Polícia
Menino de 8 anos morre atropelado na SC-445, em Siderópolis; motorista fugiu
Um acidente grave causou a morte de um menino de apenas oito anos na tarde deste sábado (14), na SC-445, no bairro Vila São Jorge, em Siderópolis. A vítima foi identificada como Luiz Miguel Ricardo Leite.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o atropelamento aconteceu por volta das 14h. Luiz Miguel foi atingido por um carro e arremessado a cerca de 15 metros de distância. O motorista não parou para prestar socorro e fugiu do local. Até o momento, ele não foi localizado.
Equipes do Samu e do resgate aeromédico chegaram a prestar os primeiros atendimentos, mas a criança não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado ainda no local.
A tragédia causou comoção na comunidade. A Escola de Educação Básica Municipal Jorge Biff, onde Luiz Miguel estudava, emitiu uma nota de pesar:
“É com imenso pesar e profunda tristeza que a família EEBM Jorge Biff comunica o falecimento de nosso querido aluno Luiz Miguel Ricardo Leite. Neste momento de dor, nos solidarizamos com todos os familiares e amigos, oferecendo nossas mais sinceras condolências. Que Deus conforte o coração de todos que tiveram o privilégio de conhecer e conviver com Luiz Miguel.”
A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar o condutor envolvido no atropelamento.

Polícia
Mulher é assassinada pelo companheiro em Criciúma
Homem fugiu, bateu o carro e está internado em estado grave
Uma mulher de 39 anos foi assassinada pelo companheiro na manhã deste sábado (28), em Criciúma. Crime ocorreu no bairro Linha Batista. A vítima foi identificada como Grasiela de Cândido, natural do município.
Segundo a Polícia, ela havia acabado de retornar de um turno de trabalho noturno em uma empresa do setor químico. O casal, conforme relatos, enfrentava conflitos domésticos ao longo da última semana.
Após cometer o crime, o agressor teria enviado mensagem aos irmãos. No texto ele informava ter cometido um erro e pedia que eles fossem até a residência. Quando a Polícia chegou até o local encontrou o corpo de Grasiela na área da lavanderia, em uma edícula nos fundos do terreno.
A perícia apontou que a causa da morte foi asfixia.
Após o crime, o homem fugiu e se envolveu em um acidente no Distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça. Ele sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) e foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde permanece internado sob guarda policial.

Polícia
Adolescente é apreendido por injúria racila em escola de Cocal do Sul
A Polícia Militar apreendeu, nesta última quinta-feira (26), um adolescente em uma instituição de ensino, no bairro Brasília, em Cocal do Sul. O jovem é acusado de uma série de infrações, incluindo injúria racial, desacato e furto.
De acordo com relatos da direção escolar à PM, o estudante já apresentava comportamento problemático nos últimos meses. A situação se agravou no mesmo dia, quando ele teria ofendido verbalmente um professor, proferido ataques racistas contra um colega de origem haitiana e ainda subtraído pertences de outro aluno.
A vítima dos ataques racistas relatou que as ofensas vinham ocorrendo de forma sistemática há pelo menos uma semana. A versão foi confirmada por testemunhas que presenciaram os episódios dentro da escola.
Diante da gravidade dos fatos, o Conselho Tutelar e os responsáveis pelo menor foram acionados. O adolescente foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.

Polícia
Casal é preso por tráfico e maus tratos em Criciúma
Operação na madrugada revelou ambiente insalubre e apreensão de drogas no bairro Vila Manaus
Uma operação da PM terminou com a prisão de um casa. O homem de 37 anos e a mulher de 22 anos foram detidos na madrugada desta quinta-feira (26), em Criciúma. A ação ocorreu por volta das 2h50, no bairro Vila Manaus, e revelou um cenário de abandono envolvendo duas crianças.
Durante patrulhamento de rotina, os policiais flagraram a comercialização de entorpecentes em via pública. Ao perceberem a aproximação da viatura, um homem de 32 anos tentou descartar pedras de crack, enquanto o casal correu para o interior de uma residência próxima.
No imóvel, a guarnição apreendeu porções de crack, dinheiro fracionado, celulares e materiais utilizados no preparo da droga.
O que mais chamou a atenção dos policiais, no entanto, foi a situação das duas crianças encontradas no local. Conforme o relatório da ocorrência, os menores estavam em condições insalubres, a alimentação era inadequada e o espaço impróprio para a moradia

-



Geral6 anos atrásEdital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-



Política5 anos atrásEdilson assume vaga na Câmara
-



Economia6 anos atrásEdital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-



Política5 anos atrásConfira os eleitos para o legislativo de Içara
-



Polícia5 anos atrásImagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-



Geral5 anos atrásConfirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-



Polícia5 anos atrásNoite de terror em Criciúma
-



Imagens9 anos atrásCidades


















