Blog Anderson de Jesus
Encontro em Criciúma garante apoio de lideranças como Júlio Garcia, Ricardo Guidi para Ximenes na Coopera
A candidatura para mudança na gestão da Coopera, encabeçada por Ricardo Ximenes e Enio Milanese, movimentou Criciúma neste domingo, (07) reunindo lideranças políticas, comunitárias e empresariais. Este é o primeiro encontro na cidade. A reunião aconteceu na 4ª Linha e contou com a participação dos deputados do PSD, Júlio Garcia e Ricardo Guidi, do prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, do presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Salésio Lima, além de vereadores de Criciúma, Maracajá e Nova Veneza.
A primeira reunião em Criciúma, onde a Coopera tem operação significativa, contou apenas com lideranças que estarão fazendo a frente na campanha de Ximenes e Enio. Na oportunidade foi apresentada a chapa que vai fazer parte da campanha, chamando de forma nominal todos a frente.
“Estava conversando com o deputado Guidi e ele, assim como eu, disse que também participou de uma eleição para cooperativa. E tem duas situações que me motivam a estar nesta campanha. A primeira é por amizade ao prefeito de Forquilhinha que revolucionou o jeito de administrar a cidade e é o motivador desta chapa. O segundo é por confiar totalmente no Ximenes e no Ênio. Eu tenho certeza que eles vão construir uma nova Coopera. Eles têm o compromisso de fazer uma gestão transparente e participativa e diferente do que estamos vendo hoje. Ser oposição é sempre difícil em cooperativas, mas olhando a qualidade das lideranças que aqui estão nesta noite, mostra que o tempo de mudança chegou”, falou o deputado estadual, Júlio Garcia.
“Eu estou disposto a fazer visitas, podem contar comigo. Assim como vocês, também quero uma Coopera transparente e para todos, com mais participação. Acredito nesta chapa do Ximenes e do Enio e não tenho dúvidas das qualidades que eles têm. Tenho certeza que a mudança está próxima”, destacou o deputado federal Ricardo Guidi. “Escutem o que digo a vocês. Eu não tenho dúvidas que vamos ganhar a eleição e vocês terão na Coopera, com Ricardo Ximenes e Enio Milanese, a melhor Gestão de Cooperativas do Brasil”, enfatizou o prefeito Neguinho.
O candidato a vice-presidente na chapa, Enio Milanese, disse estar honrado pelas lideranças de Nova Veneza terem lhe escolhido para esta missão. “É um momento de mudança, de reflexão, de garantir a participação do associado. Precisamos inserir o cooperado nas decisões importantes. Não podemos deixar que 20, 30 pessoas tomem as decisões. Pela primeira vez a oposição tem um projeto e estamos conquistando as pessoas”, comentou.
Para Ricardo Ximenes, a noite foi surpreendente pela quantidade e a qualidade das lideranças. “Este foi um encontro de unir forças em Criciúma. De motivar as pessoas e fazer elas conhecerem do porque estamos querendo alternância de poder na Coopera. “Há aproximadamente um ano atrás comecei a estudar tudo sobre cooperativismo e sobre a Coopera. Visitei outras cooperativas e vi, que mesmo menores encontrei algumas com patrimônio 60% superior à nossa. Nós fizemos encontros como este em Forquilhinha, Maracajá e Nova Veneza e agora chegamos em Criciúma empolgados com esta recepção. É momento de mudança”, enfatizou
Blog Anderson de Jesus
Justiça cassa mandato de Valdir Fontanella e determina novas eleições em Lauro Müller
A justiça de Orleans determinou a cassação do prefeito de Lauro Müller Valdir Fontanella e o vice Alcione Izidoro, o Serraninho. Na mesma decisão, também foi determinada a realização de novas eleições. A decisão é de primeira instância e ainda cabe recurso. “Isso só será aplicado quando transitar em julgado e ainda temos a possibilidade de recorrer em Florianópolis e, se necessário, em Brasília”, explica Fontanella.
Por telefone, o prefeito explicou que ainda está sem inteirando do processo. “Eu estou lendo e até agora não há nada que nos acuse. Como podemos ser criminalizados pela atitude de terceiros que, supostamente nos beneficiaram. Essa foi uma ação da oposição, mas estamos com a consciência tranquila”, afirma.
O processo apura suposto abuso de poder econômico e compra de votos.
Blog Anderson de Jesus
Carlos Bolsonaro e Carol de Toni reforçam encontro do PL em Içara nesta quinta
Ato reúne apoiadores de Jessé Lopes e Daniel Freitas na Região
Lideranças do PL de Içara organizam, para esta quinta-feira, um ato de apoio às candidaturas à reeleição do deputado estadual Jessé Lopes e do deputado federal Daniel Freitas. O encontro está sendo organizado pelo vereador Charles Cargnin e pelo coordenador regional do IMA, Ibanez Zanette.
Além de Freitas e Jessé, o encontro será reforçado pela presença dos dois candidatos do PL ao Senado por Santa Catarina. Carol de Toni e Carlos Bolsonaro já confirmaram presença no ato.
O encontro está programado para o Rhóis Centro de Eventos e deve reunir lideranças e militantes do partido de Içara e de várias cidades da região.
Blog Anderson de Jesus
OAB pede que Câmara apure possível quebra de decoro parlamentar de Amaral Bitencourt
Entidade protocolou representação na Câmara Municipal após declarações feitas por Amaral Bittencourt durante sessão legislativa
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Criciúma protocolou nesta terça-feira (1º) uma representação na Câmara de Vereadores do município solicitando a abertura de um procedimento para apurar uma possível quebra de decoro parlamentar envolvendo o vereador Amaral Bittencourt.
A iniciativa ocorre após declarações feitas pelo parlamentar durante a sessão da Câmara realizada em 24 de agosto. O episódio levou a OAB Criciúma a se manifestar publicamente em defesa da dignidade da advocacia, do respeito à categoria e das prerrogativas profissionais dos advogados.
Segundo a entidade, a representação encaminhada ao Legislativo faz parte de um conjunto de medidas que estão sendo adotadas em relação ao caso.
Além do pedido de apuração na Câmara, a OAB Criciúma informou que está preparando um pedido de desagravo público e uma ação civil pública por dano moral coletivo. Os documentos deverão ser encaminhados à OAB Santa Catarina.
Caso será discutido em Florianópolis
O episódio também estará na pauta de uma reunião marcada para esta quarta-feira (2), em Florianópolis. Representantes da OAB Criciúma devem tratar do assunto com o presidente da Seccional catarinense, Juliano Mandelli.
A subseção informou que continuará acompanhando o caso e avaliando a adoção de outras medidas consideradas cabíveis.
A entidade ressaltou que qualquer procedimento deverá observar as garantias previstas na legislação, incluindo o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa.
“A OAB Criciúma seguirá diligente na análise e no acompanhamento de todas as medidas cabíveis”, informou a entidade em nota oficial.
O documento foi assinado pelo presidente da OAB Subseção Criciúma, Moacyr Jardim de Menezes Neto, e divulgado nesta terça-feira (1º).
-
Geral6 anos atrásEdital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-
Política5 anos atrásEdilson assume vaga na Câmara
-
Economia6 anos atrásEdital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-
Política6 anos atrásConfira os eleitos para o legislativo de Içara
-
Polícia6 anos atrásImagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-
Geral6 anos atrásConfirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-
Polícia6 anos atrásNoite de terror em Criciúma
-
Imagens9 anos atrásCidades
