Conecte-se conosco

Geral

Forquilhinha garante vaga para todos os estudantes

Publicado

em

Forquilhinha

O anúncio da Prefeitura de Criciúma de que não vai rematricular os alunos residentes em municípios vizinhos em suas escolas, causou polêmica nos últimos dias. A Secretaria de Educação de Forquilhinha, no entanto, tranquiliza os pais afirmando que tem condições de atender todas as crianças do município. 

Hoje, cerca de 3200 alunos estão matriculados na rede municipal. Em três das unidades de ensino é oferecido o atendimento em tempo integral. Antes mesmo desse fato novo, o município de Forquilhinha já estava se organizando para oferecer um número maior de vagas em tempo integral para 2019.

Objetivo garantido já que está em fase de conclusão um novo CEI no Bairro Santa Cruz, com capacidade para assistir 120 crianças de  0 a 3 anos, o dia todo. O atendimento no Centro de Educação Infantil Sossego da Mamãe, vai passar a oferecer 125 vagas na etapa pré-escola também em tempo integral. 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Siderópolis finaliza Semana Pedagógica com capacitação para estagiários e auxiliares

Publicado

em

A Secretaria de Educação de Siderópolis finalizou nesta sexta-feira, dia 7, a Semana Pedagógica, que dá início aos trabalhos do ano letivo de 2025. 117 estagiários e auxiliares de ensino passaram por capacitação, em atividade realizada no Centro de Eventos São Luís Orione.

Conforme a assessora da Secretaria de Educação, Letícia Hérica Buratto, a capacitação é uma forma de prepará-los para trabalhar com alunos da rede municipal de ensino. “Essa capacitação é de extrema importância, já que eles terão contato direto com o ensino aprendizagem dos alunos. É um momento de troca, aprendizado e renovação do nosso compromisso com a educação”, comentou.

Ainda segundo Letícia, durante esses dias foram feitas reflexões junto aos profissionais de educação dos desafios enfrentados pela área. “Compartilhamos experiências e buscamos novas estratégias para tornar a aprendizagem mais significativa para nossos alunos”, afirmou.

A também assessora da Secretaria de Educação, Vanessa Paes Pazetto, afirma que a educação é um processo contínuo e que cada encontro como este fortalece o propósito de ensinar com dedicação, inovação e amor. “Que todo o conhecimento adquirido nesta semana inspire nossa prática diária e nos motive a transformar realidades através da educação”, elencou.O prefeito Franqui Salvaro agradeceu a participação de todos. “Desejamos aos professores, gestores e profissionais da educação um ótimo retorno. Agradecemos de forma especial todos que participaram da Semana Pedagógica e desenharão um ano de conquistas e sucesso”, concluiu. 

Continue Lendo

Geral

Tarifas da Casan serão reajustas em 5,56% a partir do próximo mês

Publicado

em

As Agências Reguladoras de Santa CatarinaARESC, ARIS, AGIR e CISAM-SUL — autorizaram o reajuste anual das tarifas da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) para 2025.

A correção será de 5,56% e passa a valer a partir do dia 1º de março, aplicando-se às tarifas de água, esgoto e à tabela de serviços e infrações. O reajuste foi calculado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerando a inflação acumulada entre abril de 2023 e setembro de 2024.

A nova tabela de tarifas abrange todas as faixas de consumo e foi estabelecida por meio de deliberação das quatro Agências Reguladoras responsáveis pela fiscalização da CASAN.

Os novos valores já estão disponíveis para consulta no site da companhia, no link: www.casan.com.br, na aba “Orientações ao Usuário – Tarifas CASAN”.

Continue Lendo

Geral

Prefeitura de Criciúma entrega novas ruas pavimentadas no bairro Santa Luzia

Publicado

em

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, entregou nesta quarta-feira (5) a pavimentação de três ruas no bairro Santa Luzia. As melhorias beneficiarão diretamente os moradores das ruas Ítalo Zanzi, Angelino Caetano dos Santos e Catarina, que agora contam com asfalto novo e mais infraestrutura urbana. As obras foram realizadas com recursos próprios do município. “Seguimos com o trabalho de pavimentação para garantir mais segurança e conforto para os moradores. Essas obras são um reflexo do nosso empenho em transformar a infraestrutura da cidade”, afirmou o prefeito, Vagner Espíndola.

“Santa Luzia tem recebido investimentos que fazem diferença no dia a dia da comunidade. Melhorar as vias significa mais qualidade de vida para os moradores e desenvolvimento para a região”, reforçou Espíndola.

O vice-prefeito, Salésio Lima, destacou a ampliação das obras no bairro. “Até o final da próxima semana, mais quatro ruas serão entregues à comunidade: a Rua João Batista Rita, com 947 metros; a Rua Paulo Stuart Wright, com 595 metros; a Rua Alceri Maria Gomes da Silva, com 200 metros; e a Avenida Monte Negro, com 910 metros.”

O secretário de Infraestrutura e Obras, Claudio Rosso Netto, ressaltou que a pavimentação não apenas melhora a mobilidade, mas também contribui para a saúde e o bem-estar da população. “Além de proporcionar mais segurança e conforto no trânsito, a manta asfáltica reduz a poeira e a umidade, minimizando problemas respiratórios e o surgimento de insetos e outros vetores de doenças. Essas melhorias fazem diferença no dia a dia dos moradores e valorizam a região.”

As entregas fazem parte do cronograma de melhorias planejado pela Administração Municipal, que segue investindo na pavimentação e requalificação das vias em diferentes bairros da cidade.

Continue Lendo

ADS1

Mais vistos