Conecte-se conosco

Geral

Heróis reforçam equipe da Casa Guido

Publicado

em

Os heróis e heroínas, príncipes e princesas da Casa Guido receberam uma visita mais que especial neste domingo. Personagens infantis aterrissaram na sede da instituição para uma tarde de festa. Momento para deixar de lado as preocupações, as dores e tudo o que os incomoda. Por algumas horas aproximadamente 30 crianças, entre pacientes e seus irmãos, se encantaram e se divertiram com a presença de seus ídolos.

O dia de diversão foi possível graças a presença de alguns dos personagens, que estão na cidade para participar do Carnaval de Inverno infantil da Sociedade Recreativa Mampituba, e da visita da cantora gospel kids Elis Amorin, que completou o dia de festa e celebração.

Um dos pacientes mais animados com a chega dos heróis foi o pequeno Henri Corrêa Martins, de três anos. Ele e os pais saíram de Tubarão para visitar a Casa Guido especialmente para ver os ídolos de pertinho. Para a mãe do garoto, Andreza Correa, valeu a pena todo o esforço de encarar a estrada. “Quando recebemos o convite de vir para esse domingo especial nós logo aceitamos. Sabemos que ele gosta de super-heróis e que seria especial. Eles vem para cá sempre para momentos difíceis de consultas e procedimentos do tratamento, então merecem vir para se divertir também”, comentou.

Henri há nove meses descobriu uma leucemia e vem fazendo o tratamento em Criciúma, sendo acompanhado desde o início pelos profissionais da Casa Guido.

 

Oportunidade de unir eventos

Conforme um dos organizadores do Carnaval de Inverno de Criciúma, Alexandre Freitas, a inclusão de um dia de folia especial para crianças, novidade de 2017 do evento, fez com que o cunho social da festa fosse revertido para a Casa Guido. “Desde o início prezamos pelo lado solidário do evento. Depois de termos feito campanha do agasalho e arrecadação de alimentos, por exemplo, nesse ano nós fizemos o ingresso solidário, ou seja, parte da quantia arrecadada nas vendas será revertida para essa instituição que escolhemos. Sabemos a luta que a Casa Guido tem com seus pacientes e resolvemos colaborar com essa batalha”, explicou.

A oportunidade de fazer com que o Carnaval de Inverno fosse levado para dentro da Casa, para ele, foi muito especial para todos. “Tivemos a ideia de oferecer esse momento de descontração para os pacientes porque imaginamos que o dia a dia deles não seja fácil. Eles são crianças e possivelmente não poderiam estar no Mampituba, então, porque não trazer um pouquinho da festa para cá? Unimos diversão e solidariedade e assim ficou ótimo para todo mundo.Foi um grande prazer proporcionar isso”, completou.

Com ajuda de doações arrecadadas pela instituição foi possível ainda oferecer salgadinhos, docinhos, cachorro quente, sucos e refrigerantes para as crianças e suas famílias.

 

Para renovar as energias

De acordo com a coordenadora da instituição, Rosane Búrigo Gonçalves, promover o encontro entre pais, mães e crianças dentro da instituição é uma forma de também recarregar as energias de todos. “Eles podem trocar experiências, se conhecer melhor e ter momentos de descontração mesmo, ainda mais em um dia tão lindo como esse que Deus nos proporcionou. Para nós, que vivemos com o coração dividido com a melhora de alguns pacientes, a piora de outros e até partidas, é a hora de juntar nossas forças para continuar na luta com esses guerreirinhos. Nosso objetivo principal é proporcionar a alegria a eles”, destacou.

Geral

Bairro da Juventude lança seu primeiro torneio de robótica

Publicado

em

O Bairro da Juventude apresentou às crianças, durante toda esta semana, o seu primeiro torneio de robótica denominado: Envolve in Robotics. A iniciativa visa inspirar e promover o desenvolvimento de soluções criativas e inovadoras que contribuam para a inclusão e a acessibilidade na instituição. Os trabalhos vão ocorrer ao longo dos próximos meses com encerramento previsto para o dia 3 de agosto, em um evento no Centro Multiuso Angela Elda Venditti da instituição, das 13h  às 17h. 

“É gratificante presenciar crianças e adolescentes sendo protagonistas do seu processo de aprendizagem. Educadoras se desafiando ao promoverem um evento dessa natureza e se colocando no lugar de quem não só ensina, mas aprende diariamente. A robótica alia teoria e prática, amplia repertório por meio dos diferentes saberes e consequentemente ressignifica o processo de aprendizagem”, lembrou a coordenadora pedagógica e administrativa do Bairro da Juventude, Schirlei Gomes Broch Heleodoro. 

A iniciativa foi desenvolvida pelas instrutoras Jéssica de Aguiar Feghera e Micaela França de Oliveira Pacheco. “A palavra chave deste torneio é evoluir, evoluir em todos os parâmetros que a robótica educacional nos proporciona, além da oportunidade de promover a inclusão e a acessibilidade das crianças, adolescentes e profissionais do Bairro da Juventude. Este projeto foi desenvolvido com muita dedicação e amor”, reforçou Jéssica. 

O torneio foi dividido em dois níveis, o primeiro para 4º e 5º anos e o segundo para 6º, 7º e 8º anos.  As equipes vão ser compostas por no mínimo 3 e no máximo 4 estudantes. Ao todo são cinco etapas e dentro delas existem inúmeras metas para serem cumpridas até a banca final. Os três finalistas receberão premiações como certificado e um mimo especial. 

“O torneio interno de robótica vai dar oportunidade para todas as crianças. Será muito mais que construir e programar robôs, o principal objetivo é compartilhar experiências e conhecimentos no desenvolvimento dos estudantes e a diversão que tudo isso traz, pois sabemos que o que aprendemos é mais importante do que vencer o torneio”, finalizou Micaela.

Continue Lendo

Geral

Prefeitura de Cocal do Sul lança edital de concurso público

Publicado

em

O município de Cocal do Sul, lançou nesta quarta-feira, dia 24, o edital de concurso público nº 01/2024, para ingresso no quadro permanente. O edital, bem como inscrição, já está disponível para acesso no link: https://unesc.selecao.net.br.

A inscrição deverá ser feita exclusivamente via internet, conforme link do site da Unesc, solicitada no período entre 10 horas do dia 25 de abril de 2024 até às 16 horas do dia 21 de maio de 2024 (horário oficial de Brasília). Não será deferida a inscrição cujo pagamento da taxa tenha sido efetuado após esse período. A participação neste Concurso Público terá início pela inscrição, que deverá ser efetuada no prazo e condições estabelecidas neste edital.

A prova (objetiva) irá acontecer no dia 6 de junho e a publicação dos locais da prova ocorrerá no dia 28 de maio. Já o resultado final dos classificados na prova objetiva e prova de títulos está previsto para o dia 21 de junho.

O cronograma é uma previsão, portanto poderá sofrer alterações dependendo do número de inscritos e de recursos, intempéries e por decisão da Comissão de Supervisão e Fiscalização do concurso público e/ou da Comissão Executora. É de responsabilidade do candidato acompanhar suas alterações nos meios de divulgação do certame.

Confira quais são as vagas:

Assistente Administrativo;

Assistente Social;

Fonoaudiólogo;

Orientador Social;

Pedagogo;

Professor de Artes;

Professor de Educação Física;

Professor de Educação Infantil;

Professor de Língua Inglesa;

Professor Séries Iniciais;

Psicólogo;

Continue Lendo

Geral

Governo de Cocal do Sul já investiu R$ 273 mil reais no programa de castração de animais

Publicado

em

Com o objetivo controlar o crescimento da população de animais e reduzir riscos de doenças para os cães e gatos, e também para os seres humanos, o Governo de Cocal do Sul desenvolve um programa de castração, totalmente gratuito. Até o momento, já foram castrados 1.481 animais, entre eles 52% caninos e 48% felinos.

Toda quinta-feira os animais são levados para a Unibave, onde é realizada a castração, de forma alternada – em uma semana são levados 15 cães e na outra semana 15 gatos, totalizando 60 por mês.

Até o momento, o governo do município já investiu R$ 273 mil reais, referente ao período de maio de 2021 a março de 2024. Entre os critérios para o programa de castração, estão: animais que foram adotados; de pessoas de baixa renda; o solicitante deve ser morador de Cocal do Sul; animais resgatados por Ongs ou ser animal de rua.

O programa prioriza a castração de animais errantes e por isso, a cada semana, os grupos voluntários Rede do Bem e Amor Animal possuem três vagas cada, as quais são destinadas à castração destes animais. Os protetores voluntários são: Edsania Tavares (Rede do Bem); Luciane Cardoso Piva, Ledair Inês Muttini e Maria Zita Furlan (Amor Animal).

Para obter mais informações sobre como fazer para participar do programa, basta ligar para (48) 3444-606035.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com