Conecte-se conosco

Blog Anderson de Jesus

Clésio anuncia veto a Isenção do IPTU e cita “Demagogia” de parlamentares

Publicado

em

O prefeito Clésio Salvaro foi as redes sociais para anunciar que irá vetar o projeto que foi aprovado na Câmara de Criciúma e que prevê isenção de IPTU para o Criciúma Esporte Clube e outras entidades esportivas da cidade. O prefeito reforçou o que já havia sido antecipado pelo Secretário de Fazenda Vaguinho Espíndola. “É inconstitucional, o Ministério Público já se manifestou. Vamos agir com responsabilidade e vetar o projeto. O vereador é demagogo. Ele que não faz nada pela cidade poderia pegar o seu salário e pagar o IPTU do clube”, disparou.

Na última semana em entrevista ao blog, Vaguinho antecipou que o Governo está aguardando um posicionamento do Tribunal de Contas para propor um lei de patrocínio. “Isso vai permitir, com segurança jurídica, que o município apoie o clube.

Confira o Desabafo de Salvaro

Blog Anderson de Jesus

Em greve, Sinte Regional percorre escolas de Criciúma

Publicado

em

Professores da Rede Pública de Santa Catarina iniciaram nesta manhã uma greve por tempo indeterminado. Eles reclamam da falta de diálogo com o Governo Jorginho Mello e querem que o executivo de Santa Catarina apresente um plano de carreira para a categoria e também a realização de Concurso Público.

“Todos os anos temos uma enxurrada de ACTs e isso gera uma instabilidade muito grande para os professores. Queremos concurso e queremos também, além do reajuste, um plano de carreira para os nossos professores”, cobra o presidente Estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, o Sinte, Evandro Accadroli.

Na região a adesão neste primeiro dia de movimento começou dentro do projetado e a tendência é que vá gradativamente ganhando força. Logo cedo professores se concentraram em frente ao Cedup, no Pinheirinho. Os representantes do Sindicato também estão percorrendo escolas de Criciúma para informar e esclarecer sobre a importância do movimento.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Incidentes em creches da Afasc são pauta de reunião extra da Comissão de Educação

Publicado

em

Integrantes da Comissão de Educação tem reunião extraordinária nesta terça-feira. O encontro marcado para a sede do Legislativo vai discutir os dois incidentes registrados ao longo da última semana. “Tivemos duas situações. Uma delas foi a mordida, algo que o Diretor da Afasc disse que é comum, mas não pode ser assim. O outro caso é o da queimadura dos pés de um bebê durante o banho porque a água estava fora da temperatura ideal”, argumenta o vereador Nicola Martins (PL), presidente da Comissão Legislativa.

Segundo ele o objetivo não é criticar a Afasc. “Muito pelo contrário, o que a comissão quer é primeiro entender o que aconteceu para, se possível, colaborar. Não tem nada de antecipar eleição também. Estamos cumprindo no nosso papel”, reitera.

Portal da Transparência

Ainda relacionado a educação a Câmara de vereadores de Criciúma vota, na sessão desta terça-feira, um projeto de autoria do vereador Nicola Martins que institui o Portal da Transparência nas escolas. “É uma ação simples, mas que vai dar aos pais acesso a todas as informações da Instituição onde o filho estuda. Vai inclusive citar valores investidos, a Nota do IDEB, enfim vai permitir que a educação também seja fiscalizada e cobrada. Se a lei passar e o prefeito sancionar em 120 dias ela precisa ser implantada.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Tita Beloli retorna em maio ao legislativo de Criciúma

Publicado

em

Ex-secretário de Infraestrutura Tita Beloli vai retornar a Câmara de Criciúma. Ficará na vaga de Roseli de Lucca. Ex-presidente do Legislativo a parlamentar deve ocupar a secretaria de Governança que ficou vaga desde a ida de Tiago Pavan para o posto de Secretário Geral.

Tita vai aproveitar para ficar ainda mais em evidência e consolidar seu nome para disputa de vaga no Legislativo. Já Roseli, que não tem desejo de disputar vaga no Legislativo, deve terminar o ano no governo e, há quem aposte que ela pode ser inclusive a vice de Arleu.

Continue Lendo

Blog AJ

Blog AJ

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com