Conecte-se conosco

Blog Anderson de Jesus

STU Nacional sinaliza a intenção de voltar a Criciúma em 2025

Publicado

em

A DC10 Economia Criativa, responsável pela organização do evento, expressou interesse em manter a parceria com a prefeitura para mais uma edição. A empresa agradeceu à cidade por sediar a etapa nacional pelo quarto ano consecutivo em 2024, afirmando estar disposta a continuar trabalhando em conjunto para proporcionar uma experiência ainda mais potente nas futuras edições do evento.

O prefeito, em um vídeo nas redes sociais, afirmou que o governo municipal está receptivo à ideia de sediar novamente o evento, declarando que “a organização tem interesse em estar novamente na cidade, nós vamos responder que sim, eles desejam estar no próximo ano, o governo municipal diz que sim que nós queremos novamente o evento na cidade”.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Anderson de Jesus

Pesquisa Nexus/BTG aponta Lula com 42% e Flávio Bolsonaro com 37% no 1º turno

Levantamento divulgado nesta segunda-feira (28) mostra presidente cinco pontos à frente do senador na disputa pela Presidência

Publicado

em

A nova pesquisa Nexus/BTG Pactual sobre a eleição presidencial de 2026 mostra Lula (PT) com 42% das intenções de voto no primeiro turno, enquanto Flávio Bolsonaro (PL) aparece com 37%. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (28), a menos de uma semana da votação.

Na pesquisa anterior do mesmo instituto, divulgada em 21 de setembro, Lula tinha 40% e Flávio Bolsonaro, 37%. A diferença numérica passou de três para cinco pontos percentuais.

O levantamento atual, porém, inclui Leonardo Avalanche (PRTB) entre os nomes apresentados aos entrevistados. Por isso, a Nexus destaca que os resultados das duas rodadas não devem ser comparados diretamente.

Demais candidatos

O cenário de primeiro turno apresentado pela pesquisa ficou distribuído da seguinte forma:

  • Lula (PT): 42%
  • Flávio Bolsonaro (PL): 37%
  • Augusto Cury (Avante): 5%
  • Ronaldo Caiado (PSD): 5%
  • Renan Santos (Missão): 4%
  • Romeu Zema (Novo): 1%
  • Samara Martins (UP): 1%
  • Rui Costa Pimenta (PCO): 0%
  • Hertz Dias (PSTU): 0%
  • Edmilson Costa (PCB): 0%
  • Wilson Grassi (Democrata): 0%
  • Clariana Barão (DC): 0%
  • Leonardo Avalanche (PRTB): 0%
  • Branco, nulo ou nenhum: 3%
  • Não sabe ou não respondeu: 2%

No segundo turno

Lula x Flávio Bolsonaro

Lula (PT): 46% (eram 46% em 21 de setembro)
Flávio Bolsonaro (PL): 44% (eram 45%)
Branco/nulo/não vai votar: 8% (eram 7%)
Não sabe/não respondeu: 1% (era 1%)

Pesquisa foi realizada por telefone

A pesquisa Nexus/BTG ouviu 2.006 eleitores com 16 anos ou mais, por meio de entrevistas telefônicas realizadas entre os dias 18 e 20 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

O levantamento abrangeu as 27 unidades da Federação e utilizou cotas relacionadas a sexo, idade, escolaridade, tipo de telefonia e DDD. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00485/2026.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Vaguinho se afasta do governo para se dedicar a campanha do PSD em Criciúma e região

Publicado

em

O prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola, está se licenciando nesta manhã do Governo de Criciúma. Ele fica afastado da gestão até domingo para se dedicar integralmente a campanha. Em entrevista à cidade em Dia ele explicou os motivos. “Não considero correto seguir como prefeito e mergulhar na campanha. Então diante disso o Salésio assume e eu passo integralmente a me dedicar ao processo eleitoral”, argumentou.

Vaguinho afirma que essa dedicação é um gesto de gratidão. “Gratidão com o grupo político que viabilizou a minha eleição. Eu e o Salésio só estamos prefeito e vice porque um grupo político trabalhou para isso então nada mais justo do que atuar na campanha destas pessoas que foram decisivas”, disse Vaguinho em uma alusão a Clésio Salvaro, Júlio Garcia e João Rodrigues.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Jorginho confirma que não irá a debate no Grupo ND neste sábado

Publicado

em

Governador Jorginho Mello não irá participar do debate da NDTV neste sábado. A informação acaba de ser confirmada por sua assessoria. A justificativa é uma agenda com a Defesa Civil do Estado. Tendência é que o atual Governador também não participe do encontro na NSC na próxima semana.

Confira a Nota
A campanha do governador Jorginho Mello informa que ele não poderá participar do debate promovido pelo Grupo ND neste sábado, 26 de setembro, em razão de agenda com a Defesa Civil voltada ao atendimento às regiões atingidas pelas fortes chuvas em Santa Catarina.

Nesta semana, Jorginho Mello reassumiu o Governo do Estado em decorrência das chuvas. Desde então, tem percorrido as regiões afetadas, reunindo-se com prefeitos e visitando as famílias atingidas.

Continue Lendo

Blog AJ

Blog AJ

Mais vistos