre com carência de mão de obra

Publicado

em

Setor supermercadista tem sofrido com a falta de mão de obra. Segundo Neném do Abimar um dos motivos é a abertura dos estabelecimentos ao domingo. “Eu não culpo as pessoas. Se elas podem trabalhar em uma atividade em que no domingo podem estar com a família porque vão para os supermercados. Acho que está na hora dos empresários do setor sentarem e estabelecerem que o domingo é dia de ficar com a família. As pessoas até podem dizer que é mais fácil comprar no domingo, mas o domingo é o melhor dia para aproveitar a família. Temos que repensar isso ou não teremos mais mão de obra”, aponta

Em entrevista que concedeu a Rádio Cidade em Dia, Neném também falou da Páscoa. Ele admitiu que a inflação dos alimentos tem pesado no bolso do consumidor, mas ainda assim acredita em uma boa páscoa. “As pessoas estão comprando, com mais cuidado, mas estão comprando”. Neném também falou sobre os preços elevados de alguns itens. “Olha isso é assim desde o descobrimento do Brasil. Se o clima não ajudar o produto vai ficar mais caro. Se estiver mais interessante vender para fora é isso que vai ser feito e o produto também vai ficar mais caro. Então quanto a isso não podemos adotar a hipocrisia porque isso não é novidade e sempre foi assim”

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Vaguinho fala dos 100 dias, apresenta plataforma de transparência e destaca prioridades

Publicado

em

O prefeito de Criciúma Vagner Espíndola e o vice Salésio Lima terminaram a quinta-feira com um evento no Paço para marcar os 100 dias do governo. O ato no hall de entrada do Paço foi prestigiado. O prefeito de Siderópolis Franqui Salvaro fez questão de acompanhar. Líderes comunitários, veraedores, integrantes da sociedade civil organizada, o Presidente da Acic Frank Hobold e a Deputada Federal Geovânia de Sá marcaram presença. Júlio Garcia, em compromisso na Alesc, encaminhou vídeo e Clésio Salvaro que está com a família na Europa encaminhou nota com felicitações.

No ato Vaguinho apresentou algumas das ações que foram desenvolvidas nos primeiros dias do mantado e destacou que existem 260 projetos em andamento. “São 300 milhões de orçamento”, ressaltou. O ato também contou com o lançamento de uma nova ferramenta. O Mais (mais.criciuma.sc.gov.br). “O portal vai permitir que o cidadão acompanhe índices do Govenro, dados sobre a cidade e principalmente o andamento de cada projeto. Ao escolher e clicar em uma ação, o cidadão poderá ver o quanto ela já caminhou, como ela vai ficar. Enfim é uma transparência interativa e que vai permitir também que o cidadão seja o fiscal da obra sem sair de casa”, detalha o secretário de Governança Tiago Pavan.

Vaguinho falou com empolgação dos projetos. Do total, 50 ganham o selo de prioridade. “Porque são a nossa meta e quem não estabelece meta fica feliz chegando a qualquer lugar· Posso assegurar que temos muitos projetos. FIzemos muito nos 100 primeiros dias e vamos fazer muito mais no restante do nosso mandato”.

Continue Lendo

Blog AJ

Blog AJ

Mais vistos