Esportes
Criciúma acelera preparativos para a 2ª etapa do Arena Cross 2017
Falta pouco para o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Pedro Raymundo receber os melhores pilotos de motocross do Brasil. A montagem da pista que servirá de palco para a disputa da 2ª etapa do Arena Cross 2017 segue a todo vapor. Com apoio da Prefeitura de Criciúma, os trabalhos iniciaram há quatro semanas e serão finalizados até esta quarta-feira (21). O evento ocorre no sábado (24).
“A chuva atrapalhou um pouco o andamento dos trabalhos. Demoramos mais que o previsto para concluir as etapas das obras. Conseguimos agilizar a reconstrução da pista e vamos terminá-la em breve. As equipes ainda vão retornar ao local para realizar o nivelamento e preparar a área de estacionamento. A estrutura do evento impressiona a todos”, destaca a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.
Para construir a pista repleta de elevações, curvas e declines, aproximadamente 3,5 mil metros cúbicos de terra foram movimentados na área de 20 mil metros quadrados.
O torneio será disputado nas categorias 50cc e PRO. Os portões serão abertos às 15h. Os treinos cronometrados ocorrem às 16h e as provas iniciam às 19h. De acordo com o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, sediar o Arena Cross é uma conquista para o município. “Este é um dos eventos esportivos mais importantes do Brasil. A estrutura é brilhante e os competidores são os melhores do país. Além de atrair olhares de criciumenses e moradores de outros municípios, o evento vai fomentar a economia da nossa cidade”, ressalta.
O CTG Pedro Raymundo está localizado na rodovia Governador Jorge Lacerda, quilômetro 1, no bairro Verdinho. “A população vai ter contato com uma modalidade esportiva pouco conhecida aqui na região. O Arena Cross é uma maneira de abrir portas para novos talentos e um novo esporte aqui em Criciúma”, afirma o presidente da FME de Criciúma, Sandro Araújo.
Ingressos para arquibancada geral
Os moradores podem adquirir ingressos para a arquibancada geral por dois quilos de arroz ou feijão, nas concessionárias Motozan, localizada na Avenida Centenário, 6125, no bairro Próspera, e na Dimasa Honda, situada na rua Imigrante Meller, 130, no bairro Pinheirinho. Ingressos para as áreas Torcida Vip Coberta e HC Vip Camarote são comercializados pelo site www.arenacross.com.br/
Arena Cross
O Arena Cross é o maior campeonato nacional de motocross. O evento esportivo, que completa 19 anos, ficou conhecido pela estrutura que pode abrigar mais de seis mil pessoas, com destaques para cenografia e acabamentos. O evento conta com transmissão realizada pelos canais por assinatura SporTV e Band Internacional, além do canal oficial “Arena Cross Brasil”, no Youtube. A 1ª etapa do Arena Cross 2017 foi disputada em Caraguatatuba (SP).
Esportes
Criciúma x Juventude: Heriberto Hülse terá programação especial nesta terça
Torcida Carvoeira terá pagode no Pátio do Majestoso e sócios poderão retirar ingressos gratuitos para o confronto.
O Estádio Heriberto Hülse terá uma programação especial nesta terça-feira (8), antes do confronto entre Criciúma x Juventude, pela rodada do campeonato. As atividades foram preparadas para a Torcida Carvoeira e incluem uma nova edição do Esquenta Espetigre e uma ação exclusiva para os sócios do clube.
Esquenta Espetigre terá pagode no Pátio do Majestoso
O Esquenta Espetigre será realizado no Pátio do Majestoso, das 19h às 21h. Nesta edição, o pagode ficará por conta do grupo Samba Off.
A programação faz parte das ações que antecedem a Espetigre Total 90, evento marcado para o próximo sábado (12).
Os torcedores que comprarem ingresso para a Espetigre Total 90 também poderão aproveitar uma promoção da Lohn Bier. A aquisição do ingresso dá direito a um chopp da marca. A ação foi realizada no último jogo e retorna nesta terça-feira.
Sócios terão direito a ingressos para Criciúma x Juventude
Outra ação será destinada aos sócios do Criciúma. O clube disponibilizará 500 ingressos de arquibancada para o confronto contra o Juventude.
A iniciativa foi criada pelo presidente Pedro Paulo Canella e prevê a liberação de 500 ingressos aos associados no jogo seguinte a cada vitória do Criciúma.
A retirada começa às 9h desta terça-feira, na Secretaria do clube, e será destinada aos sócios que estiverem em dia com as mensalidades.
A ação contempla:
- Sócios dos planos Ouro;
- Sócios do plano Black;
- Sócios de Camarote;
- Um ingresso por sócio, enquanto houver disponibilidade.
Os sócios de Camarote também poderão retirar um ingresso para o setor de arquibancada.
Horário do jogo
O confronto entre Criciúma x Juventude está marcado para as 21h desta terça-feira (8), no Estádio Heriberto Hülse.
Os portões do Majestoso serão abertos às 19h.
Serviço
- Jogo: Criciúma x Juventude
- Data: terça-feira (8)
- Horário: 21h
- Abertura dos portões: 19h
- Local: Estádio Heriberto Hülse
- Ingressos para sócios: retirada a partir das 9h, na Secretaria do clube
- Esquenta Espetigre: das 19h às 21h, no Pátio do Majestoso
Esportes
Tigre vence o Cuiabá e afasta a tensão do Heriberto Hulse
O Criciúma é o novo líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o apoio de mais de 10 mil torcedores, o Tigre recebeu o Cuiabá na noite desta sexta-feira (04/09) no Heriberto Hülse e venceu o adversário matogrossense pelo placar de 2 a 0. Os gols carvoeiros que devolveram a primeira colocação da tabela no confronto da 26ª rodada da competição nacional foram marcados por Willean Lepo, no primeiro tempo, e Diego Gonçalves, na segunda etapa.
Com o resultado positivo, a equipe do técnico Eduardo Baptista soma 47 pontos na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O Criciúma terá mais um jogo em sequência dentro de casa na disputa da competição nacional. O duelo contra o Juventude será disputado na terça-feira (08/09), às 21h30min, no estádio Heriberto Hülse.
O elenco se reapresenta na manhã deste sábado (05/09) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni para iniciar a preparação para a 27ª rodada da Série B. Os atletas com menor minutagem e os não relacionados na partida contra o Cuiabá participarão de um jogo-treino com a equipe do Hercílio Luz.
Esportes
Novo tropeço e sinal de alerta ligado no HH
O Criciúma acabou com um resultado negativo fora de casa na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre enfrentou o CRB na noite deste domingo (30/08) no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL) e, com dois gols anulados, acabou superado pelo adversário alagoano pelo placar de 2 a 1. O gol carvoeiro no confronto da 25ª rodada da competição nacional foi marcado por Diego Gonçalves, no primeiro tempo. Yuri Tanque marcou no último minuto da partida, mas a arbitragem alegou toque na mão do atacante.
Com o resultado, a equipe do técnico Eduardo Baptista segue com 44 pontos na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O Criciúma terá uma sequência de dois jogos dentro de casa. Na sexta-feira (04/09) o Tigre recebe o Cuiabá a partir das 19h30min no estádio Heriberto Hülse. Depois, duela com o Juventude também no Majestoso.
A delegação retorna para Criciúma na madrugada desta segunda-feira (31/08). A reapresentação ocorre na tarde de terça-feira (01/09) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.
-



Geral6 anos atrásEdital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-



Política5 anos atrásEdilson assume vaga na Câmara
-



Economia6 anos atrásEdital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-



Política6 anos atrásConfira os eleitos para o legislativo de Içara
-



Polícia6 anos atrásImagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-



Geral6 anos atrásConfirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-



Polícia6 anos atrásNoite de terror em Criciúma
-



Imagens9 anos atrásCidades
















