Conecte-se conosco

Blog Anderson de Jesus

Duas chapas na disputa pelo conselho fiscal da Cooperaliança

Publicado

em

Associados da Cooperaliança de Içara se reúnem neste fim de semana para a Assembleia Geral da Cooperativa. O encontro começa na sexta-feira com debate sobre os recursos do Fates, criação de uma clínica de saúde para os associados e a aprovação das contas do último exercício. No sábado, das 8 da manhã às cinco da tarde, os associados vão se reunir para escolher o novo conselho fiscal. Duas chapas disputam o pleito. Conversei com representantes das duas na Massa FM. Ficou claro que o clima para a disputa está quente. A chapa 1 cita a ação direta do governo no processo.

“Inclusive com professoras de clube de mães fazendo reunião e pedindo voto. Os agentes públicos entraram totalmente no processo”, ressaltou Jaqueline dos Santos, integrante da Chapa 1 e que busca a reeleição. Ela destacou ainda que a Chapa 1 fiscaliza sim a cooperativa. Fez questão de destacar o bom trabalho e a saúde financeira. “A cooperativa tem superávit, tem todas as informações disponíveis para o associado e também é uma referência para o estado”, pontuou.

Já a Chapa 2 reclama do que considera falta de transparência. “É o que queremos combater. Nossa proposta é que a cooperativa crie um portal detalhado como tem a prefeitura e que a população possa ter acesso aos serviços detalhados”, ressalta Leonardo Piazza. Ele fez questão de ressaltar que os serviços prestados pela cooperativa são de qualidade. “Isso ninguém discute, mas queremos transparência. Aparece ali um financiamento de 6 milhões junto ao BRDE que ninguém sabe o que é”. Só para pontuar o financiamento em questão, é da Subestação do Balneário Rincão.

Ele também não escondeu que tem o apoio do Paço. “E é motivo de orgulho pelo trabalho que vem sendo feito pela prefeita Dalvania na cidade”. Na entrevista restou a dúvida sobre a posição da chapa 2 com relação à criação da Clínica de saúde. A proposta vai para a assembleia e precisará da aprovação dos associados. “Com todo respeito à Cermoful, mas a Cooperaliança não tem que copiar exemplos, tem que ser exemplo”.

Blog Anderson de Jesus

OAB Subseção Criciúma lança Campanha de Valorização da Advocacia Catarinense

Publicado

em

A OAB Subseção de Criciúma lança nesta segunda-feira, a Campanha de Valorização da Advocacia: #ValorizeADVSC. A iniciativa foi debatida e deliberada no 112º Colégio de Presidentes realizado em Criciúma, em abril deste ano.

A campanha tramita por três pontos de referência: a importância de se consultar um advogado, a cobrança das consultas e o valor de um bom advogado que se justifica em sua atuação e conhecimento jurídico. A partir destes pontos, a campanha ganha outdoors, redes sociais, jornais e rádios.

O Presidente da OAB Criciúma, Dr. Alisson Murilo Matos, espera que a campanha alcance tanto os advogados quanto a sociedade em geral. “A valorização do profissional da advocacia representa também um cidadão fortalecido, afinal são os advogados e advogadas que representam o cidadão hoje perante as portas do judiciário”, enfatiza Alisson.

A iniciativa pretende mostrar à sociedade que o papel do advogado é essencial na defesa dos direitos e interesses de quem o procura. “O valor de um bom advogado não se mede apenas pelos honorários que ele recebe, mas a sua dedicação e conhecimento das leis e caminhos para a defesa dos seus clientes. É preciso reconhecer o trabalho, dedicação e compromisso diários dos advogados em garantir justiça”, ressalta o presidente da Subseção.

O lançamento da campanha está agendado para esta segunda-feira, a partir das 18h30min na sede da Subseção da OAB Criciúma.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

PDT de Içara reúne 250 pessoas e lança pré-candidaturas

Publicado

em

O PDT de Içara reuniu no domingo (30) pela manhã mais de 250 pessoas para apresentação dos pré-candidatos a vereador e majoritária para a eleição deste ano. O ato teve a presença do deputado estadual e presidente do partido em Santa Catarina, Rodrigo Minotto. A sigla tem se reestruturado nos últimos meses, e tem respaldo da direção estadual para fazer os encaminhamentos para o pleito de outubro.

“Estamos reoxigenando o partido em Içara e esse evento vibrante mostra que estamos fazendo a construção certa. Vamos continuar trabalhando, buscando novos filiados e preparando um projeto de desenvolvimento social e econômico para Içara, com foco na educação. O PDT tem história e bons exemplos de administração pública”, afirmou Minotto.

Estavam presentes no evento ainda o presidente do PDT de Içara, Adair Benjamin de Souza, e os pré-candidatos à majoritária Joelson “Cardial” Cardoso, Maciel Serafim Costa e Reginaldo Laurindo. Eles vão intensificar as conversar com outros partidos visando uma composição para a eleição.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Nas redes sociais, Vaguinho sobe o tom da campanha

Publicado

em

Na última segunda-feira a Som Maior protagonizou o primeiro encontro com os candidatos que estão na pré-campanha pelo Governo de Criciúma. Não foi um debate, mas a entrevista coletiva serviu para confirmar que Vaguinho Espíndola (PSD) e Ricardo Guidi (PL) serão antagonistas, no que diz respeito as ideias que devem apresentar para a cidade, e, ao natural, os protagonistas deste processo.

Ontem, nas redes sociais, Vaguinho aproveitou trechos da entrevista coletiva para subir o tom e alfinetar o adversário. Sem descer o nível ele chamou o Liberal de desinformado e o acusou de mentir aos criciumenses. “Dizer que UPA vai reduzir filas é mostrar desconhecimento em saúde pública. Falar em UPA pediátrica, as nossas Upas já tem pediatras..”. Confira o vídeo completo abaixo:

Continue Lendo

Blog AJ

Blog AJ

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com