Programa de capacitação ‘Startup SC’ está com inscrições abertas

O programa de capacitação Startup SC, iniciativa do Sebrae/SC em parceria com o Governo do Estado, está com inscrições abertas para nova turma. Empresas de base tecnológica iniciantes podem se inscrever a partir de hoje até o dia 19 de março para o programa, que possui duração de cinco meses e oferece, além de capacitação, acesso a rede de empreendedores do ecossistema de sucesso catarinense. Esta é a oitava edição do programa e pela primeira vez estará selecionando 30 startups. O resultado da seleção será divulgado no dia 28 de março.

Para participar, o empreendedor deve se inscrever através deste link. As selecionadas participarão de cursos, palestras, workshops, mentorias presenciais e on-line gratuitamente. As consultorias presenciais acontecem na cidade de Florianópolis e Joinville simultaneamente durante os cinco meses de treinamento. Não é necessário ser pessoa jurídica para participar do programa.

O sucesso dessa metodologia é refletido no número de empresas nascentes que passaram pelas turmas do Startup SC e continuam no mercado: 64% ainda estão ativas em um cenário nacional em que 74% das startups não sobrevivem aos primeiros cinco anos, de acordo com estudo (clique no link) da Startup Farm. Além da capacitação os participantes ganham créditos para utilização nas plataformas AWS, Google Cloud e IBM Cloud, assinatura de um ano na ContaAzul, dois anos de isenção na mensalidade da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), tarifas especiais para transações na Asaas, entre outras vantagens.

Inscrições e mais informações: http://www.startupsc.com.br/inscreva-se/