Conecte-se conosco

Geral

Conclusão da SC 442 vai ficar a cargo da Setep

Publicado

em

Governo do Estado fez nesta quinta-feira a abertura dos envelopes com a proposta financeira das empresas interessadas em concluir a obra de pavimentação da SC 442. A rodovia liga Cocal do Sul a Estação Cocal. A SETEP foi a empresa que apresentou o menor preço e deve ficar com a obra. Agora tem que aguardar o prazo legal para apresentação de possíveis recursos.

Tão logo esta etapa burocrática seja superada o Governo deve dar a ordem de serviço para a obra. No trecho de Cocal são pouco mais de 500 metros. Resta acabar apenas aquele trecho de paralelepípedo que passa ao lado da Eliane. Já em Estação Cocal o trabalho deve demorar mais. Ali a SETEP vai concluir a obra retirando o trânsito pesado de Estação Cocal e ligando a rodovia até o trecho da Genésio Mazon na comunidade de Vila Rica.

Pedido
Com a conclusão do Trecho Moradores da Rua João de Rochi, que ainda é calçada com paralelepípedo devem cobrar do prefeito Noi Coral a colocação de uma capa asfáltica na via. Seria promessa do chefe do executivo ainda em sua primeira campanha.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Operação Limpa Fios chega à avenida Getúlio Vargas, em Criciúma

Publicado

em

A Prefeitura de Criciúma, em parceria com a Celesc e empresas de telecomunicações, realiza, nesta terça-feira (7), mais uma etapa da operação Limpa Fios. Desta vez, o trabalho ocorrerá na avenida Getúlio Vargas, a partir do cruzamento com a rua Araranguá, no Centro da cidade. A ação remove cabos obsoletos e promove a padronização e identificação da fiação. 

Para o prefeito de Criciúma, Vagner Espindola, a operação Limpa Fios segue melhorando o aspecto urbano da cidade. “Além da questão estética, a retirada de cabos inutilizados também reduz riscos e contribui para uma cidade mais organizada e segura para todos”, afirma.

A operação exige atenção dos motoristas, já que o lado esquerdo da avenida terá trânsito interrompido ao longo do dia nos pontos em que serão realizados os trabalhos.

Continue Lendo

Geral

OPA recebe automóvel para resgate de filhotes abandonados ou animais feridos

Publicado

em

Foi entregue nesta segunda-feira, um automóvel Fiorino, à Organização Protetora dos Animais (OPA) de Balneário Rincão. O carro será utilizado pelos voluntários para realizar resgates de animais em situações críticas, como filhotes abandonados ou animais atropelados. 

A aquisição do veículo foi possível através de uma emenda parlamentar do deputado estadual Serginho Guimarães, do União Brasil. A solicitação para que o veículo fosse colocado à disposição da OPA foi do vereador André Francisconi (União Brasil), aprovada por unanimidade na Câmara Municipal. 

Na ocasião, presidente e vice da OPA, Renato Guglielmi e Sônia Mendonça, receberam a chave do automóvel das mãos do prefeito e do vice de Balneário Rincão, Luiz Gustavo Laurindo e Carlito Darolt.

Continue Lendo

Geral

Cursos rápidos da SATC oferecem capacitação prática e alinhada ao mercado em abril

Publicado

em

A SATC está com uma agenda diversificada de cursos rápidos para o mês de abril, voltada a quem busca qualificação profissional com foco prático, flexível e conectado às demandas do mercado. As formações contemplam áreas como indústria, gestão, tecnologia, comunicação, marketing, segurança e automotiva, com opções presenciais, online e híbridas.

Com cargas horárias reduzidas e conteúdos objetivos, os cursos foram pensados especialmente para quem precisa conciliar estudos com rotina profissional. Entre os destaques estão capacitações em Inteligência Artificial aplicada à administração, Excel, marketing digital, gestão de pessoas, segurança do trabalho, automação industrial e cursos técnicos nas áreas mecânica e elétrica.

De acordo com o Analista de Negócios da Educação Corporativa da SATC, Eduardo Just, a metodologia aplicada é um dos principais diferenciais das formações.

“O primeiro diferencial dos nossos cursos são as metodologias ativas que a gente aplica nas nossas aulas, colocando o aluno como protagonista, praticando tudo aquilo que ele vê de conteúdo teórico. São formações objetivas, que vão direto ao ponto, priorizando a qualidade e a aplicação do aprendizado”, destaca.

Outro ponto forte é a flexibilidade dos treinamentos, tanto em formato quanto em duração, facilitando o acesso para profissionais e estudantes. Além disso, todos os cursos oferecem certificação, que pode ser utilizada como horas complementares na formação acadêmica.

“A gente trabalha com cargas horárias reduzidas justamente pensando em quem tem uma rotina corrida. E nossos cursos são sempre atualizados, conectados com as tendências e escolhidos a partir das necessidades do mercado”, completa Eduardo.

A programação inclui ainda cursos nas áreas de Educação Executiva, Computação, Comunicação, Design e programas técnicos mais longos nas áreas industrial e automotiva, ampliando as possibilidades de qualificação para diferentes perfis profissionais.

Com mais de seis mil cursos já comercializados, a SATC tem o objetivo de formar profissionais preparados para os desafios atuais, oferecendo capacitações que unem inovação, qualidade e aplicabilidade prática.

Continue Lendo

ADS1

Mais vistos