Conecte-se conosco

Economia

Cristal Park: JS Empreendimentos entrega condomínio horizontal de alto padrão

Publicado

em

Com mais de 59 mil habitantes – segundo dados de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) –, a segunda maior cidade da Região Carbonífera passa a contar com um novo condomínio residencial horizontal. Içara tem se mostrado inovadora e com crescimento contínuo, motivo que contribui para o investimento do mercado imobiliário no município. Como no caso da JS Empreendimentos, que reforça sua presença na cidade com mais uma entrega de alto padrão: o condomínio Cristal Park.

Proporcionando uma opção de moradia com requinte e garantia de segurança, em uma localização privilegiada do município, a incorporadora investiu em seu segundo condomínio horizontal, após o grande sucesso do Esmeralda Premium, e entregou à sociedade um dos empreendimentos mais diferenciados de Içara. Dividido em 10 quadras, o Cristal Park possui 130 lotes altos, com até 1.500m², e é o primeiro condomínio residencial horizontal que atende o morador que possui raízes içarenses.

“Estamos extremamente felizes com a entrega de mais um condomínio horizontal, um projeto cuidadosamente planejado para oferecer conforto, segurança e qualidade de vida aos futuros moradores. Este empreendimento é um sucesso e atraiu o público que buscávamos: aquele que valoriza o bem-estar, a tranquilidade e as conveniências que este espaço proporciona. Cada detalhe foi pensado para transformar a experiência de viver bem e temos a certeza que os futuros moradores conseguirão desfrutar de tudo isso”, afirma o diretor de Operações da JS, Fabio Luiz Siedschlag.

Qualidade e bem-estar

A dois minutos do centro de Içara e próximo a Criciúma (SC), o Cristal Park está localizado na Rua Sete de Setembro, Bairro Cristo Rei, o que faz da sua localização um dos grandes diferenciais do empreendimento. Um fator que se alia à segurança, opções de lazer e alta qualidade de toda a infraestrutura projetada. E para complementar, dando um toque mais do que especial, a natureza também está presente na extensão de todo o condomínio, que terá várias áreas verdes.

Com o intuito de oferecer sofisticação e requinte aos futuros moradores, o Cristal Park possui uma infraestrutura completa com pavimentação, drenagem pluvial, sinalização, iluminação em LED e pórtico de entrada com guarita para controle de entrada e saída de pessoas.

Além disso, conta um complexo social, composto por salão de festas principal e brinquedoteca; um complexo esportivo, composto por academia, salão de jogos e piscina adulto e infantil; uma quadra poliesportiva e uma quadra de tênis; playground e quiosques equipados com churrasqueiras.

As visitas no condomínio deverão ser agendadas com um dia de antecedência. O contato é realizado por e-mail, [email protected], e precisa informar, apenas, o dia que pretende realizar a visita, o nome e o CPF do visitante.

Sobre a JS Empreendimentos

Com 25 anos de história, a JS Empreendimentos é referência quando se fala em loteamentos e condomínios horizontais. A empresa atua em quase 20 cidades de Santa Catarina, já concluiu 38 empreendimentos e entregou mais de seis mil lotes, por meio de parcerias sólidas com clientes, fornecedores, colaboradores. Ainda conta com outros 40 empreendimentos em projeto ou execução.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agronegócio

Safra de arroz em SC chega a 60% da colheita sob forte pressão econômica

Publicado

em

A colheita de arroz da safra 2025/26 avança em Santa Catarina com bons índices de produtividade, mas em um cenário de incerteza financeira. Segundo a Epagri, cerca de 60% dos 143 mil hectares já foram colhidos. A estimativa é de uma produção de 1,2 milhão de toneladas, volume 6,1% menor que o recorde da safra passada, mas ainda entre as maiores médias dos últimos três anos.

Apesar do bom desempenho técnico das sementes, como a SCSBRS126 Dueto, o setor enfrenta uma “tempestade perfeita”: preços em queda no mercado e custos de produção elevados (combustíveis, fertilizantes e defensivos).

Rentabilidade Ameaçada O presidente do SindArroz-SC, Walmir Rampinelli, alerta que o valor de venda atual não compensa o alto investimento feito pelo agricultor. “Vemos dificuldades para o produtor, mas trabalhamos para fortalecer a cadeia. O agricultor forte é essencial para a indústria e para o consumidor”, enfatiza.

Alerta para a Safra 26/27 O desânimo financeiro já impacta o planejamento do próximo ciclo. Produtores relatam um “desafio psicológico” ao ver o preço do grão derreter enquanto o custo dos insumos sobe.

  • Risco de Descapitalização: Especialistas da Epagri alertam que a baixa rentabilidade atual pode tirar o fôlego financeiro para o plantio da safra 26/27.
  • Redução de Investimento: Há o receio de que, sem capital, o produtor diminua o uso de tecnologia e adubação no próximo ano, comprometendo o volume de produção futuro.

“Estamos contentes pelas médias alcançadas, mas preocupados com o que faremos na próxima safra”, resume o agricultor e engenheiro agrônomo Samuel Silveira Zanoni.

Continue Lendo

Economia

Nova Veneza conquista Selo Ouro de Alfabetização do MEC pelo segundo ano consecutivo

Publicado

em

Nova Veneza consolidou sua posição como referência educacional ao receber o Selo Ouro Criança Alfabetizada, premiação máxima do Ministério da Educação (MEC). A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira, dia 23, em Brasília, e reconheceu os municípios que atingiram as metas do Indicador Criança Alfabetizada (ICA).

Este é o segundo ano que a cidade conquista a categoria ouro, o que demonstra a continuidade e a qualidade das políticas públicas de ensino. “O reconhecimento fortalece a credibilidade da nossa rede e mostra que estamos entre os municípios com melhor desempenho no país”, destacou a prefeita Ângela Ghislandi.

Destaque na Região e no Estado Os números colocam Nova Veneza em um patamar de excelência no mapa catarinense:

  • 1º Lugar na AMREC: O município detém o melhor índice de alfabetização entre as cidades da Região Carbonífera.
  • 12º Lugar em Santa Catarina: Entre os 295 municípios do estado, Nova Veneza figura no “Top 15”.

Trabalho Coletivo A secretária de Educação, Renata Nuernberg, que recebeu o prêmio na capital federal ao lado da coordenadora Ariane Suzin Zanoni, enfatizou que o mérito é de toda a rede. “Este selo reconhece o trabalho coletivo da equipe pedagógica e, principalmente, dos professores alfabetizadores que atuam diretamente com nossas crianças”, ressaltou.

O Selo Ouro faz parte do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, programa que visa garantir que 100% das crianças brasileiras estejam alfabetizadas ao final do 2º ano do Ensino Fundamental.

Continue Lendo

Economia

Movimento regional de empreendedorismo e inovação tem data anunciada pela ACII

Publicado

em

Içara terá três dias de inspirações com empresários e especialistas de diferentes temas neste ano. O mais tradicional encontro empreendedor da cidade acontecerá de 19 a 21 de agosto com impacto que vai além do município. A oitava edição do SEI, evento de sinergia, empreendedorismo e inovação, vai ter atividades em duas noites no Rhóis Centro de Eventos e um dia de visitas técnicas em empresas de referência da região. A data foi apresentada pela Associação Empresarial de Içara (ACII) durante o evento Integra Sul e Extremo Sul, promovido em Tubarão pela Facisc, nesta quinta-feira, dia 19.

Conforme apresentado no encontro regional, a programação contará com trilhas de conhecimento, espaços para geração de negócios e também áreas destinadas à comercialização de produtos. A realização ocorre em parceria com instituições de ensino, entidades econômicas, cooperativas e empresas com atuação em Içara e na região. “É uma construção coletiva que fortalece o ambiente de negócios na região. A cada edição, buscamos ampliar conexões, gerar oportunidades e posicionar a cidade como referência que é em empreendedorismo e inovação em Santa Catarina”, indica o presidente da Acii, Reginaldo Borges Fernandes.

Com mais de 8 mil espectadores, o evento já se consolidou como um dos principais movimentos da região voltados ao desenvolvimento socioeconômico. Conforme Reginaldo, a proposta é fortalecer cada vez mais o ecossistema empreendedor, estimular a inovação e ampliar a integração de diferentes movimentos. Pelo palco do SEI já passaram nomes como Thedy Corrêa (Nenhum de Nós), Porã Bernardes (Pretinho Básico), Hortência Marcari (jogadora de basquete), Lázaro do Carmo Júnior (Jequiti), Edilson Doubrawa (Beto Carrero), Antônio Carlos Perpétuo (Supera), Kananda Segala (iFood) e Emilin Schmitz (Creator), Pedro Reis (Eskimó Sorvetes), além de grandes marcas da região.

Como resultado de cada evento, diferentes projetos também foram desenvolvidos nas últimas edições. A partir do SEI, Içara teve a primeira turma de robótica para jovens; escolas receberam meliponários educativos e a cidade ganhou um guia com a história, gastronomia e principais eventos. Em 2025, o projeto Curta Içara, com o desenvolvimento de sacolas personalizadas com elementos da cidade, produtos com identidade sensorial, incluindo aromas característicos do município, e ainda de flyers turísticos, foi premiado pela Facisc como destaque estadual de comunicação e marketing.

Continue Lendo

ADS1

Mais vistos