Conecte-se conosco

Blog Anderson de Jesus

Vereador e servidor da Câmara de Morro da Fumaça são afastados do Cargo por decisão da Justiça

Publicado

em

Equipes da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (2ª DECOR/DEIC) da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina executaram mandados de busca e apreensão, sequestro de valores e afastamento de servidores efetivos e de um vereador ligados à Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça durante a manhã desta terça-feira.

As investigações tiveram início em outubro de 2023, visando apurar indícios de desvio de verba pública em benefício de particulares, incluindo servidores efetivos da casa legislativa.

Em dezembro de 2023, após parecer favorável do Ministério Público e aprovação pelo Poder Judiciário, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão. Durante essa ação, foram reunidos diversos elementos informativos que fortaleceram as diligências iniciais.

As investigações concentram-se em dois eventos, e hoje, a ênfase recai sobre um deles, que, segundo apuração, envolveu a simulação de contrato de prestação de serviço. Tal esquema possibilitou o desvio de verba pública e, consequentemente, a distribuição indevida de vantagens entre os investigados.

Com base nos elementos informativos coletados, a Polícia Civil de Santa Catarina solicitou ordens judiciais, as quais foram deferidas. Isso permitiu a realização de novas buscas e apreensões, bem como o afastamento de dois servidores efetivos da casa legislativa e de um vereador (então presidente da casa na época dos fatos) e o sequestro de valores dos envolvidos, buscando assegurar eventual ressarcimento aos cofres públicos.

As investigações continuam para esclarecer o segundo evento sob análise (aquisição de itens com quantidades e valores superfaturados) e verificar a participação, ou não, de outros servidores. A operação contou com a participação de policiais civis da CECOR, DECOR/DEIC, 1ª DECOR, LAB/LD, DPCo de Braço do Norte e representantes da OAB/SC.

As informações constam de relato da Polícia Civil

Blog Anderson de Jesus

“Eu sei que posso contribuir com a cidade”, afirma Vaguinho

Publicado

em

Agora pré-candidato do PSD ao Governo de Criciúma o ex-secretário de finanças Vagner Espíndola disse neste início de noite, em entrevista à Massa FM que foi pego de surpresa com a sua indicação, mas que tem convicção que pode contribuir com a cidade. “Eu ainda estou digerindo, não consegui nem almoçar ainda, mas estou grato com o Arleu. Ele saiu gigante do processo, ele tem um coração maior que ele e colocou a cidade acima de qualquer vaidade. Eu tenho certeza que eu posso sim contribuir com esse processo, com a cidade e manter Criciúma neste ritmo de crescimento”, pontuou.

Vaguinho explicou que a troca foi baseada em uma pesquisa qualitativa. “Entenderam que eu tenho esse perfil e estou pronto. Eu tenho 20 anos de vida pública e sou muito humilde mas também sei que cada obra, que cada ação tiveram um pouco do Vaguinho neste processo”>

Durante a entrevista Vaguinho revisitou sua trajetória, lembrou dos tempos de açougueiro em Siderópolis, do desejo pela política e de sua passagem por muitas funções na vida pública. “Fui secretário de fazenda do menor (Treviso) e depois do maior município da Amrec. Passei pela chefia de gabinete, pelo setor de projetos, secretaria geral, enfim eu consegui aprender muito”, ressaltou.

Referência na elaboração de projetos e captação de recursos, ele goza de confiança de Salvaro e dos demais integrantes do Governo e agora é a aposta de Salvaro para garantir a continuidade do seu modelo de gestão.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

PSD anuncia Vaguinho como novo pré-candidato ao Governo de Criciúma

Publicado

em

Arleu da Silveira não é mais candidato ao Governo de Criciúma. O assunto começou a ser desenhado na quarta-feira. “Nós percebemos que tinha um risco de não eleição do Arleu. Eu procurei o deputado Júlio Garcia e o prefeito Clesio Salvaro e disse que eu não teria vaidade alguma em retirar o meu nome e apoiar, coordenando a campanha de um outro escolhido. Sugeri o Vaguinho porque ele tem um perfil técnico, conhece a cidade, contribuiu muito e é um grande nome para continuar esse trabalho”, destacou Arleu em entrevista à Massa FM.

Segundo ele o principal foco é garantir que a cidade não retroceda. “Trabalhamos tanto, nos esforçamos tanto e não poderíamos ter o risco de ver um candidato pangaré, um boca mole e colocar a cidade em um passado que não queremos mais nem lembrar. Não tenho vaidades”, ressaltou.

Nota Oficial PSD Criciúma

As lideranças do PSD de Criciúma, reunidas neste momento com os mais de 100 pré-candidatos a vereador dos partidos que apoiam o projeto de sucessão do prefeito Clésio Salvaro, anunciam a pré-candidatura de Vagner Espíndola, o Vaguinho, a prefeito de Criciúma.

Vaguinho esteve à frente de grandes projetos na prefeitura de Criciúma, como colocar a cidade entre as quatro do Brasil aptas a receber o investimento internacional de 42 milhões de Dólares junto ao Fonplata para as obras de mobilidade urbana, como o binário do São Luiz e a macrodrenagem do Rio Criciúma.

Vagner Espíndola é formado em Administração e Gestão Pública. Possui MBA em Gestão de Projetos e Gerenciamento de Cidades. Foi presidente do conselho fiscal da Fucri/Unesc e na administração do prefeito Clésio Salvaro, Vaguinho foi Secretário Geral de Governo, Secretário da Fazenda e Diretor de Captação de Recursos.

PSD Criciúma

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Em greve, Sinte Regional percorre escolas de Criciúma

Publicado

em

Professores da Rede Pública de Santa Catarina iniciaram nesta manhã uma greve por tempo indeterminado. Eles reclamam da falta de diálogo com o Governo Jorginho Mello e querem que o executivo de Santa Catarina apresente um plano de carreira para a categoria e também a realização de Concurso Público.

“Todos os anos temos uma enxurrada de ACTs e isso gera uma instabilidade muito grande para os professores. Queremos concurso e queremos também, além do reajuste, um plano de carreira para os nossos professores”, cobra o presidente Estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, o Sinte, Evandro Accadroli.

Na região a adesão neste primeiro dia de movimento começou dentro do projetado e a tendência é que vá gradativamente ganhando força. Logo cedo professores se concentraram em frente ao Cedup, no Pinheirinho. Os representantes do Sindicato também estão percorrendo escolas de Criciúma para informar e esclarecer sobre a importância do movimento.

Continue Lendo

Blog AJ

Blog AJ

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com