Conecte-se conosco

Polícia

Civil indicia sete por suspeita de roubos em Criciúma

Publicado

em

A Divisão de Repressão à Roubos (DRR/DIC-Criciúma) concluiu as investigações em seis inquéritos policiais. Ao todo, sete pessoas foram identificadas e indiciadas por roubo com uso de arma e concurso de pessoas. Foram requeridas prisões preventivas, além de outras medidas cautelares, com deferimento pelo Poder Judiciário. Os crimes ocorreram, por duas vezes, na região central da cidade. Os demais roubos foram registrados nos bairros Mina do Mato, Jardim Maristela, Pinheirinho e Naspolini.

Em um dos crimes cometido por uma dupla em um posto de gasolina do Jardim Maristela, um deles foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Iniciada a investigação, os policiais civis conseguiram identificar o segundo suspeito (25 anos), que teve sua prisão decretada. Em outro roubo em posto , com uso de arma, na Mina do Mato, um suspeito (24 anos) foi identificado e indiciado pelo crime. O investigado está recolhido no Presídio Augusta.

Ainda foi solucionado um roubo de uma caminhonete na região central. O autor rendeu mãe e filho que estavam saindo de casa e levou o veículo. O investigado foi identificado (32 anos) e teve a prisão preventiva decretada. Noutro roubo, de um malote de lotérica, por meio de integração de informações da Polícia Civil e Polícia Militar, foi identificado e indiciado um suspeito (29 anos) da execução do crime. A Polícia Civil requereu ao Poder Judiciário e cumpriu a prisão preventiva do investigado.

Outros dois roubos solucionados foram cometidos com uso de facas. No bairro Naspolini, um casal (24 e 19 anos) foi identificado como autores de um assalto contra um motociclista, que fazia entregas no local. Já no bairro Pinheirinho, foi esclarecido um assalto realizado dentro de um transporte coletivo. O suspeito (29 anos) ameaçou com faca o motorista e subtraiu quantia em dinheiro. Os três foram indiciados pela Polícia Civil. A pena para os delitos de roubo com arma de fogo pode superar 16 anos de reclusão. Nos roubos realizados por mais de uma pessoa, pode ultrapassar 13 anos. Se realizado sozinho, sem uso de arma de fogo, a reclusão pode atingir 10 anos.

“Neste ano, na condução de investigações policiais, a Divisão de Roubos representou por 32 prisões preventivas de suspeitos. Ao todo, nos últimos seis meses, foram mais de 300 representações da Divisão de Roubos ao Poder Judiciário, por alvo, incluindo buscas residenciais, prisões e outras medidas cautelares necessárias à investigação policial de roubos na região”.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Bombeiros encontram destroços de helicóptero com cantor Rick; cinco vítimas não resistiram

Publicado

em

Após dois dias de buscas ininterruptas, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) localizaram, por volta das 12h desta terça-feira (22), os destroços do helicóptero Bell 430, de matrícula PP-MGM. A aeronave estava desaparecida desde segunda-feira (21) na região de Urubici, na Serra Catarinense. As cinco pessoas a bordo foram encontradas sem vida.

A localização foi feita pela aeronave Arcanjo 03, do CBMSC, que integrava a operação de busca. A partir daí, as equipes iniciaram os trabalhos para acessar o local, resgatar as vítimas e garantir a segurança da área.

Rota e último contato

O helicóptero havia decolado por volta das 10h30 de segunda-feira, de Porto Belo, com destino a São Joaquim. Sua última localização conhecida foi na região de Urubici.

Corpos são resgatados na tarde desta terça

Os corpos dos cinco ocupantes foram resgatados na tarde desta terça-feira (22), conforme informou a Polícia Científica. Aeronaves do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (PM) participaram da operação de resgate.

Quem estava a bordo

Estavam na aeronave o cantor Rick, da dupla Rick e Renner; o empresário Bruno Avelar; o videomaker Paulo Soares; o piloto Antônio Roberto Nóbrega de Araújo; e o copiloto Leopoldo Barros Teixeira. Ninguém sobreviveu.

Continue Lendo

Polícia

Adolescente de 15 anos morre após seis dias internada em Criciúma

Ana Júlia Barcelos Belo teve a morte encefálica confirmada nesta segunda-feira (21), após acidente ocorrido no bairro Quarta Linha

Publicado

em

A adolescente Ana Júlia Barcelos Belo, de 15 anos, morreu nesta segunda-feira (21), após permanecer seis dias internada no Hospital São José, em Criciúma. A morte encefálica foi confirmada pela unidade hospitalar.

Ana Júlia estava internada desde o acidente de trânsito registrado no bairro Quarta Linha. Na colisão, a irmã gêmea dela, Ana Laura, morreu ainda no local. O motorista responsável pelo acidente segue detido. Ele estaria embriagado no momento da ocorrência.

Continue Lendo

Polícia

Acidente entre carro e moto deixa um morto no Mato Alto, em Araranguá

Publicado

em

Um grave acidente de trânsito no início da tarde deste domingo (20) mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, do SAMU e de outras unidades de saúde da região. A colisão ocorreu no bairro Mato Alto, no antigo traçado da BR-101, em Araranguá, e envolveu um GM Corsa e uma motocicleta.

Por volta das 12h50, uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada e prestou o primeiro atendimento ao condutor da motocicleta no próprio local. Em seguida, a unidade de saúde avançada do SAMU de Araranguá assumiu o socorro à vítima, que já se encontrava em estado crítico.

O motociclista teve ferimentos graves nos braços e na cabeça. Ele não resistiu e morreu pouco depois de ser internado no Hospital Regional de Araranguá.

Ocupantes do Corsa também ficaram feridos

No segundo veículo envolvido, os socorristas encontraram o motorista sentado no interior do carro. Ele recebeu atendimento no local e foi levado ao hospital por uma guarnição de saúde básica de Meleiro.

Uma mulher, que estava como caroneira no Corsa, apresentava desorientação, sinais vitais alterados, vômitos, palidez e suor — quadro que levantou suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE). Após ser imobilizada e estabilizada no local, ela foi levada ao Hospital Regional de Araranguá por uma guarnição do Corpo de Bombeiros.

Continue Lendo

Mais vistos