Conecte-se conosco

Esportes

Criciúma estreia contra o Corinthians na Copa do Brasil sub 17

Publicado

em

A categoria Sub-17 do Criciúma conheceu o seu adversário da primeira fase da Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (17/01) a tabela da competição nacional de base. O Tigre, campeão Catarinense de 2023, enfrenta o Corinthians na estreia. De acordo com a CBF, o confronto será disputado no dia 28 de fevereiro, ainda sem horário e local definidos. Pelo ranking, os paulistas jogarão como mandantes no duelo único. 

Em caso de vitória contra o Corinthians, o Criciúma enfrentará na segunda fase o vencedor de Athletico Paranaense e Costa Rica, do Mato Grosso do Sul. “É importante conhecermos nosso adversário com antecedência, assim podemos estudar a equipe e formar estratégias. Estamos felizes com a temporada passada, mas já viramos a chave para 2024, que será muito desafiadora”, afirmou o técnico Roberto Volpato. 

A Copa do Brasil Sub-17 conta com 32 clubes participantes, sendo dividido em duas chaves com 16 equipes cada. Apenas na primeira fase e na final, os confrontos serão decididos em jogos únicos. Nas demais etapas ocorrem duas partidas, com o time de melhor campanha na fase anterior com a vantagem de atuar como mandante no duelo da volta. 

O Criciúma garantiu a vaga na competição nacional por ter sido o grande campeão Catarinense Sub-17. O triunfo veio na decisão contra a Chapecoense em novembro no estádio Heriberto Hülse. Os carvoeiros venceram a equipe do oeste pelo placar de 2 a 1. Na ida, o Tigre também havia vencido por 2 a 0. Os comandados do técnico Roberto Volpato fizeram a melhor campanha da primeira fase com 34 pontos somados na liderança. Além disso, Reggis foi o artilheiro com 12 gols e Zé o goleiro menos vazado com apenas 12 gols sofridos na competição

Esportes

Tigre apresenta o novo manto para disputa da Série A

Publicado

em

Nesta quarta-feira (10), o Criciúma anunciou a sua camisa 1 para a temporada 2024, assinada pela Volt Sport, fornecedora de material esportivo do clube. O modelo conta com o tradicional conjunto de cores do clube, preto amarelo e branco, divididos em três faixas horizontais no uniforme, com detalhes tricolores nas mangas, bordas e gola. Para a versão de goleiro, o layout permanece o mesmo, com o verde sendo a tonalidade predominante.

A camisa presta homenagem aos 40 anos da mudança de cores do clube. Até 1984, o uniforme do Criciúma era azul e branco. Buscando uma proximidade maior com a região de Santa Catarina, o Tigre remodelou o seu manto para as cores preto, amarelo e branco, que simbolizam, respectivamente, o carvão, uma das principais atividades econômicas do Sul, a riqueza da região e a harmonia. 

“É um tema interessante de abordarmos. Muita gente não sabe que o Criciúma antigamente vestia as cores azul e branco. Portanto, além do novo uniforme, também estamos disseminando a história do futebol nacional. O Tigre possui uma torcida apaixonada pelo clube, que consome assiduamente os produtos do time. Por isso, tenho certeza que eles ficarão entusiasmados com o novo manto e a homenagem”, comenta Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport. 

O novo uniforme conta com a tecnologia presente nos modelos fabricados pela Volt Sport, como o tecido Dry Ray, composto 100% por poliéster, escudo em TPU, proteção contra raios solares e propriedades térmicas e a aplicação de um plotter que celebra os 40 anos das cores atuais do time, localizado na frente da camisa, no canto inferior esquerdo.

“Conquistamos o Campeonato Catarinense e estamos prestes a fazer a nossa estreia pela Série A do Brasileirão. Portanto, acredito que é um ótimo momento para lançarmos a nossa camisa 1, que além de ter ficado com um acabamento sensacional, resgata uma parte importante da história do Tigre. Esperamos que a torcida fique tão satisfeita quanto nós com a novidade”, celebra Alexandre Farias, Vice-Presidente Administrativo do Criciúma.

O novo manto já está à venda em todas as lojas físicas do Criciúma e também no comércio virtual do Clube – tigremaniacos.com.brA camisa chega ao mercado pelo valor de R$ 259,99.

Continue Lendo

Esportes

Arthur Kaike é confirmado no Tigre

Publicado

em

O Criciúma confirmou nesta quinta-feira (11/04) a contratação do atacante Arthur Caíke. O atleta, que atuou na última temporada no Sport, já está no Centro de Treinamento Antenor Angeloni com o elenco do Tigre em preparação para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. 

Arthur Caíke do Nascimento Cruz tem 31 anos e é natural de Barbalha (CE). O atacante iniciou a carreira nas categorias de base do Iraty e do Londrina, onde se profissionalizou. No estado, ele ainda defendeu as camisas do Paraná e do Coritiba. No Brasil ele jogou pelo Flamengo, Santa Cruz, Cruzeiro e Bahia. Já fora do país Arthur Caíke teve passagem pelo Al-Shabab, da Arabia Saudita, e no Kashima Antlers, do Japão, por três temporadas. Em Santa Catarina o atleta atuou no Figueirense e na Chapecoense. 

Continue Lendo

Esportes

Tigre oficializa a contratação do meia Matheusinho

Publicado

em

O técnico Cláudio Tencati passa a contar com uma nova peça para o seu sistema ofensivo na temporada 2024. O Criciúma oficializou nesta terça-feira (09/04) a contratação do meia Matheusinho, que estava no América-MG. O atleta já está no Centro de Treinamento Antenor Angeloni com o elenco carvoeiro em preparação para as competições deste ano.  

Matheus Leonardo Sales Cardoso tem 26 anos e nasceu em Belo Horizonte (MG). O meia foi base do América Mineiro, onde profissionalizou em 2016. Em 2020, atuou no futebol de Israel, no Beitar Jerusalem e no Ashdod. Matheusinho retornou à equipe mineira em 2022 e jogou por mais três temporadas. Este ano anotou um gol na campanha do campeonato mineiro.  

Matheusinho também foi atleta da Seleção Brasileira Sub-17, em 2015, atuando na disputa do Mundial. Pelo América Mineiro, foram 213 jogos e 23 gols marcados, além de 18 assistências. O meia participou das campanhas dos títulos do Campeonato Mineiro de 2016 e da Série B 2017. 

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com