Conecte-se conosco

Blog Anderson de Jesus

Os caminhos de Acélio e o recado de Clésio Salvaro

Publicado

em

Até esta sexta-feira, 16 horas, Acélio Casagrande fez parte da lista de homens de confiança de Clésio Salvaro. Foi assim nos últimos cinco anos. A dúvida agora é se a parceria terminou com a saída dele do governo ou se ela será estendida e consolidada no processo eleitoral. Esse cenário, aliás, deve se definir até o final da próxima semana. Pelo menos é o que projeta o próprio Casagrande.

Ele começou o dia cumprindo agenda na Massa Fm, falou de suas ações no Governo, agradeceu o prefeito, mas deixou nas entrelinhas, em alguns momentos de maneira escancarada que não está confortável com a condição de vice. “Quero ser candidato a prefeito. Entendo isso e sempre me coloquei nessa posição. O Prefeito Clésio escolheu o Arleu. Eu não tenho nada para falar do secretário, mas meu desejo é estar na urna como candidato a prefeito”.

Questionado sobre o risco de terminar o processo com a marca de um traidor de Salvaro, Acélio reagiu. “Se for chamado assim não irei responder. Não entendo isso. Eu fui para o PSDB por causa do prefeito e ele saiu do PSDB e ainda levou todos os vereadores. Eu dediquei cinco anos da minha vida ao Governo, para que a Saúde tivesse o desempenho que teve. Nunca pedi hora extra, fui extremamente fiel”.

Para o prefeito Clésio Salvaro e seus aliados a leitura é bem diferente. Salvaro, ao discursar nesta sexta-feira, fez questão de mandar um recado. Usou o sacramento da primeira eucaristia para citar a gratidão e avisar que os que “mordem” a gratidão enfrentarão o inferno na terra.


Questionado sobre a influência de Salvaro em seu desempenho na última eleição para deputado, Acélio reconheceu. “Teve sim influência do prefeito Clésio Salvaro naqueles 27 mil votos em Criciúma, mas também em 2006, quando disputei a vaga de Federal fiz 27 mil votos naquela eleição e o Clésio, que disputava vaga na Alesc, fez 22 mil”, pontou.

Blog Anderson de Jesus

Em greve, Sinte Regional percorre escolas de Criciúma

Publicado

em

Professores da Rede Pública de Santa Catarina iniciaram nesta manhã uma greve por tempo indeterminado. Eles reclamam da falta de diálogo com o Governo Jorginho Mello e querem que o executivo de Santa Catarina apresente um plano de carreira para a categoria e também a realização de Concurso Público.

“Todos os anos temos uma enxurrada de ACTs e isso gera uma instabilidade muito grande para os professores. Queremos concurso e queremos também, além do reajuste, um plano de carreira para os nossos professores”, cobra o presidente Estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, o Sinte, Evandro Accadroli.

Na região a adesão neste primeiro dia de movimento começou dentro do projetado e a tendência é que vá gradativamente ganhando força. Logo cedo professores se concentraram em frente ao Cedup, no Pinheirinho. Os representantes do Sindicato também estão percorrendo escolas de Criciúma para informar e esclarecer sobre a importância do movimento.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Incidentes em creches da Afasc são pauta de reunião extra da Comissão de Educação

Publicado

em

Integrantes da Comissão de Educação tem reunião extraordinária nesta terça-feira. O encontro marcado para a sede do Legislativo vai discutir os dois incidentes registrados ao longo da última semana. “Tivemos duas situações. Uma delas foi a mordida, algo que o Diretor da Afasc disse que é comum, mas não pode ser assim. O outro caso é o da queimadura dos pés de um bebê durante o banho porque a água estava fora da temperatura ideal”, argumenta o vereador Nicola Martins (PL), presidente da Comissão Legislativa.

Segundo ele o objetivo não é criticar a Afasc. “Muito pelo contrário, o que a comissão quer é primeiro entender o que aconteceu para, se possível, colaborar. Não tem nada de antecipar eleição também. Estamos cumprindo no nosso papel”, reitera.

Portal da Transparência

Ainda relacionado a educação a Câmara de vereadores de Criciúma vota, na sessão desta terça-feira, um projeto de autoria do vereador Nicola Martins que institui o Portal da Transparência nas escolas. “É uma ação simples, mas que vai dar aos pais acesso a todas as informações da Instituição onde o filho estuda. Vai inclusive citar valores investidos, a Nota do IDEB, enfim vai permitir que a educação também seja fiscalizada e cobrada. Se a lei passar e o prefeito sancionar em 120 dias ela precisa ser implantada.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Tita Beloli retorna em maio ao legislativo de Criciúma

Publicado

em

Ex-secretário de Infraestrutura Tita Beloli vai retornar a Câmara de Criciúma. Ficará na vaga de Roseli de Lucca. Ex-presidente do Legislativo a parlamentar deve ocupar a secretaria de Governança que ficou vaga desde a ida de Tiago Pavan para o posto de Secretário Geral.

Tita vai aproveitar para ficar ainda mais em evidência e consolidar seu nome para disputa de vaga no Legislativo. Já Roseli, que não tem desejo de disputar vaga no Legislativo, deve terminar o ano no governo e, há quem aposte que ela pode ser inclusive a vice de Arleu.

Continue Lendo

Blog AJ

Blog AJ

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com