Conecte-se conosco

Blog Anderson de Jesus

Encargos setoriais devem pressionar tarifa da Cooperaliança

Publicado

em

A tarifa da Cooperaliança vai ser reajustada em agosto e apesar de todo o esforço feito pela diretoria o aumento deve oscilar entre 10 e 13%. Culpa dos chamados encargos setoriais. Um ataxa, como se fosse um imposto, determina da pelo Governo Federal e cobra de todas as permissionárias e concessionárias do país. Todos os meses mais de 1,6 milhão que saem dos cofres da Cooperaliança para custear o subsídio que o governo oferece a diversos setores e, que depois, cobra do consumidor. Vale lembrar que esse reajuste ainda terá os percentuais oficializados pela Agência Reguladora do Setor a Aneel.

“Infelizmente o governo ampliou os encargos setoriais, vamos ter que pagar mais para eles e isso inviabiliza uma redução. Projetávamos uma queda de 4%, mas virá um aumento. Não há o que fazer quem decide é a agência reguladora. Eles determinam e cabe a nós cumprir. Vamos continuar fazendo o esforço e trabalhando para tentar fazer a energia baixar. Infelizmente a realidade no Brasil é dura neste sentido. Temos uma energia muito cara. A cooperaliança segue trabalhando intensamente para tentar ofertar o melhor ao consumidor porque sabemos do papel fundamental que temos no desenvolvimento da cidade”, destaca o presidente da Cooperaliança Reginaldo de Jesus.

Apesar da frustração imposta pelo reajuste, Dede vai encaminhando seus últimos meses do primeiro mandato com números importantes a serem celebrados. A cooperativa está com as contas saneadas, fez investimentos pesados para dar qualidade e segurança ao fornecimento de energia “A subestação foi o nosso grande investimento que assegura capacidade de fornecimento com segurança, mas seguimos investindo na melhoria das redes, em capacitação, em compra de novos e modernos equipamentos e valorizando cada vez mais as nossas cidades com os investimentos do Fats em projetos importantes para a melhoria da qualidade de vida. Eu não escondo que tenho a consciência tranquila que estamos fazendo da cooperaliança uma referência para o Estado”

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Anderson de Jesus

Pré-candidata Karol Calegari percorre comunidades em Içara

Publicado

em

Pré-candidata do MDB a uma vaga no legislativo de Içara, Karol Calegari tem aproveitado o período de pré-campanha para percorrer às comunidades conversar com os eleitores e ouvir as principais reivindicações da comunidade.

Nesta sexta-feira acompanhada de algumas lideranças do partido, entre elas o atual vereador Laudo Calegari, seu principal cabo eleitoral, ela conversou com a comunidade do Jardim Elizabete. “Mesmo com muita chuva foi o ótimo encontro. Conseguimos reunir cerca de oitenta lideranças e que vão nos ajudar a construir o futuro”, argumenta.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

MDB do Balneário Rincão define nome do vice para a eleição 2024

Publicado

em

Depois de definir a manutenção da chapa com o PSD com a indicação do vice que irá compor com Luiz Laurindo, o MDB do Balneário Rincão oficializou nesta sexta o seu nome para o processo eleitoral deste ano na praia. A decisão foi tomada em uma reunião do diretório do partido.

O comerciante Carlito Darolt foi escolhido pelo diretório, em um ato de unidade. O vereador Luiz Carlos Pinto e a secretária de Educação, Jucilene Fernandes abriram mão de suas pré candidaturas em favor da unidade do maior partido do município e declararam apoio à Carlito Darolt. O presidente do PSD, Celso Menezes e o pré candidato a prefeito Luiz Laurindo, prestigiaram a reunião.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Vaguinho vai à Praça em busca de “parceria” dos eleitores

Publicado

em

PSD Criciúma lançou uma ação diferente na preparação do partido para o processo eleitoral da cidade. O 55 foi para a Praça Nereu Ramos, centro de Criciúma com o objetivo de ouvir os anseios e desejos dos moradores da cidade. Com o título

“Você tem alguma ideia para Criciúma? Vem me contar”, a iniciativa chamou a atenção das pessoas que passavam pela praça. O pré-candidato a prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola, convidou a população para dar sugestões e falar das suas preocupações em relação ao futuro e ao destino de Criciúma.

“Quando falei que minha primeira coligação seria com as pessoas, era disto que eu estava falando. Ouvir mais, para errar menos. Conversar com a cidade. Já iniciei a semana passada dialogando com algumas instituições e, agora sigo ouvindo as pessoas”, explicou.

Continue Lendo

Blog AJ

Blog AJ

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com